Catarine Martins
Catarine Martins
02 Out, 2018 - 22:53
Como usar padrão animal: a tendência que conquistou o outono

Como usar padrão animal: a tendência que conquistou o outono

Catarine Martins

Quer saber como usar padrão animal, uma das tendências fortes deste outono? Então, continue a ler, inspire-se e recrie os looks que a vão fazer sentir-se ainda mais bonita.

O artigo continua após o anúncio

Este outono, saber como usar padrão animal assume-se como uma questão fundamental, quando o assunto é estilo. Isto porque, estampados como o leopardo e o píton estão de volta e em força.

Em boa verdade, não é como se tivessem alguma vez desaparecido (sobretudo o padrão leopardo). Considerado (quase) como um padrão neutro, as fashionistas adoram-no, sobretudo para fugir aos castanhos e pretos tão típicos das estações frias.

Assim, os estampados tão característicos da moda italiana – veja-se, por exemplo as criações de Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli que tem sempre peças em padrão animal – foram tomados de assalto pela moda. E chegam-nos em camisolas, calças, cachecóis, saias, casacos e botins. Se gosta, veja abaixo as nossas sugestões sobre como usar e inspire-se.

Como usar padrão animal: consegue resistir a estas sugestões?

Look leopardo total

Fã assumida de moda? Então saiba que pode arriscar num coordenado leopardo total sem medos. É certo que não é para todas, mas o resultado é super estiloso.

 

Look com casaco leopardo

Uma vez que o padrão leopardo é mais chique, uma boa forma de deixar o look mais descontraído é combiná-lo com uma saia de ganga e uma t-shirt. Depois, pode adicionar uns botins ou umas sabrinas e estará super gira sem esforço. O tema como usar padrão animal começa a ficar mais fácil, certo?

 

Look com blazer de cobra

Gosta do padrão de cobra mas não sabe como usar? Invista numa peça básica como o blazer, junte uma camisa branca e as suas calças favoritas e já está. Bonita, elegante e muito prática, este é daqueles coordenados que tanto pode usar para trabalhar como para ir lanchar com as amigas.

 

Look com calças de cobra

Este é também um coordenado super fácil de recriar e bastante versátil. É só juntar às suas calças com estampado de cobra um blazer preto (que, provavelmente, já terá no armário), e uma camisa branca. Nos pés, tanto pode optar por uns stilettos como por uns ténis, tudo dependerá da ocasião.

 

Look com botas de cobra

As botas em padrão de píton são um investimento, uma vez que pode combiná-las com qualquer look. Naqueles dias em que está monocromática ou que lhe apetece optar por um look básico, basta adicionar umas botas neste padrão para, automaticamente, conseguir um ar mais sofisticado.

O artigo continua após o anúncio

 

Como vê, são várias as possibilidades quando o tema é como usar padrão animal. Por isso, inspire-se nestes looks e use a imaginação para conseguir coordenados que reflictam a sua personalidade.

Veja também: