Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
18 Mar, 2020 - 11:35

Leggings: looks justos e confortáveis sempre à mão

Catarine Martins

As leggings, aquelas calças bem justas e confortáveis, não são consensuais. Mas se privilegia o conforto, venha daí e saiba como usá-las com estilo.

Mulher em casa com leggings

Apesar de não serem um modelo de calça que agrade a todas, as leggings têm uma grande vantagem face a todos os outros: são muito mais confortáveis.

Elásticas e coladas ao corpo, há quem não as use por acreditar que conferem um ar desleixado ao look. Mas, certo é que as leggings andam aí desde a Idade Média e sobreviveram até aos dias de hoje, tendo-se tornado claramente populares entre as mulheres com Jane Fonda, em 1982.

Consequentemente, há várias formas de usar leggings e conseguir criar coordenados bonitos. Assim, se anda à procura de inspiração, ou se tem umas leggings no armário que não usa porque não sabe com o que combinar, chegou ao sítio certo.

Abaixo, reunimos 6 looks inspiradores que todas podem recriar, não importa a idade ou biótipo. Por isso, se aprecia o conforto, veja abaixo e tire ideias. Nunca foi tão fácil estar bonita e confortável, sem esforço.

6 looks com leggings para copiar já

1. Com casaco comprido e chapéu

Um dos truques para conseguir um coordenado bonito e elegante com leggings, é combiná-las com partes de cima mais compridas, que deixem apenas as pernas em evidência. Assim, nos dias mais frios, pode usar as suas leggings favoritas com uma camisola e um casaco comprido e acrescentar um chapéu, para ficar ainda mais bonita.

2. Com cardigan

Os cardigans são uma das tendências fortes desta estação e, por isso, combinar um mais oversized com umas leggings pretas básicas e um top, é a certeza de um outfit bem confortável e despretensioso.

Perfeito para usar aos fins de semana, ou em dias de folga, em que quer estar bonita sem esforço, pode acrescentar uns brincos grandes ou um maxi colar para um resultado com mais informação de moda.

3. Com blazer

Se achava que não era possível ir trabalhar com leggings, desengane-se. É sim, possível conseguir um coordenado bonito e elegante para trabalhar com esta peça ultra confortável. Basta olhar para esta inspiração, com camisola e blazer.

Contudo, é importante realçar que se o seu ambiente de trabalho for demasiado formal, é melhor deixar para recriar este look num dia de folga ou até ao fim de semana. Com efeito, as leggings não são vistas com bons olhos nos ambientes laborais mais formais.

Mas, se o seu local de trabalho é descontraído, pode sim usar. O único truque é optar por umas leggings de um material mais bonito e sóbrio, como a polipele, por exemplo.

Estilo: 6 looks com blazer que resultam em todas as idades
Veja também Estilo: 6 looks com blazer que resultam em todas as idades

4. Com camisolão oversized

É sábado, não vai trabalhar e acordou sem ideias do que vestir? Uma boa solução é combinar um camisolão oversized quentinho, com umas leggings básicas e uns botins.

O resultado é um outfit muito confortável e aconchegante, que tanto pode usar para ficar em casa, como para ir ao shopping com as amigas, beber um café.

14 camisolas para os dias frios até 30€
Veja também 14 camisolas para os dias frios até 30€

5. Com blusão de ganga

Esta é uma daquelas inspirações que, além de muito fácil de recriar, é perfeita para as mais jovens, e para as donas de um estilo descontraído.

Assim, se o que mais privilegia na hora de se vestir é o conforto, porque não apostar numas leggings e um top e acrescentar um blusão de ganga? Um look muito fácil e perfeito para passear na cidade, terminando o dia no cinema a ver um filme com as amigas do coração.

Noites de verão: 8 looks imperdíveis com o blusão de ganga
Veja também Noites de verão: 8 looks imperdíveis com o blusão de ganga

6. Com camisola e camisa

Outra boa inspiração de como usar leggings, sobretudo nos dias mais frios, é esta. Aposte em combiná-los com a sobreposição de camisola e camisa e umas botas de cano alto. Conseguirá um coordenado prático que tanto lhe permite trabalhar, como ir a uma reunião de pais ou até ir almoçar com as amigas.

Não se esqueça de acrescentar uns brincos bonitos e uma maquilhagem leve e estará pronta para arrasar.

Como vê, as leggings não têm que ser sinónimo de coordenados desleixados. Inspire-se nas nossas sugestões, use a imaginação e crie looks incríveis que vão arrancar elogios por onde quer que passe.

Veja também