ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Abr, 2021 - 12:52

6 dicas infalíveis para recriar looks mais elegantes

Catarine Martins

Sabia que existem algumas dicas que pode seguir para conseguir looks mais elegantes e bonitos? Confira, e sinta-se ainda mais maravilhosa.

dicas para looks mais elegantes de dia-a-dia

Nem sempre é fácil vestirmo-nos bem na correria do dia-a-dia, com filhos, trabalho em casa e reuniões por videochamada que se prolongam tarde a dentro. Por isso, é tão importante conhecer alguns truques e dicas para looks mais elegantes, sem esforço.

Sim, naquelas manhãs em que já acorda atrasada e não sabe o que vestir, é muito útil ter em mente algumas peças e dicas que salvam o coordenado.

Afinal, ninguém quer chegar a mais um dia de trabalho com ar de quem acabou de acordar, certo? Mesmo que se esteja em teletrabalho.

Lembre-se que uma imagem cuidada é um cartão de visita importante, nomeadamente no ambiente laboral. Por isso, descubra tudo o que precisa de saber e sinta-se sempre no seu melhor.

Looks mais elegantes: as 6 dicas que valem a pena colocar em prática

1

Aposte em tons neutros e terrosos

Os tons neutros e terrosos, como o branco, o bege ou o verde caqui, são cores naturalmente elegantes. E, por isso, apostar em peças nestes tons é meio caminho andado para conseguir um coordenado bonito e sofisticado.

Assim, tenha atenção às peças em si, que devem ser de bom corte. E quando não souber o que vestir, aposte em juntar umas calças brancas com uma camisola bege e um trench coat, por exemplo.

Esta é uma dica que vai ajudá-la imenso, sobretudo nas manhãs de pressa em que acorda muito atrasada, e tem um compromisso importante.

2

Tenha sempre um blazer à mão

O blazer é mesmo o melhor amigo de looks elegantes. Isto porque, embora seja uma peça extremamente versátil, eleva automaticamente o coordenado, oferecendo-lhe uma pitada de formalidade.

Assim, seja para ir trabalhar ou para ir almoçar com a sua cara metade, o blazer ajudá-la-á sempre a sentir-se mais elegante.

3

Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos são, igualmente, uma fórmula fácil para conseguir um outfit elegante.

Nesse sentido, se precisa estar bonita e arranjada, mas não sabe o que vestir, aposte num coordenado de uma só cor ou de tons similares.

O resultado, além de visualmente apelativo é mesmo muito bonito.

jovem com vestido estampado floral no meio da seara
Veja também Olá primavera: 6 looks com estampado floral para usar já
4

Aposte nos lenços

Os lenços são um acessório fácil, e relativamente acessível, que deixa qualquer coordenado mais elegante. Por isso, se o que procura são mesmo dicas simples para looks mais elegantes, vale a pena tirar os lenços que tiver no armário. Ou investir num liso ou de padrão intemporal.

Com efeito, mesmo quando estiver vestida de forma básica, com uma camisa e umas calças, basta amarrar um lenço ao pescoço e ficará, instantaneamente, mais elegante e sofisticada. Não acredita? Experimente.

5

Invista numa camisa de seda

Ter uma camisa de seda no armário, é a certeza de conseguir looks elegantes mesmo nas manhãs mais atribuladas. Por isso, mesmo sendo uma peça cara, é daquelas que realmente vai querer ter.

Para combinar com calças pretas de cintura alta, calças de ganga ou saia lápis, resultam sempre em looks bastante elegantes e visualmente harmoniosos. Tudo, claro, sem esforço.

Consequentemente, se é fã de um estilo mais sofisticado, vale mesmo a pena comprar uma.

6

Prefira peças com bom corte

As peças de bom corte, são também uma boa forma de conseguir coordenados mais elegantes. Por isso, em vez de comprar muita roupa barata de qualidade duvidosa, prefira investir em peças com mais qualidade e com um corte que lhe assente na perfeição.

Isto não só vai poupar-lhe imenso tempo de manhã, como ainda fará com que tenha menos roupa e, por isso, saiba sempre o que tem. O que, acredite, lhe vai facilitar muito a vida, e traduzir-se em looks mais bonitos.

Agora que já conhece os segredos para looks mais elegantes, acabaram-se as desculpas para não ter o estilo com que sempre sonhou.

É que, como vê, não é assim tão difícil conseguir looks sofisticados, mesmo nas manhãs de caos.

Veja também