Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
19 Mar, 2020 - 11:05

5 truques de maquilhagem para fazer em casa

Catarine Martins

Estar em casa pode ser uma boa oportunidade para praticar alguns truques de maquilhagem. E, consequentemente, sentir-se mais animada. Descubra tudo.

Mulher a aplicar truques de maquilhagem

Sabia que estes dias de quarentena, em que estar em casa é uma prioridade, podem ser uma boa oportunidade para aprender, e praticar, alguns truques de maquilhagem?

Sim, nunca como agora foi tão importante sentirmo-nos bem e bonitas, uma vez que isso ajuda a mantermo-nos motivadas e mentalmente saudáveis.

E, já se sabe, num período tão conturbado como o que estamos a viver, é importante cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental.

Por isso, não importa se está com muito tempo livre ou se continua a trabalhar remotamente. É importante reservar um período do dia para cuidar de si e fazer coisas que a deixem alegre.

Consequentemente, aproveite e comece já a praticar os truques que partilhamos a seguir. Vai ver como se sente muito melhor.

Truques de maquilhagem: os 5 que vale a pena conhecer

1. Eyeliner com fita cola

Se sempre quis saber como fazer o eyeliner perfeito, agora é uma boa altura para aprender e praticar.

É que, há uma fórmula fácil para conseguir que o traço saia imaculado, mesmo que costume tremer, ou não tenha muito jeito para se maquilhar. Basicamente, consiste em colocar uma fita cola a fazer de eyeliner e fazer o traço a partir daí.

Confusa? Deixamos-lhe abaixo o tutorial de como fazer. É mesmo muito fácil e resulta sempre. E, ao fim de algum tempo a praticar é natural que já nem precise da fita cola, e comece a conseguir fazer o traço perfeito, sem truques.

2. Aprenda a fazer o contorno

Brincar com a luz e sombra no rosto, é uma das formas mais fáceis para conseguir realçar os melhores traços de cada uma. Daí ser tão importante aprender a fazer o contorno.

Com efeito, e como tudo na vida, fazer o contorno na perfeição é uma questão de prática. Mas, assim que dominar a técnica vai perceber que, com ela, consegue disfarçar desde um nariz grande a destacar as maçãs do rosto.

Deixamos-lhe, por isso, com um passo a passo para iniciantes. Pegue no seu bronzer favorito e comece já a praticar.

3. Aplique o corretor em forma de triângulo

Um dos truques de maquilhagem mais fáceis, mas que faz toda a diferença no resultado final, é o de aplicar o corretor sob os olhos em forma de triângulo invertido.

Isto fará com que a olheira seja disfarçada por completo, deixando a zona ocular muito mais uniforme e iluminada. Ou seja, se quer dizer adeus às olheiras, vale a pena praticar até conseguir que lhe saia naturalmente, na hora da maquilhagem.

Mulher a aplicar maquilhagem para disfarçar as rugas
Não perca Dicas de maquilhagem para disfarçar as rugas

4. Pó compacto para pestanas maiores

Se gosta de se ver com pestanas longas, curvadas e volumosas, tem mesmo que conhecer este truque. É que, habitualmente, limitamo-nos à máscara de pestanas, certo?

Mas, sabia que se aplicar a máscara de pestanas habitual e, depois, aplicar pó compacto e, novamente, máscara de pestanas, elas ficam muito maiores?

Sim, é uma dica muito simples mas que resulta mesmo. Abaixo encontra o passo a passo, para que possa comprovar por si mesma.

5. Aplique o iluminador antes da base

Para uma pele bonita e com um iluminado aparentemente natural, é importante que inverta a ordem de aplicação dos produtos. Sim, ao invés de aplicar primeiro a base e depois o iluminador, faça o contrário.

Esta é uma boa forma de dar luz ao rosto, sem ficar com a pele muito brilhante. Ou seja, é a técnica perfeita para ser usada pelas donas de peles oleosas.

Experimente e surpreenda-se.

Agora que já conhece os truques de maquilhagem que a farão sentir-se mais bonita, vale a pena começar a praticá-los.

Lembre-se que quanto mais treinar, mais fácil se tornará. E, ao fim de algum tempo, o que ao início era um desafio, passará a fazer parte da sua rotina de maquilhagem de forma bem fácil e simples.

Veja também