Catarine Martins
Catarine Martins
13 Set, 2019 - 09:42
Inspiração: 7 looks em pied de poule para usar já

Inspiração: 7 looks em pied de poule para usar já

Catarine Martins

O padrão pied de poule é uma das tendências fortes desta estação. Por isso, reunimos os melhores looks com ele. Inspire-se!

O artigo continua após o anúncio

É muito possível que já se tenha dado conta: o pied de poule, aquele padrão de quadrados pretos entrelaçados em fundo branco, tomou de assalto o palco das tendências e promete ser um dos padrões mais usados, esta estação. Se não quer ficar de fora, continue a ler.

A história do padrão pied de poule

A história do pied de poule, ou em português pata de galo, não é de agora. Com efeito, foi Coco Chanel a responsável por torná-lo atemporal e, claro, popular. É que a estilista francesa adorava-o e, por isso, transformou um tecido exclusivo da classe masculina num fenómeno entre as mulheres. Sim, foi pela mão de Gabrielle que fatos de casaco e saia em pied de poule nasceram para nunca mais saírem dos armários das mulheres.

Também Christian Dior era assumidamente fã deste padrão, tendo-o não só usado nas suas criações como até no frasco do perfume Miss Dior, em 1947.

Mas acredita-se que a origem do padrão pata de galo remonta ao xadrez Príncipe de Gales, um tecido bastante popular entre a alta sociedade inglesa. Contudo, foi só nos anos 20 do século passado, depois da Chanel o ter usado nas suas criações, que se tornou verdadeiramente tendência.

Agora, está de volta. Não que alguma vez tenha deixado de ser tendência (tal como acontece com o padrão leopardo, também o pied de poule é visto como um “neutro” na indústria da moda), mas há estações em que está mais em voga do que noutras. E nesta, está mesmo muito na moda.

O nome, esse, deve-se ao facto do entrelaçado do xadrez se assemelhar ao padrão das patas dos galos e galinhas. Curioso, certo?

Se quer usar e não sabe como, ou se apenas precisa de inspiração para as manhãs frias que se avizinham, veja abaixo as nossas sugestões e inspire-se. Nunca foi tão fácil ter estilo.

Looks em pied de poule: os 7 infalíveis

1. Casaco com calças palazzo

Um dos adjectivos que melhor caracteriza o pied de poule é elegante. Por isso, se o que procura é um look sofisticado, esta sugestão é para si. Basta combinar um casaquinho no padrão da moda, com uma camisa branca e umas calças palazzo. O resultado é elegante e perfeito para qualquer mulher se sentir confiante na sua própria pele.

O artigo continua após o anúncio

2. Conjunto de blusa e saia

Se tal como a Rainha Letizia de espanha também adora o padrão pata de galo, porque não inspirar-se neste look com o estampado integral? Nos pés, opte por uns sapatos vermelhos e, nos dias de mais frio, por um sobretudo branco, preto ou encarnado por cima. Incrível, certo?

 

3. Vestido com botas de cano alto

Já a pensar nos dias mais frios, que tal combinar um vestido no padrão tendência da estação com umas botas de cano alto? Se quiser que o coordenado fique com ainda mais estilo, coloque um cinto a marcar a cintura e um chapéu. Perfeita para arrasar.

 

4. Sobretudo com calças de ganga

É fã de coordenados mais descontraídos, mas quer usar o pied de poule? Combine um sobretudo nesse padrão com umas calças de ganga, uma camisola quentinha e uns ténis confortáveis. O resultado é um outfit super fashion, prático e perfeito para todas aquelas que gostam de estar na moda sem abdicar do conforto.

 

5. Casaco com calças pretas e ténis

Outro look muito cool e cheio de estilo é este. Um blazer pata de galo, calças pretas e sapatilhas brancas. À primeira vista, pode até parecer básico, mas a verdade é que basta uma carteira bonita ou um batom vermelho, para o transformar num coordenado que vai arrancar elogios a toda a gente.

 

6. Calções com t-shirt branca

Depois de muito tempo sem se verem, os skorts parecem estar de volta. Conhecidos por serem calções que parecem uma saia, são a escolha ideal para todas aquelas que gostam de looks confortáveis mas femininos. Assim, se faz o seu estilo, compre uns em pied de poule e combine com uma t-shirt ou camisola brancas. Pronta para arrasar?

 

7. Com casaco na mesma estampa

As mais arrojadas vão amar esta inspiração. A it girl Miroslava Duma, mostra-nos como é possível usar um vestido e casaco com o mesmo padrão de forma chique e elegante. Para estes primeiros dias de outono em que ainda não sabe o que vestir, inspire-se nela e prepare-se para ser a mais elogiada do seu grupo de amigas.

 

Onde comprar?

Esta estação o padrão pata de galo está mesmo em todo o lado. Por isso, nas lojas do costume como a Zara, a H&M, a Bershka ou a Stradivarius há peças para todos os gostos, estilos e bolsos.

Gosta da tendência ou é daquelas que vai deixar passar?

O artigo continua após o anúncio
Veja também