Catarine Martins
Catarine Martins
17 Mar, 2020 - 13:24

Quarentena? 7 looks para se sentir confortável e bonita em casa

Catarine Martins

Se faz parte das pessoas que pode ficar em casa nestes tempos conturbados, mas só pensa em vestir o pijama, calma. Sinta-se confortável e bonita.

Mulher confortável e bonita de quarentena

Numa altura em que nos é pedido que fiquemos mais em casa e, em que muitas empresas já aderiram ao teletrabalho de forma a travar a pandemia do Coronavírus, é natural que muitas caiamos na tentação de passar o dia de pijama. Mas há outras formas para se sentir confortável e bonita.

Contudo, para além de ser contraproducente, ficar em casa de pijama (ou com roupa velha), acabará por fazer com que se sinta deprimida e desmotivada. Por isso, é muito importante que ao acordar, de manhã, mantenha uma rotina de beleza e se vista para trabalhar. Para a ajudar, reunimos alguns looks para ficar em casa com estilo.

Assim sendo, passar o dia em casa e só ir à rua em ocasiões necessárias, não é sinónimo de desleixo. Mas, se a esta altura se está a perguntar o que pode vestir em casa (sobretudo se tem filhos), venha daí e confira as nossas sugestões.

Por isso, lembre-se que esta é a oportunidade de dizer olá a uma nova rotina e de viver mais a sua casa. Aproveite-a e sinta-se maravilhosa na sua própria pele.

confortável e bonita em casa: 7 looks a não perder

1. Jardineira

Sabe aquelas jardineiras que adora, mas que nunca usa para trabalhar? Pois, agora é uma boa altura para as usar, trabalhando em casa.

Coloque um top por baixo e, se tiver uma filha, que tal vesti-la também com uma jardineira? Para além de ser um “jogo” divertido entre as duas, é uma boa forma de se animar.

Não se esqueça de arranjar o cabelo e colocar um pouco de maquilhagem, de forma a sentir-se mais bonita. O resultado é confortável, fácil e perfeito para trabalhar a partir de casa.

2. Vestido de malha

Excelentes aliados para se manter em casa confortável e bonita, são também os vestidos de malha e para além de femininos e confortáveis, deixam qualquer mulher com um ar mais arranjado.

Coloque uns brincos de que goste e, não se esqueça de acrescentar máscara de pestanas, um pouco de blush e bálsamo de lábios. Vai sentir-se maravilhosa para ficar em casa, quer seja a trabalhar, quer seja a ver um filme e a entreter os mais pequenos.

3. Calças rasgadas e blusa branca

Poucas são as mulheres que têm a sorte de poder vestir o que lhes apetece para trabalhar. A boa notícia é que agora, trabalhando a partir de casa, pode.

Por isso, esta é uma boa altura para tirar do armário aquelas calças rasgadas que só usa ao fim de semana. Combine-as com uma blusa branca simples, arranje-se e já está.

Um look básico, mas cuidado, para se sentir confortável e bonita em casa.

4. Vestido midi

Uma das fórmulas mais fáceis, e infalíveis, para estar bonita em casa é colocando um vestido midi. Depois, é só prender o cabelo e, se sentir a auto-estima a ir abaixo, apostar na maquilhagem.

Uma boa máscara de pestanas, aliada a um batom vermelho, fazem maravilhas pela motivação. Não acredita? Experimente.

10 instagrammers de moda portuguesas para seguir já
Não perca 10 instagrammers de moda portuguesas para seguir já

5. Saia e camisola

Outro look muito fácil, e confortável, para ficar em casa cheia de estilo é este. Uma saia que adore, com uma camisola colorida e já está. Acrescente um colar bonito ou uns brincos chamativos, um batom rosa e já está.

Nunca foi tão fácil estar linda em casa, certo?

6. Calções de ganga com top e cardigan

Se é daquelas que, quando está em casa, gosta mesmo de um estilo descontraído, esta sugestão é para si.

Assim, vá buscar aqueles calções de ganga que deixou de usar mal o outono começou, combine-os com um top básico e, depois acrescente um cardigan comprido.

O resultado é um coordenado aconchegante, fácil e que resulta bem quer para trabalhar, quer para passar o dia entre filmes, livros e chá.

7. Calças de ganga e camisola

Todas sabemos como as calças de ganga são essenciais em qualquer armário feminino. E, agora que é preciso passar mais tempo em casa, elas podem mesmo ser as nossas melhores amigas.

Se quer estar mega confortável mas arranjada, basta combinar as suas calças de ganga favoritas com uma camisola e já está. Não se esqueça de colocar acessórios e maquilhagem, de forma a olhar para o espelho e gostar da imagem que ele lhe devolve.

Como vê, boas inspirações para estar fabulosa em casa não faltam. Evite, por isso, ficar todo o dia de pijama, e arranje-se para si. E, uma vez que tem mais tempo, aproveite para arrumar os armários e descobrir a sua própria roupa.

Veja também