ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Mar, 2021 - 11:29

5 tendências de beleza para a primavera que vai querer conhecer

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores tendências de beleza para a primavera, para que se sinta ainda mais bonita e feliz. Arrisque uma mudança de visual.

tendências de beleza para a primavera

A chegada de uma nova estação traz consigo novos desejos de consumo, sobretudo depois de tanto tempo confinados. Por isso, fomos em busca das tendências de beleza para a primavera que vai mesmo querer conhecer.

É que a estação das flores dá-nos dias maiores e, consequentemente, mais vontade de nos arranjar, experimentar maquilhagem nova e até arriscar em mudanças de visual.

Assim, desde as maiores tendências de beleza, não esquecendo os cabelos e a maquilhagem, contamos-lhe tudo o que precisa saber para que se sinta ainda mais bonita e confiante na nova estação.

Lembre-se apenas que, por mais forte que sejam as tendências e por melhor que seja arriscar num novo visual, a confiança e a auto-estima são as bases para que se sinta maravilhosa na sua própria pele. E para que o mundo a veja também com outros olhos.

5 tendências de beleza para a primavera

1

Ganchos nos cabelos

Esta estação o cabelo quer-se com ar natural, numa ode aos dias soalheiros. As ondas continuam a ser uma grande tendência e, bem assim, o efeito messy hair.

Contudo, os acessórios – sobretudo os ganchos – roubam o estrelato e assumem o papel principal. Numa altura em que muitas continuam em teletrabalho, apostar em acessórios que sobressaiam nas reuniões via Zoom é, cada vez mais, uma tendência.

Ou seja, não importa se tem cabelo liso, curto, encaracolado ou comprido: nesta primavera, vai querer usá-lo com um gancho prendê-lo. Consegue resistir a estas tendências de beleza para a primavera?

2

Sombras coloridas

Falando de tendências de beleza para a primavera, não podíamos deixar de partilhar consigo a que tem feito furor nos olhos das instagrammers e anónimas, um pouco por todo o mundo.

Falamos, claro, das sombra coloridas. Esta estação, e muito por causa de continuarmos a usar máscara, os olhos estão em evidência. Pelo que, apostar em sombras diferentes e coloridas, é a certeza de continuar a valorizar o rosto.

Caso goste da tendência, mas seja uma pessoa mais discreta, opte por esfumar bem a sombra e colocar uma em tons de champagne abaixo do arco da sobrancelha.

Para um look mais primaveril, combine com um vestido florido e uma trança nos cabelos.

3

Eyeliner colorido

Igualmente, também o eyeliner colorido é uma grande tendência de beleza para a primavera. Tal como acontece com as sombras, também aqui a ideia é colocar os olhos em evidência, uma vez que o uso da máscara continua a ser uma constante.

Combinado com uma pele natural, sem muita base ou pó, resulta num look primaveril e divertido.

Se gosta, porque não arriscar?

Mulher com olhos verdes
Veja também 5 dicas fáceis para maquilhar olhos verdes e realçá-los
4

Unhas com inspiração retro

Nesta primavera, as unhas não se querem apenas coloridas. As manicures com inspiração retro, tomaram de assalto o palco das tendências. E parecem ter vindo para ficar.

Afinal, depois de uma boa temporada de confinamento, tudo o que queremos é expressar a alegria de receber a primavera de braços abertos.

Não é uma tendência para todas, é certo, mas as mais novas vão adorar.

5

Pele luminosa

Depois de um inverno de confinamento, onde as máscaras faciais de cuidado de pele foram rainhas, a tez quer-se saudável, luminosa e com viço.

Esta estação a tendência é apostar numa pele mais minimalista, com pouca base ou pó, criando um efeito de pele saudável, sem esforço.

Aposte, assim, no blush para dar um rosado às bochechas, e não se esqueça de colocar o foco nos olhos. Como lhe dissemos, as sombras coloridas estão em alta, assim como as máscaras de pestanas com efeito de volume e alongamento.

Agora que já sabe quais são as principais tendências de beleza para a primavera, realce os seus pontos fortes, recheie a sua vida de cor e flores e veja como todos estes elementos darão uma atmosfera bem mais positiva a todas as suas rotinas.

Afinal, quando nos sentimos bonitas, sentimo-nos mais poderosas e com mais motivação, certo?

Veja também