ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
19 Abr, 2021 - 10:17

Padrão animal: veja como conseguir looks incríveis

Catarine Martins

O padrão animal é uma fórmula fácil para conseguir looks bonitos e cheios de estilo. Por isso, mostramos-lhe como usar. Tire ideias e arrase esta primavera.

Mulher com vestido de padrão animal

Como provavelmente saberá, o padrão animal estar na moda não é de agora. Já há alguns anos que os estampados inspirados em animais, sobretudo o leopardo, se assumem como clássicos na indústria.

E a verdade é que em resultam lindamente tanto em peças de roupa, como em pequenos apontamentos como um cinto ou uns sapatos.

Com efeito, os estampados tão característicos da moda italiana – veja-se, por exemplo as criações de Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli que têm sempre peças em padrão animal – tornaram-se aliados de peso, nos armários de anónimas e famosas ao redor do mundo.

Se gosta e a esta altura está a pensar que não sabe como usar, calma. Reunimos algumas boas sugestões para se inspirar.

Preparada para arrasar?

Como usar padrão animal: 6 looks incríveis

1

Leopardo total

É fã assumida de moda? Então, saiba que pode arriscar num coordenado leopardo total sem medos.

Um vestido camiseiro em leopardo , por exemplo, é uma boa forma de conseguir um look cheio de estilo e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Para trabalhar a partir de casa ou para ir almoçar com uma amiga, é a certeza de se sentir bonita com este padrão animal, sem abdicar do conforto.

2

Blazer leopardo

Se é uma mulher mais discreta, mas gosta de adicionar um pouco de informação de moda aos seus coordenados, que tal apostar num blazer leopardo?

Por cima de um look preto total, resulta num visual harmonioso cheio de pinta.

Pode usá-lo tanto para trabalhar ao computador, como para ir dar uma volta com a cara metade, ao fim de semana.

3

Calças de cobra

Se é uma mulher que não abdica do conforto, este look de padrão animal é para si. Para além de muito fácil de recriar, é bastante versátil.

Assim, basta juntar às suas calças com estampado de cobra um cardigan básico e, nos pés, uns ténis, e estará pronta.

Um look perfeito para aqueles dias em que tudo o que quer é estar confortável e bonita, para trabalhar ao computador, e depois ir dar uma volta pela cidade.

dicas para looks mais elegantes de dia-a-dia
Veja também 6 dicas infalíveis para recriar looks mais elegantes
4

Com botas cobra

As botas em padrão de píton assumem-se como um bom investimento, uma vez que pode combiná-las com qualquer look. E o melhor são perfeitas para a meia estação.

Nesse sentido, naqueles dias em que está monocromática ou que lhe apetece optar por um look básico, basta adicionar umas botas neste padrão para, automaticamente, conseguir um ar mais sofisticado.

Fácil, certo?

5

Com saia de onça

A pensar nos dias quentes de primavera e verão, nada melhor do que apostar numa saia midi com um top, para um look fácil, feminino e sofisticado.

Mas se quiser adicionar-lhe informação de moda, escolha uma saia com estampado de onça. Vai ver como o coordenado fica ainda mais perfeito.

Um look que resulta bem tanto para trabalhar, como para ir almoçar com a cara metade. Basta que troque os acessórios e a maquilhagem.

6

Com saia comprida zebra

Se acredita que o padrão animal deixa os coordenados pouco sérios, desengane-se. É sim, possível conseguir um look sofisticado com uma peça em padrão animal.

A prová-lo está este coordenado de saia maxi, em padrão zebra, com uma camisa branca de algodão.

Um look que tanto pode usar para trabalhar, como para ir a um jantar ao início da noite.

Inspire-se e arrase, esta primavera.

Inspire-se nestes looks, tire ideias e use a imaginação, para conseguir coordenados que reflictam a sua personalidade e o seu estilo.

E se ainda não se sente confortável para usar uma peça em padrão anima, comece com um apontamento como um cinto leopardo, ou um lenço com padrão cobra.

Nunca foi tão fácil andar bonita, sem abrir mão do conforto.

Veja também