Catarine Martins
Catarine Martins
31 Jan, 2019 - 11:19
Como usar calças jogging com estilo (mesmo para trabalhar)

Como usar calças jogging com estilo (mesmo para trabalhar)

Catarine Martins

Partilhamos consigo como usar calças jogging para que, esta estação, crie looks ainda mais bonitos e confortáveis. Preparada para arrasar até no trabalho?

O artigo continua após o anúncio

Como usar calças jogging? A pergunta pode até andar às voltas na sua cabeça e parecer ter uma resposta complicada mas, a verdade, é que não. Famoso entre as fashionistas por ser extremamente confortável, este modelo de calça – que bebe inspiração das calças de ginásio e, claro está, das calças que usamos para fazer jogging – é perfeito para os looks do dia a dia, porque resulta bem com quase tudo.

Assim, se quiser criar um coordenado mais descontraído com umas calças jogging, basta vestir uma t-shirt e combinar com uns ténis. Mas, se prefere desconstruções de estilo e coordenados mais sofisticados, combinar com um blazer e uns sapatos de salto alto, resultará num look bonito e moderno.

Ou seja, como está bom de ver, possibilidades não faltam. Por isso, e porque queremos ajudá-la a sentir-se ainda mais bonita e cheia de estilo, reunimos os melhores looks com calças jogging. Veja abaixo e inspire-se. Afinal, já está na altura daquelas calças jogging saírem do armário, certo?

Como usar calças jogging: 6 looks para recriar já

1. Com camisola e saltos altos

Uma fórmula fácil e elegante para usar calças jogging na primavera, outono e inverno, é combinar com uma camisola neutra e uns saltos altos bonitos. Tanto pode ser uma camisola bege, como uma camisola às riscas ou, até, xadrez. É claro que, dependendo do frio,  pode ser de algodão ou de caxemira. O truque, neste coordenado, está em conjugar as calças mais desportivas com peças mais clássicas para criar um efeito visual sofisticado e cuidado. E, o melhor de tudo, é que é fácil inspirar-se com peças que já tem no armário. Se gosta, recrie já!

 

2. Com blazer a condizer

Usar umas calças jogging com um blazer a condizer e uns sapatos de pele, é uma ótima forma de criar um coordenado clássico mas, ao mesmo tempo, irreverente. Assim, este é o tipo de look que pode até usar no trabalho, pois estará bem vestida. Se quiser ter um ar mais conservador, coloque uma camisa de seda por baixo; mas se preferir parecer mais casual, pode combinar com uma t-shirt que resultará bem.

 

3. Com camisola de gola alta e botas

Se faz parte daquele grupo de mulheres que tem um estilo mais casual mas, ainda assim, adora andar bem vestida, tem mesmo que apostar numas calças jogging. Combine-as com uma camisola de gola alta e as suas botas favoritas e verá como se sente confortável e maravilhosa.

Tanto pode usar este tipo de look para sair com as amigas, como para ir ao shopping ou, até, para trabalhar, caso o seu emprego seja mais informal. Ou seja, é daqueles coordenados que apetece usar sempre, de tão confortável que é.

 

4. Com hoodie

Embora o estilo mais desportivo não seja consensual, se gosta, pode apostar numas calças jogging combinadas com um hoodie e um trench coat por cima. Sobretudo em looks de fim de semana, para ir tomar um brunch com as amigas ou ir ao parque com os miúdos.

O artigo continua após o anúncio

O resultado é descontraído, mas cuidado. E, acima de tudo, muito, mas muito confortável.

 

5. Com camisola e casacão

Outra forma muito fácil de usar calças jogging com peças que já tem no armário, é combinando-as com uma camisola quente e um casacão. É um look cool, quentinho e mega confortável. Ou seja, tudo aquilo de que precisamos para nos sentirmos ainda melhor, não é? Sobretudo naqueles dias em que acordamos sem ideia alguma do que vestir. Ainda tem dúvidas de como usar calças jogging?

 

6. Com camisa e cinto

Se trabalho num local onde a sofisticação é imperativa, saiba que pode continuar a usar as suas calças jogging. Não acredita? Para isso, só tem que criar um coordenado mais clássico, por exemplo combinando-as com uma camisa de seda ou de algodão e um cinto bonito que esconda o elástico (que lhes dá um ar, obviamente, mais desportivo). Nos pés, tanto pode optar por uns sapatos de salto alto, como por sabrinas ou, até, sandálias. E, claro, no inverno botas.

 

Assim, se sempre se perguntou como usar calças jogging, as suas dúvidas estão, finalmente, esclarecidas. E, como vê, para além de bonitos, todos estes looks têm a vantagem de poderem ser recriados com peças que já tem no armário. Ou seja, não precisa de gastar dinheiro para se vestir bem e se sentir confortável, tanto para ir trabalhar, como para sair com a cara metade ou as amigas do coração.

Do que está à espera para arrasar e começar a arrancar elogios por onde quer que passe com as suas calças jogging?

Veja também: