Filomena Morais
Filomena Morais
12 Mai, 2022 - 11:44

Como poupar em maquilhagem: 10 boas dicas que tem de conhecer

Filomena Morais

Não pode gastar uma fortuna em novos produtos? Reunimos as melhores dicas para poupar em maquilhagem, sem abdicar de andar bonita.

poupar na maquilhagem

Para quem é verdadeiramente apaixonada por maquilhagem, por vezes torna-se difícil resistir à tentação dos novos lançamentos que, estação após estação, prometem deixar-nos mais bonitas e radiantes. Mas sabia que pode poupar em maquilhagem, sem ter que abdicar de se sentir a sua melhor versão?

Sim, leu bem. É possível andar bem arranjada enquanto poupa. Descubra tudo.

10 truques para poupar em maquilhagem que vai querer conhecer

1

Tire toda a maquilhagem que tem e espalhe no chão

Para ter noção de tudo o que realmente tem, é importante que tire todos os produtos de maquilhagem e os espalhe no chão. Não se esqueça de proteger bem a superfície, para não sujar.

Isto evitará que compre produtos repetidos. Sim, mais vezes do que gostaríamos de admitir, acabamos por comprar maquilhagem que já temos.

2

Organize os produtos por categorias

Esta estratégia permitir-lhe-á entender o que realmente usa, e aquilo que nem faz sentido voltar a comprar. Aproveite também que já colocou mãos à obra para deitar fora o que estiver fora de prazo.

Arrume os produtos que mais usa em caixas de acrílico transparentes, de forma a que consiga ver tudo o que tem, na hora de se maquilhar.

3

Arranje uma caixa para os restantes produtos

Agora que já sabe quais são os produtos que menos usa, coloque-os juntos e arrumados numa caixa. Assim, quando lhe apetecer comprar maquilhagem, pegue na sua caixa e “compre” o que já tem. Conhecida como shop my stash, esta é uma fórmula fácil de ter maquilhagem nova sem gastar mais dinheiro.

4

Compre apenas aquilo de que realmente precisa

Todas sabemos como é difícil entrar numa loja de maquilhagem e conseguir resistir às cores, texturas e novidades, já para não falar das “investidas “ das vendedoras que a vão tentar convencer de que precisa de tudo.

Nesse sentido, antes de ir à loja, pesquise quais os melhores produtos para o seu tom e tipo de pele e quais precisa mesmo de comprar.

No caso de precisar apenas de repor algum, prefira comprar online.

Mulher a usar o melhor rímel do mercado
5

Dê uma nova vida aos produtos que já tem

Sabia que alguns produtos de beleza podem ter uma nova vida, antes de irem para o lixo? Os pós, por exemplo, duram imenso tempo e podem ser rejuvenescidos tirando a camada superior, desde que estejam dentro do prazo de validade, claro.

Também o rímel pode ter uma nova vida, mesmo quando já está a ficar seco. Antes de deitar fora e comprar um novo, aplique 10 gotas de soro fisiológico, feche bem, abane e já está: como novo.

No caso de ter chegado mesmo ao fim, pode sempre comprar um rímel mais barato e aproveitar a escova do anterior.

Normalmente, a diferença de preço prende-se com a qualidade da escova, pelo que reaproveitá-la é uma boa ideia.

Mulher a aplicar maquilhagem para disfarçar as rugas
Veja também Dicas de maquilhagem para disfarçar as rugas
6

Explore as lojas online e compare preços

Hoje em dia, o que não falta são lojas online de cosmética e produtos de maquilhagem, com preços mais baixos do que as lojas físicas.

Por isso, antes de ir à loja comprar maquilhagem, explore o mundo virtual e compare os preços.

Acredite, por vezes as diferenças são gritantes.

7

Escolha a melhor altura do ano para comprar maquilhagem nova

O final do verão, bem como as semanas depois do natal, são as melhores alturas para comprar maquilhagem.

No chamado final de estação, consegue melhores descontos, principalmente em produtos mais voláteis às tendências sazonais, como batons ou vernizes.

8

Diga adeus ao stock acumulado

A menos que apanhe uma promoção incrível, evite fazer stock. Com efeito, a grande maioria dos produtos de maquilhagem tem um prazo de validade entre 6 meses e um ano, pelo que não é boa ideia acumular para não usar.

9

Renda-se às amostras

Sempre que quiser comprar algum produto novo, peça amostras primeiro. Para além de render mais, é uma excelente forma de entender se aquele produto de maquilhagem realmente faz a diferença para si, antes de gastar dinheiro a comprá-lo e depois encostar.

10

Compre produtos travel size

Quer quando falamos de produtos de maquilhagem que usa apenas pontualmente, quer quando quer apenas experimentar um produto que está em voga e não conseguiu amostras, vale muito a pena comprar as versões travel size que são, obviamente, mais baratas.

Como vê, boas dicas não faltam para poupar em maquilhagem. Siga-as e sinta-se radiante sem estourar o orçamento.

Veja também