Catarine Martins
Catarine Martins
04 Set, 2019 - 09:34
Estilo: 6 looks com blazer que resultam em todas as idades

Estilo: 6 looks com blazer que resultam em todas as idades

Catarine Martins

Anda a precisar de ideias para se vestir de manhã? Reunimos os melhores looks com blazer que tanto ficam bem a uma mulher de 20 anos como a uma de 60. Inspire-se!

O artigo continua após o anúncio

Como provavelmente saberá, quando falamos de coordenados elegantes e versáteis, uma das peças chave é mesmo o blazer. Para além de resultar bem em diferentes estilos, é ele o responsável por dar um toque de elegância até ao coordenado mais básico. Sim, a combinação de t-shirt branca e calças de ganga ganha uma nova vida assim que veste um por cima. E, bem assim, qualquer outra. Por isso, reunimos os melhores looks com blazer.

Com efeito, não importa se tem 18, 40 ou 60 anos. O blazer é transversal a qualquer idade, deixando qualquer outfit visualmente mais bonito. Não acredita? Veja as inspirações abaixo e crie outfits ainda mais bonitos com os que já tem no armário. O blazer é para todas!

Looks com blazer: os 6 que vai querer copiar

1. Com calças pretas

Poucas combinações são tão simples e acertadas como um blazer colorido e umas calças pretas (fazendo jus à máxima de que menos é mais). Sim, à primeira vista pode até parecer um coordenado básico mas, basta acrescentar um lenço e uns sapatos bonitos para que o resultado seja cuidado, elegante e confortável. Ou seja, perfeito quer para trabalhar, quer para usar naquele almoço com as amigas do coração. Recreie já.

2. Com calças de ganga

Igualmente, conjugar um blazer com calças de ganga e uma t-shirt é a certeza de um look cool, prático e muito fácil de vestir. E, o melhor: resulta mesmo em qualquer idade, biótipo e estilo (não importa se é mais chique ou mais casual). Quer isto dizer que se for mais minimalista pode optar por uma t-shirt lisa mas, se gostar de coordenados com mais informação arrisque numa colorida ou estampada. Acrescente o blazer e já está. Maravilhosa em menos de dez minutos.

 

3. Com saias midi

As saias midi são uma excelente aposta quando queremos estar bonitas, femininas e confortáveis. Transversais a qualquer idade, casam lindamente com blazers quando o que se pretende é um resultado cool mas elegante. Assim, este é daqueles coordenados perfeitos para usar no dia a dia. E sim, pode usá-lo para ir trabalhar ou para ir almoçar a casa dos pais.

 

4. Com vestido

Outra combinação à prova de falhas é a de blazer com vestidos. Assim, vestidos românticos e floridos ganham um ar “mais sério” e profissional quando combinados com blazer, pelo que é uma excelente aposta para as mulheres que gostam de conjugações fáceis e originais. Consequentemente, esta é uma excelente dica de look, sobretudo para a meia estação. Para usar e abusar.

 

5. Com calças estampadas

Gosta de coordenados mais elaborados e coloridos? Então, aposte em blazers de tons fortes que poderá combinar quer com calças estampadas de tons neutros, quer com vestidos e até com calças de ganga. Com efeito, uma única peça permite-lhe criar inúmeros coordenados diferentes, consoante o seu dia e estado de espírito. Perfeito, certo?

 

6. Com calções

Quando falamos de blazers é impossível não falar de versatilidade. Nesse sentido, o mesmo blazer tanto pode ser usado com calças de ganga, como com vestidos e até com calções. Sim, leu bem. Os blazers de modelo oversized casam muito bem com calções, criando um coordenado cool e cheio de pinta, sem esforço. Se for mais velha e não se sentir bem com calções mais curtos, troque-os por bermudas. Vai adorar o resultado final e sentir-se bonita e confiante.

O artigo continua após o anúncio

 

Como vê, não faltam boas inspirações de looks com blazer. Inspire-se e crie looks ainda mais bonitos.

Veja também: