Teresa Campos
Teresa Campos
13 Mai, 2019 - 10:12
Como eliminar as rugas do peito: 11 truques práticos

Como eliminar as rugas do peito: 11 truques práticos

Teresa Campos

Se não sabe como eliminar as rugas do peito, tome nota das nossas dicas e ponha-as em prática o quanto antes. Sinta-se fantástica e rejuvenescida.

O artigo continua após o anúncio

A perda de colagénio e elasticidade conduz ao surgimento de rugas, as quais podem aparecer um pouco por todo o corpo. Tendo em conta que as regiões mais frágeis e sensíveis são sempre as mais propensas, é importante falar sobre como eliminar as rugas do peito, já que esta é uma das zonas corporais mais afetadas.

Como também, muitas vezes, nos esquecemos de cuidar desta região do nosso corpo, deixamos aqui algumas dicas não só sobre como se livrar das rugas do peito, mas também sobre como prevenir o seu aparecimento e, sobretudo, multiplicação.

Como eliminar as rugas do peito? 11 dicas a ter em conta

1. TAMANHO DO SOUTIEN

Usar o soutien adequado garante que a pele da região do peito se mantém firme e relaxada. O facto de usar tamanhos demasiado apertados contribui para o surgimento de mais rugas no colo do peito.

2. POSIÇÃO A DORMIR

como eliminar as rugas do peito

A posição em que dormimos provoca, muitas vezes, vincos na pele. Esses vincos são um dos primeiros passos para o surgimento de rugas. Dormir de barriga para cima pode ser uma boa solução para manter a pele lisa e sem marcas.

3. CUIDADOS NO BANHO

Uma forma de prevenir as rugas, no geral, e no peito, em particular, é evitar tomar banho com água muito quente, já que as elevadas temperaturas retiram os óleos naturais da pele, ressecando-a e potenciando o aparecimento das rugas.

4. MÁSCARAS

Sabia que há máscaras para a região do peito? É verdade, mas também pode optar por receitas caseiras, como uma máscara de aloé vera, por exemplo. Corte um pouco da planta, retire-lhe a pele e aplique o seu gel na zona do peito, deixando atuar durante 20 minutos. Além de prevenir o aparecimento de rugas, este tratamento dá um aspeto mais bonito e brilhante à pele.

5. PROTETOR SOLAR

O protetor solar é essencial pelos motivos que todos já sabemos. Porém, no que toca ao colo do peito, é fundamental não se esquecer de o proteger dos raios solares, pois tal irá evitar o aparecimento de rugas.

Nas estações mais quentes, deve usar protetor FPS 30, enquanto nas mais frias, pode optar por cremes com fator de proteção 25.

O artigo continua após o anúncio

6. HIDRATAÇÃO E MASSAGENS

Nutrir esta zona do corpo e fazer uma leve massagem enquanto aplica o creme são dois gestos muito importantes para uma pele do peito sem rugas, bonita e firme.

7. CREME ANTI-IDADE

como eliminar as rugas do peito

Os cremes anti-idade possuem componentes específicos para combater os sinais de envelhecimento da pele, bem como para prevenir o seu aparecimento. Portanto, utilizar um destes produtos na zona do colo do peito ajuda não só a nutrir, como a evitar que novas rugas apareçam. Aplique este tipo de creme diariamente, amanhã e à noite, fazendo uma massagem circular com a ponta dos dedos.

8. ESFOLIAÇÃO

Se hidratar e proteger a pele é fundamental, fazer uma esfoliação semanal é também deveras importante para a regeneração da derme.

Comece por limpar o colo e o pescoço com um sabonete específico. Aplique um esfoliante próprio, fazendo movimentos leves e circulares com os dedos, até que a pele comece a ficar seca. Finalize, enxaguando com água fria ou morna.

9. ESFREGAR A TOALHA NO PESCOÇO

Esfregar a toalha no pescoço e no colo do peito contribui para a perda da elastina, uma proteína que garante a elasticidade da pele. Por essa razão, procure não exagerar neste movimento.

10. CABEÇA PARA BAIXO

Andar curvado e com a cabeça para baixo, a olhar para o telemóvel, por exemplo, é bastante prejudicial para a postura e as rugas na região do peito. Olhe em frente, mantenha uma posição ereta, com ombros bem posicionados e olhar erguido. Não só é bom para a sua pele, como para a sua auto-estima.

11. FLEXÕES

como eliminar as rugas do peito

Fazer flexões diariamente, por exemplo, ajuda a combater o envelhecimento da pele do peito. Não se esqueça que se os músculos desta região estiverem em forma e tonificados, é menos provável o surgimento de rugas.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp