Catarine Martins
Catarine Martins
16 Mar, 2021 - 13:18

5 dicas fáceis para maquilhar olhos verdes e realçá-los

Catarine Martins

Partilhamos consigo as melhores dicas para maquilhar olhos verdes, para que se possa sentir ainda mais bonita, todos os dias. Arrase!

Mulher com olhos verdes

Todas sabemos como a maquilhagem pode ser uma grande aliada, na hora de nos sentirmos ainda mais bonitas. Contudo, há que saber usá-la a nossa favor, de forma a destacar os nossos pontos fortes. Por isso, reunimos algumas dicas para maquilhar olhos verdes.

Sim, dependendo da cor dos olhos, há técnicas específicas para valorizá-los mais, e deixar o rosto ainda mais bonito.

Nesse sentido, se tem olhos verdes e costuma aplicar apenas rímel e blush, venha daí e tome nota das dicas. Está na altura de tirar partido da maravilhosa cor dos seus olhos.

Preparada para arrasar?

Maquilhar olhos verdes: 5 dicas que vale a pena pôr em prática

1

Sombras neutras

Se não tem muita experiência a maquilhar-se, nada melhor do que começar com sombras neutras. E a boa notícia é que as sombras acastanhadas e cinzentas são as mais indicadas, para realçar os olhos verdes.

Assim, aposte nelas para conseguir uma maquilhagem fácil e bonita. Mas não se esqueça que deve sempre iluminar o canto interno do olho, com uma sombra champagne.

Depois, é só aplicar máscara de pestanas, blush e um batom rosado e estará maravilhosa. Tudo em menos de 10 minutos.

2

Sombras de cores complementares

Gosta muito de se maquilhar, e não tem medo de experimentar coisas novas? Então, vale a pena apostar em sombras de tons como o roxo, o púrpura ou o cor de vinho.

Como estas são cores complementares ao verde, criam um contraste muito interessante, realçando o olhar. E se a esta altura se está a perguntar o que são cores complementares, são as cores opostas no círculo cromático.

Mas claro, lembre-se que é muito importante esfumar as sombras, de forma a conseguir um efeito harmonioso, e não demasiado marcado. Novamente, aplique também uma sombra bronze ou champagne no canto interno do olho.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita!

3

Não se esqueça do eyeliner

Os olhos verdes resultam lindamente com eyeliner, pelo que se gosta pode apostar. Mas se acha que o preto é demasiado “pesado” para si, que tal experimentar um eyeliner cor de azeitona ou verde esmeralda?

Aplique-o na linha superior do olho, e lembre-se que quanto mais espessa for a linha, mais dramático será o efeito.

Assim, se procura uma maquilhagem mais natural, aposte em sombras neutras e num traço fino, feito com eyeliner.

Aplique a máscara de pestanas, corretor de olheiras e já está: ainda mais maravilhosa.

Veja também 10 truques simples para maquilhar olhos castanhos e realçar o olhar
4

Smokey-eye para levantar o olhar

Se realmente quer dar bastante enfâse aos olhos, nada melhor do que apostar numa sombra preta e fazer um smokey-eye. Sim, resulta mesmo muito bem para realçar os olhos verdes.

Assim, se vai fazer um jantarzinho a dois em casa, e quer estar no seu melhor, comece por aplicar primer de sombras nas pálpebras.

Depois, a sombra preta deve ser aplicada nas pestanas inferiores e no côncavo. Esfume bem com um pincel específico para o efeito, coloque uma sombra clarinha no canto interno do olho e não se esqueça da máscara de pestanas.

5

Aposte num rímel que dê volume às pestanas

A máscara de pestanas é indispensável para realçar o olhar, independentemente da cor dos olhos.

Contudo, mulheres com os olhos verdes, devem apostar em máscaras de pestanas que confiram volume, de forma a deixar os olhos ainda mais em destaque.

Opte pela tradicional máscara de pestanas preta, e aplique-a em ziguezague, em direção ao final da sobrancelha, para conseguir que os olhos pareçam ainda mais alongados.

Como vê, destacar os olhos verdes com maquilhagem é mesmo muito fácil, e está ao alcance de todas.

Mas se ainda tem dúvidas, veja abaixo o passo a passo de uma maquilhagem para realçar os olhos desta cor.

Acabaram-se as desculpas para não se sentir ainda mais bonita.

Veja também