Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
29 Jan, 2020 - 11:19

Dicas de maquilhagem para disfarçar as rugas

Catarine Martins

Porque o peso da idade teima em revelar-se principalmente no rosto, fomos em busca das dicas de maquilhagem para disfarçar as rugas que resultam mesmo.

Mulher a aplicar maquilhagem para disfarçar as rugas

São cada vez mais os produtos que prometem atenuar os sinais da idade e que, aliados a maquilhagem para disfarçar as rugas, conseguem fazer verdadeiros milagres no rejuvenescimento da pele.

Embora o envelhecimento do rosto faça parte de um processo natural inevitável, pelo qual todas vamos passar, a verdade é que hoje em dia já há alguns aliados, quando o que queremos é parecer mais jovens.

Mas, lembre-se que por mais natural que seja querer combater e disfarçar as rugas, dando à pele ares de juventude, devemos aceitar-nos como somos, sem demasiadas pressões.

Afinal, cada mulher é bonita à sua maneira, e a beleza nas diferentes idades é igualmente bonita de se ver.

Contudo, se quer mesmo parecer mais nova, abaixo revelamos-lhe alguns truques de maquilhagem que criam a ilusão de uma tez mais jovem e rejuvenescida, para que possa sentir-se sempre no seu melhor. Descubra-os.

Maquilhagem para disfarçar as rugas: as 8 dicas infalíveis

Mulher a disfarçar as rugas

1. Dê preferência a produtos com fórmulas anti-envelhecimento

Hoje em dia são já muitos os produtos de maquilhagem, como bases, primers ou até sombras com fórmulas anti-envelhecimento, que ajudam a proporcinar à pele um aspeto mais liso, sedoso e jovem.

Prefira-as e dê as boas vindas a uma pele com uma aparência rejuvenescida.

2. Use sempre primer

Como sabe, o primer é um produto essencial para preparar a pele para receber a maquilhagem, uniformizando a sua textura.

E, a parte boa, é que é um aliado extremamente útil para esconder as rugas, uma vez que torna a pele mais lisa para que a maquilhagem tenha um acabamento natural e uniforme.

Escolha um adequando para a sua pele, e veja a diferença. Nunca mais vai querer viver sem ele.

3. Não dispense o corretor para disfarçar olheiras e papos

Se o que pretende é um ar jovem e fresco, o corretor de olheiras é essencial. Como sabe, as primeiras rugas e linhas de expressão têm tendência a aparecer precisamente juntos aos olhos, pelo que disfarçá-las é peremptório.

Assim, espalhe em primeiro lugar o corretor em volta dos olhos e siga depois para a aplicação da base. Mas cuidado: não aplique muito produto, uma vez que produto a mais pode craquelar e realçar as rugas.

4. Escolha sempre uma base hidratante

As peles maduras têm, naturalmente, uma maior necessidade de hidratação, uma vez que tendem a ressecar facilmente.

Nesse sentido, é muito importante que privilegie uma base hidratante que, além de nutrir a pele enquanto a uniformiza, ainda ajuda a disfarçar as rugas e sinais de fadiga da pele envelhecida.

Mulher a colocar creme para os olhos
Não perca Conheça os melhores cremes de olhos para peles maduras

5. Não abdique de base com fator de proteção solar alto

O envelhecimento da pele está intimamente ligado ao sol e aos raios UV. E, apesar do sol ser importante para o organismo, a pele deve sempre ser protegida dos seus efeitos nocivos.

Por isso, para além do uso diário de protetor solar, deve apostar em bases com fator de proteção que irão prevenir que os sinais da idade se agravem.

6. Prefira uma esponja húmida para espalhar a base

Usar uma esponja húmida para espalhar a sua base, é uma excelente dica para que o acabamento se torne mais suave e natural, não marcando as rugas.

Assim, molhe a esponja e esprema-a para que fique apenas ligeiramente húmida. Depois, aplique a sua base habitual com ela, dando pequenas pancadinhas no rosto de modo a espalhá-la uniformemente, ao longo da tez.

O resultado é uma pele bonita e à prova de imperfeições, onde as rugas passam para segundo plano.

7. Não se esqueça de um pouco de iluminador e blush

Usar um iluminador nas maçãs do rosto e blush nas bochechas pode fazer milagres na arte de disfarçar as rugas.

Isto porque, o seu rosto vai ganhar pontos de enfoque que se destacarão, fazendo com que as rugas assumam um papel secundário. Não se esqueça de usar esta dica em conjunto com uma base hidratante, para uma maquilhagem jovem e cuidada.

8. Finalize a maquilhagem com um spray fixador

Para que a sua maquilhagem, cuidadosamente aplicada, se torne mais duradoura, não revelando os sinais da idade, é importante que use um spray fixador.

Este produto ajudará a que a maquilhagem se mantenha bonita e impecável, durante todo o dia. E, apesar de parecer apenas um pormenor, faz toda a diferença quando o que se pretende é uma aparência mais jovem.

Com estas dicas de maquilhagem para disfarçar as rugas, não há como não se sentir rejuvenescida e maravilhosa, na sua própria pele.

Do que está à espera para começar já a pô-las em prática?

Veja também