Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
02 Out, 2020 - 14:26

10 inspirações para usar saias midi no outono

Catarine Martins

Gosta das saias midi, mas não sabe como usar? Então, venha daí e inspire-se a usar uma das peças mais atemporais de qualquer guarda-roupa feminino.

Dicas sobre como usar saias midi

Apesar de serem peças atemporais e femininas, nem sempre é fácil saber como usar saias midi no outono.

O modelo de saia que surgiu por necessidade, antes da I Guerra Mundial as saias eram longas, mas com o deslocamento dos homens para o conflito as mulheres tiveram que assumir os seus postos de trabalho, o que se reflectiu numa necessidade de vestuário mais confortável, é hoje uma peça feminina e transversal a todos os estilos.

Abaixo vai encontrar algumas boas inspirações.

A História das saias midi

Mas antes de passarmos às sugestões, uma breve curiosidade. Devemos a Coco Chanel, e sobretudo a Christian Dior (que, ao lançar a sua primeira colecção em 1947 fez dela a peça estrela, tendo sido baptizada The New Look) a sua ascensão a peça essencial em qualquer armário feminino.

Foram os dois estilistas que mostraram em primeira mão como a saia midi além de versátil, é elegante e muito feminina.

Atualmente, são muitas as formas de usar a saia midi, independentemente de ser dona de um estilo mais casual ou sofisticado.

Contudo, apesar de muitas mulheres a adorarem, há quem tenha medo de errar na hora de criar looks de dia a dia com ela. Se é o seu caso, continue a ler. Reunimos inspirações reais que vão de encontro a qualquer que seja o seu estilo e local de trabalho.

Preparada para arrasar?

Descubra como usar saias midi no outono

1

Com botins e biker jacket

Se é uma mulher descontraída que há muito adotou o estilo casual, esta é uma forma fácil de usar saias midi no dia a dia. Basta combiná-las com uma t-shirt básica de manga comprida, uns botins e um casaco de cabedal.

Caso queira que o visual fique mais chamativo aposte nos acessórios. Uns brincos grandes ou um colar chamativo farão toda a diferença no final.

2

Com camisola e botins

As mais românticas e femininas vão adorar esta sugestão: combinar uma saia midi com uma camisola de gola alta, um cinto a definir a silhueta e botins.

É um look simples e muito fácil de recriar, perfeito para ir trabalhar ou para um lanche de amigas.

3

Com ténis brancos e camisola

Há por aí fãs do estilo casual chic? Então, esta inspiração é mesmo para vocês.

Combinar uma saia midi estampada com uma camisola básica e uns ténis brancos, é não só a certeza de um look cheio de pinta, como de um coordenado extremamente confortável.

Esta é, por isso, uma das fórmulas mais fáceis para usar saias midi no dia a dia. Se não puder ir de ténis para o trabalho, substitua-uns loafers ou sabrinas. Vai resultar igualmente bem.

4

Com blazer oversized

Quer ir trabalhar cheia de pinta? Então, combine a sua saia midi preferida com um top básico e um blazer oversized de cor neutra.

O resultado, além de visualmente muito apelativo e harmonioso, é cheio de estilo. E o melhor é que este é daqueles looks muito fáceis de recriar com peças que já tem.

5

Com botins

Nos dias mais cinzentos e nublados, usar uma saia midi com uma camisola gira e botins é a garantia de um look confortável e com muito estilo.

Se estiver frio, acrescente um sobretudo comprido e um cachecol. Vai sentir-se bonita e perfeita até ao fim do dia.

Looks de outono para o trabalho
Veja também Inspiração: 6 looks de outono para o trabalho que vai querer recriar
6

Com botas de cano alto

Nos dias frios, outra boa opção para usar saias midi no dia a dia, é combinando-as com botas de cano alto e uma camisola de lã ou caxemira.

Vai sentir-se quentinha, bonita e confortável sem nunca perder o estilo. Se for mais ousada, acrescente um batom vermelho e uns brincos chamativos.

7

Com sandálias e meias

É daquelas mulheres que aguenta bem os saltos altos e não tem medo de ousar?

Então, desafie-se, inspire-se nesta sugestão e crie um look de outono excêntrico, onde as sandálias com meias serão as protagonistas.

8

Com botas militares

As fãs de misturas de estilos vão adorar esta inspiração. Para recriá-la basta combinar a sua saia midi favorita com um camisolão, e nos pés apostar numas botas militares.

Um look perfeito para usar ao fim de semana ou até no trabalho, se o seu ambiente laboral não for formal.

9

Com sapatos de salto alto

Caso tenha um trabalho formal que pede coordenados sofisticados pode, igualmente, usar uma saia midi.

Opte por combiná-la com tons neutros e, nos pés, uns sapatos de salto alto. Vai sentir-se elegante e preparada para os desafios e rotinas até dos dias mais difíceis.

10

Com sabrinas

Naqueles dias preguiçosos de outono em que acorda atrasada para o trabalho e só lhe apetece ir de pijama, as saias midi são a salvação.

Basta combinar a sua favorita com um camisolão quentinho, umas sabrinas e um casacão, e sentir-se-á bonita sem qualquer esforço.

Com todas estas boas sugestões, não há como lhe faltar ideias para viver um outono em grande estilo.

Veja também