Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Mar, 2020 - 10:38

Prepare-se para arrasar: 8 roupas de primavera para usar já!

Catarine Martins

A estação das flores está a chegar e, por isso, reunimos as roupas de primavera para usar já! Inspire-se nos looks e arrase.

Mulher com roupas de primavera

Os dias já estão maiores e, finalmente, a sensação de que o inverno está a dizer adeus é real. Por isso, reunimos 7 roupas de primavera que pode começar a usar já.

Sim, sabemos que as manhãs ainda são frias e, que os casacões ainda fazem parte da rotina. Mas, a verdade é que já apetece peças mais leves, alguma cor e claro outro calçado para além das botas.

O melhor de tudo é que, a maior parte das peças que lhe sugerimos abaixo já fazem parte do seu armário. Sim, leu bem.

Afinal, numa era em que a moda se quer sustentável ( e a nossa carteira também), importa não cair em devaneios consumistas e aproveitar todas as peças que já fazem parte do nosso armário. Aliás, sabia que é esse um dos segredos das mulheres com estilo?

Lembre-se sempre que uma única peça pode ser usada de várias formas diferentes pelo que, não é preciso comprar roupa todas as semanas para que se sinta bonita e cheia de estilo.

Ora então, venha daí e inspire-se nas nossas sugestões!

8 looks cheios de estilo com roupas de primavera

1. T-shirt branca

A t-shirt branca é, sem qualquer ponta de dúvida, uma das peças essenciais em qualquer armário feminino.

Isto porque, sendo uma peça básica, permite inúmeras combinações e estilos diferentes. Assim, não importa se lhe apetece um look mais elegante ou um coordenado mais descontraído. A t-shirt branca é sempre um bom ponto de partida.

E, quando falamos em roupas de primavera, ela é, claro, uma das protagonistas.
Pode usá-las com saias e um biker jacket, com calças e uma gabardine, por baixo de cardigans compridos ou, simplesmente, com umas calças de ganga e acessórios mais chamativos.

Fácil, certo?

2. Vestido florido

Sabe aquele vestido florido que tem no armário, e lhe faz mesmo lembrar a primavera? É altura de tirá-lo de lá!

É certo que pode ainda não estar tempo para usá-lo sem casaco, mas porque não combiná-lo com um de cabedal e uns collants transparentes? Ou com um cardigan de malha que a manterá quente durante o dia? Nos pés pode, por exemplo, trocar as botas por ténis. O resultado é um visual mais leve e primaveril.

 

3. Camisa de seda

É certo que as camisas de seda podem ser usadas em qualquer altura do ano mas, na primavera assumem-se como ainda mais importantes, uma vez que são a fórmula fácil para conseguir um look sofisticado sem esforço.

Pode usá-las com calças de ganga, com calças de cintura subida ou, se quiser um coordenado profissional, com uma saia lápis.

Nos pés, dê descanso às botas de todos os dias e opte por uns loafers confortáveis. Acrescente uns brincos bonitos e um colar, e o resultado será um look que mais parece lufada de ar fresco, já a pedir a primavera.

 

4. Blusas com bordado inglês

Não há peça que chame tanto a primavera como as blusas com bordado inglês. Fazem-nos lembrar os dias maiores, os fins de tarde na esplanada com os amigos e a temperatura amena que, finalmente, se começa a fazer sentir.

Se gosta e é daquelas roupas de primavera que quer usar já, combine com uns jeans pretos, uns loafers e um chapéu de lã. Ou com umas calças de ganga e umas alpercatas, para um look romântico e confortável.

Nunca foi tão fácil sentir-se cheia de estilo.

Descubra as 7 principais tendências de moda para a primavera
Veja também Descubra as 7 principais tendências de moda para a primavera

5. Calças rasgadas

Finalmente, a primavera é a altura em que as calças rasgadas podem sair do armário e ver, novamente, a luz do dia.

Caso seja fã e queira usar já, é mesmo muito fácil. Combine com uma camisa fluída, um casaco de cabedal e, nos pés, ténis. Se tiver que sair muito cedo de casa, aposte em levar um cachecol que pode deixar no trabalho durante o dia.

Lembre-se apenas que, por mais fashionistas que sejam as calças rasgadas, só devem ser usadas em dias da semana caso tenha um local de trabalho bastante descontraído, como por exemplo uma agência de modelos, um estúdio de fotografia ou a redacção de uma revista de lifestyle. Caso tenha um emprego mais formal, deixe para usá-las ao fim de semana.

 

6. Sandálias

Quer dizer adeus às botas e tirar já as sandálias do armário? Então aposte em combiná-las com umas calças de ganga, uma camisola e um trench coat.

É claro que este é o tipo de look que só resulta com mulheres que não sejam friorentas mas, se é o seu caso, aproveite. O resultado final é bastante interessante.

 

7. Saias midi

Está farta de usar calças todos os dias? Então, porque não tirar do armário as saias midi de tecidos mais leves? Esqueça o medo do frio e use-as com camisolas quentes e botins.

Por serem uma das roupas de primavera mais desejadas, dão um ar mais fresco a qualquer look, o que permite criar coordenados bonitos e inusitados. Se nunca experimentou, inspire-se! Vai adorar.

 

8. Culottes

Embora as culottes sejam transversais a qualquer estação do ano, é na primavera que podemos usá-las de forma mais leve, depois de as termos usado com botas e camisolões.

Assim, se este modelo de calças já faz parte das suas roupas habituais, que tal aproveitar os dias amenos para combiná-las com uma camisa branca e uns mocassins? O resultado é um coordenado bonito e cheio de estilo, que tanto pode vestir para ir almoçar com as amigas, como para ir trabalhar.

Agora que já sabe como pode usar as roupas de primavera imediatamente, aproveite para dar asas à imaginação e desafiar o seu próprio estilo. Preparada para estrear looks primaveris cheios de classe?

Veja também