ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
22 Jan, 2021 - 12:42

Confinamento: 8 calças para ficar em casa confortável

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores calças para ficar em casa confortável, neste confinamento. Está na altura de dizer adeus ao pijama durante o dia.

Mulher com calças para ficar em casa

Alguns meses depois do primeiro confinamento, eis que estamos de volta a esta mesma realidade, em virtude da pandemia. E se faz parte daquele grupo de mulheres que, estando em casa, só se arranja na parte de cima e fica de calças de pijama durante todo o dia, este artigo é para si. É que, há calças para ficar em casa tão confortáveis como as de pijama e que a farão sentir-se muito melhor.

Sim, leu bem. Embora ficar com as calças de pijama vestidas seja confortável, a longo prazo essa prática não só conduzirá a perda de produtividade, como também a perda de autoestima. E lembre-se que mais do que arranjar-se para os outros, deve arranjar-se para si mesma.

Esta é uma altura difícil para todos, pelo que devemos manter-nos em casa, mas positivos.

Por isso, aproveite as nossas sugestões e inspire-se. Nunca foi tão fácil estar em casa confortável e sem perder o estilo.

Calças para ficar em casa confortável: as 8 que vai querer experimentar

1

Leggings

Todas sabemos como os leggings são grandes aliados quando falamos de calças para ficar em casa. E, a parte boa é que apesar de serem uma peça assumidamente prática, permitem criar outfits bonitos, sem grandes complicações.

São, por isso, uma boa escolha para usar em casa, quer com uma camisa mais elegante, quer com uma t-shirt ou camisola.

2

Calças jogger

As calças jogger são, igualmente, uma excelente aposta para usar em casa, nestes dias de isolamento. Isto porque apesar de serem tão confortáveis como umas calças de pijama, ajudam a que se sinta mais arranjada e a sair da espiral da preguiça.

Assim, se é daquelas que em casa gosta mesmo de estar absolutamente confortável, vale a pena dar-lhes uma oportunidade.

3

Calças de malha

Versáteis e elásticas, as calças de malha são uma das grandes tendências desta estação fria. E a boa notícia, é que são grandes amigas dos dias passados em casa.

Para além de muito confortáveis, resultam bem tanto com uma camisola quentinha, como com uma sweater de algodão.

Consequentemente, consegue usá-las durante todo o dia, para trabalhar remotamente, para brincar com os miúdos ou para cozinhar um prato diferente.

4

Culottes

É daquelas mulheres que, mesmo estando em isolamento social, adora estar bem arranjada? Então, uma excelente alternativa de calças para ficar em casa são as culottes.

Confortáveis, modernas e cheias de estilo, são uma peça fácil de combinar e muito versátil. Ou seja, se está a trabalhar remotamente e gosta de se vestir bem para “ir trabalhar”, vale a pena fazer delas as suas melhores amigas.

Assim, combine com uma camisola de malha, e terá um coordenado confortável e muito bonito.

Mulher de collants
Veja também Collants: looks e onde comprar online este essencial de inverno
5

Calças plissadas

No mesmo segmento das culottes, também as calças plissadas com elástico na cintura, são uma boa alternativa para estar em casa, bonita e confortável.

E melhor de tudo é que não engelham. Ou seja, tanto pode usá-las para trabalhar remotamente, como para arrumar a casa ou até para ficar no sofá a ver uma série ou a ler um livro.

Se não for friorenta, combine com uma t-shirt e coloque um cardigan por cima.

Nunca foi tão fácil estar em casa confortável e cheia de estilo.

6

Calças paperbag

Também muito confortáveis, as calças paperbag devem o seu nome ao facto de serem de cintura alta, e do cinto criar a ilusão de um saco de papel fechado.

Assim, são uma boa aposta para se sentir bem em casa, sem abrir mão do conforto. Combine com uma camisola quentinha e já está.

Bonita tanto para trabalhar remotamente e estar em reuniões via Zoom, como para estar no sofá a ler um livro.

7

Calças de ganga

Se faz parte daquele grupo de mulheres que não passa sem calças de ganga, saiba que pode continuar a usá-las em casa, sem abrir mão do conforto.

Nesta fase de confinamento, e para estar mais confortável, opte por um modelo mais largo, como as boyfriend ou as mom jeans, de forma a ter liberdade de movimentos.

Depois é só combinar com uma sweater e estará pronta para mais um dia passado ao computador.

8. Calças largas com elástico

As calças com elástico na cintura são, igualmente, uma excelente opção para enfrentar estes dias em casa, uma vez que não apertam.

E, o melhor é que tanto consegue usá-las com uma t-shirt durante o dia, como com um top e um blazer para um jantar a dois no conforto do lar.

Ou seja, são versáteis, fáceis de vestir e umas bonitas calças para ficar em casa.

Aproveite estes dias de quarentena para viver mais a sua casa, mas sem nunca descurar a aparência. E lembre-se que deve sair apenas para o estritamente necessário. A palavra de ordem é ficar em casa.

Afinal, gostar do reflexo que o espelho nos devolve, é meio caminho andado para estarmos bem mentalmente. E, nesta época de incertezas, isso é extremamente importante, para evitar tristeza.

Veja também