Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
14 Out, 2020 - 11:30

Essencial de outono: 8 looks com camisola preta para usar já

Catarine Martins

As camisolas são um essencial em qualquer armário de outono. Por isso, reunimos os melhores looks com camisola preta para enfrentar o frio com estilo.

Mulher com camisola preta

Quando o frio chega, os dias amanhecem cinzentos e as tardes já são frias, as camisolas quentinhas tornam-se, invariavelmente, as nossas melhores amigas. Nesse sentido, a camisola preta é um essencial em qualquer armário de outono, não importa qual seja o seu estilo.

Versátil e prática, permite criar do coordenado mais casual ao mais elegante, sem esforço. E sim, mesmo para as mais fashionistas e amantes de moda, a camisola preta se assume como um essencial, servindo de base para criar qualquer outfit que pretenda.

Assim, vale a pena investir numa de boa qualidade e que lhe assente na perfeição.

Afinal, há lá coisa melhor do que, com uma só peça, conseguir criar inúmeros coordenados diferentes?

Inspire-se nas nossas sugestões e vista-se ainda melhor, esta estação.

8 looks com camisola preta para combater o frio em grande estilo

1

Com saia pied de poule

O pied de poule e o xadrez são tendências fortes neste outono, e uma das formas mais fáceis de usar os padrões é combinando-os com preto.

Nesse sentido, se tem uma saia em pied de poule perdida no armário, dê-lhe uma nova oportunidade e combine-a com uma camisola preta de lã e, nos pés, uns botins confortáveis.

O resultado é um coordenado feminino e quentinho, que resulta bem quer para trabalhar, quer para um almoço de amigos e o melhor é que pode ser usado em qualquer idade.

2

Com calças de ganga

Naqueles dias em que acorda atrasada, abre o armário e sente que não tem nada para vestir, experimente conjugar uma camisola preta com o seu par favorito de calças de ganga.

Depois, é só colocar um blazer por cima e, nos pés, uns sapatos confortáveis, criando um look fácil e confortável, que tanto consegue usar para trabalhar, como para viajar ou até para um almoço de amigas.

3

Com culottes

Nos dias de outono, as culottes são uma excelente alternativa às calças, para trabalhar ou até para uma reunião de amigas.

Assim, conjugue-as com uma camisola preta mais oversized e com uns sapatos coloridos, e estará perfeita para ir também jantar com a cara metade, depois de um dia de trabalho.

Se quiser imprimir a sua personalidade ao look, não se esqueça de adicionar uns brincos grandes ou alguns colares. Acredite, faz mesmo toda a diferença.

Looks de outono para o trabalho
Veja também Inspiração: 6 looks de outono para o trabalho que vai querer recriar
4

Com calções

Já aqui lhe tínhamos mostrado como os looks em cabedal são uma tendência em destaque esta estação. E se quer usá-la, porque não combinar uns calções em pele com uma camisola preta?

Acrescente um sobretudo camel e uns botins confortáveis e tem um look de fim de semana prático e cheio de estilo. Se for profissional liberal ou trabalhar em casa, este é também um coordenado que poderá usar para trabalhar.

5

Com minissaia

Outro look incrível para o fim de semana ou dias de folga, é o que resulta desta sugestão: conjugar uma minissaia de pele com uma camisola preta e um gorro.

Não é um coordenado para todas, é certo, mas se é fã de outfits mais descontraídos e cheios de pinta, vale a pena recriar e vai sentir-se maravilhosa!

6

Com leggings

Nos dias de muito frio ou mau tempo, em que precisa de estar quente, bonita e confortável, as camisolas pretas são também grandes aliadas.

Basta combinar uma mais comprida com uns leggings e umas botas de cano alto, e o resultado será um coordenado que tanto pode usar para trabalhar (desde que o seu ambiente laboral não seja formal), como para passar um dia com os miúdos a brincar e a passear pela cidade.

Fácil, certo?

7

Com vestido

Em termos de moda, uma das melhores coisas que as estações frias nos trazem é a possibilidade das sobreposições. Nesse sentido, vestidos de cavas de tecidos grossos, resultam maravilhosamente bem com uma camisola preta de lã quente por baixo.

Para trabalhar, para ir a um encontro de amigas, para uma reunião de pais ou até para um jantar em família, este é um look que casa bem com várias ocasiões e resulta em qualquer idade e tipo de corpo.

Por isso, vale a pena inspirar-se nele.

8

Com saia midi

Todas sabemos como a saia midi é um essencial no armário, sobretudo das mais femininas.

Nesse sentido, quer seja para um look de trabalho, quer seja para um almoço de amigas, combinar uma camisola preta mais larguinha com uma saia midi e uns botins, é a certeza de se sentir confortável e maravilhosa.

Um look fácil, bonito e à prova de dias difíceis.

Como vê, vale a pena tirar as camisolas pretas do armário e dar-lhes uma nova vida, com estas sugestões. Por isso, inspire-se, recrie as suas favoritas e viva o outono em grande estilo.

Veja também