ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Mar, 2021 - 10:20

Inspiração: 7 looks com riscas para usar até ao verão

Catarine Martins

Quando falamos de estampados, os looks com riscas assumem-se como um dos mais consensuais. e atemporais. Por isso, reunimos as melhores inspirações com ele.

Mulher com look de riscas

Devemos a Coco Chanel a introdução dos looks com riscas no mundo da moda. Foi ela que, em 1917, decidiu tirar do baú a inspiração oferecida pelos uniformes dos marinheiros, e transformá-la em peças que todas queriam usar.

Era o início de uma nova era, no mundo da moda. Afinal, daí em diante as riscas ganharam um lugar de destaque, que se eternizou década após década. E se mantém nos dias de hoje.

Aliás, quando falamos de padrões, as riscas são mesmo dos mais consensuais. Por isso, quer queira começar a introduzir estampados no seu armário, quer seja fã de um estilo mais clássico, reunimos abaixo algumas inspirações.

E se acha que as riscas são aborrecidas, desengane-se. A sua versatilidade permite que sejam combinadas de inúmeras formas diferentes. Pelo que, sim: as riscas são mesmo para todas.

Preparada para receber a primavera de braços abertos, e usar estes looks até ao verão?

Looks com riscas: os 7 que vai querer recriar

1

Riscas com riscas

É assumidamente fashionista, e gosta de arriscar em combinações diferentes? Então, saiba que combinar riscas com riscas, pode ser uma excelente forma de conseguir um look original e cheio de estilo.

O truque é que as riscas estejam na mesma orientação e sejam de tamanhos diferentes. Assim, inspire-se na Olivia Palermo, e use uma camisa com riscas com umas calças palazzo, também com riscas verticais.

Tanto pode vestir este look em casa, para trabalhar ao computador, como para ir dar uma volta perto de casa.

2

Com calças neutras

A tendência dos vestidos por cima de calças parece ter vindo para ficar. E se gosta, que tal dar uma nova vida àquele seu vestido camiseiro às riscas, parado no armário há demasiado tempo?

Combine-o com umas calças beges, uns sapatos rasos e já está. Um look fácil e bonito, que tanto resulta bem tanto para o teletrabalho, como para estar na varanda a ler um livro.

3

Com culottes

Se é dona de um estilo mais clássico, e prefere looks confortáveis e atemporais, nada melhor do que vestir uma blusa às riscas com umas culottes lisas, de cor escura.

Um look sofisticado e, ao mesmo tempo, muito fácil de vestir. Pode usá-lo para trabalhar em casa ou para ir dar um passeio ao fim da tarde.

4

Com saia midi

Todas temos uma t-shirt às riscas no armário que, habitualmente, vestimos com umas calças de ganga. Mas que tal reinventá-la e criar um coordenado super feminino com ela?

Para isso, basta vesti-la com uma saia midi e, por cima, colocar um trench coat ou um blazer. Como sabe, a grande vantagem de peças básicas, como uma t-shirt às riscas, é mesmo esta: a possibilidade de conseguir criar looks incríveis em diferentes estilos.

Inspire-se com esta dica e prepare-se para arrasar.

Mulher confortável e bonita em casa
Veja também 7 looks para se sentir confortável e bonita em casa
5

Com outros padrões

À primeira vista, a ideia de misturar riscas com outros padrões parece meio caminho andado para o desastre. Mas como na moda não há regras, e é a criatividade quem dá as cartas, pode resultar lindamente.

Embora não seja um look para todas, este que mistura xadrez com riscas é perfeito para as mais excêntricas, que não têm medo de ousar.

Pode usar um look assim para trabalhar em casa, para ir dar um passeio ou até para fazer uma vídeo chamada com as amigas.

Se gosta, use. Lembre-se que o mais importante é estarmos confortáveis com o que temos vestido.

6

Com colete

Com os ares de primavera a anunciar as tão desejadas temperaturas amenas, os casacões dão lugar aos coletes, e as botas aos sapatos.

Assim, se tem um vestido às riscas no armário que não usa há demasiado tempo, pode combiná-lo com uns sapatos de que goste e um colete comprido de cor neutra.

A linha vertical criada pelo colete oferece a ilusão de que é mais longilínea, alongando assim a silhueta. Ou seja, esta é uma dica que resulta especialmente bem para as mais baixinhas.

7

Com leopardo

Sabia que misturar riscas com padrão leopardo resulta muito bem? Se nunca experimentou, comece com um pequeno apontamento, como um lenço ou uns sapatos.

Esta mistura é uma boa forma de deixar qualquer look básico, com mais informação de moda.

Como vê, boas inspirações de como usar o padrão das riscas não faltam. Eleja as suas favoritas, e sinta-se ainda mais incrível. Todos os dias.

Veja também