Catarine Martins
Catarine Martins
03 Set, 2019 - 10:23
As 5 regras da moda que pode quebrar sem medo!

As 5 regras da moda que pode quebrar sem medo!

Catarine Martins

Sabia que nem todas as regras da moda são para seguir? Reunimos aquelas que pode quebrar sem medo para ter ainda mais estilo.

O artigo continua após o anúncio

Há quem diga que as regras existem para serem quebradas. E, embora esse conceito seja discutível, a verdade é que, na moda, as regras são mais critérios orientadores do que propriamente regras que é preciso seguir à letra. Isto significa que sim, há regras da moda que podem e, em alguns casos, devem ser quebradas.

Por isso, se acha que não pode usar brilhos durante o dia ou que os sapatos têm que combinar sempre com a carteira, venha daí e liberte-se desses preconceitos fashion. Por uma vida com ainda mais estilo e looks incríveis.

Regras da moda: as 5 que não precisa de seguir à risca

1. Os sapatos e a carteira têm sempre que combinar

Muitas são aquelas que ainda defendem que os sapatos e a carteira devem ser da mesma cor. Contudo, tal não é uma regra. São muitas as vezes em que a carteira e os sapatos são de cores diferentes e o look resulta cheio de estilo.

O importante é haver harmonia de cores no visual como um todo. Por isso, se quer usar uns sapatos vermelhos e uma carteira preta, pode. Lembre-se que o mais importante é sentir-se bonita quando se olha ao espelho.

2. Só se pode usar brilhos em looks de noite

Esta é uma daquelas regras que é mesmo para quebrar, sobretudo se adora glitter e lantejoulas. Com efeito, as peças brilhantes podem ser usadas durante o dia, sem medos. A única coisa que deve ter em atenção é que, como são peças mais chamativas, para o resto do coordenado deve apostar em cores neutras, de forma a que o resultado seja elegante.

Mas, se é fã do lema “cheguei, chegando” e quer usar brilho da cabeça aos pés, também pode. Só não vá para o trabalho assim.

 

3. Não se deve misturar padrões

Eis outra regra que é para quebrar, sobretudo se gosta de moda e tem a confiança necessária para usar o mix de estampas com estilo. Com efeito, há alguns padrões que se complementam na perfeição, resultando em coordenados sóbrios e cheios de estilo.

Uma vez mais, o importante não é a mistura em si, mas sim a harmonia de cores e proporções do outfit como um todo. Assim, se quer misturar padrões, porque não?

O artigo continua após o anúncio

 

4. Não se deve  usar transparências de dia

Embora as transparências sejam perfeitamente aceitáveis em looks de noite e de festa, há quem diga que não podem ser usadas durante o dia. Contudo, isso não é totalmente verdade. O que importa é saber jogar com as transparências, de forma a que não sejam demasiado óbvias.

Assim, uma saia midi com pormenores transparentes, vestidos semi transparentes ou uma camisa com mangas de organza são boas formas de brincar com as transparências, conseguindo um coordenado bonito e elegante.

 

5. Preto não se mistura com castanho

Há alguns anos atrás era comum ouvir-se que o preto não deve misturar-se com castanho (ou com azul escuro). Mas, a verdade é que o que não faltam são coordenados lindos onde as duas cores estão presentes. Ou seja, estas é daquelas regras da moda que nem sempre faz sentido (ou se verifica nas maiores gurus da indústria).

Tudo dependerá das peças que se usa e, bem assim, dos tons de castanho em que se aposta. Assim, lembre-se que o mais importante é olhar-se ao espelho e ficar contente com o reflexo que ele lhe devolve.

 

Agora que já desmistificamos algumas da regras da moda que não fazem assim tanto sentido, do que está à espera para dar asas à imaginação e criar looks ainda mais incríveis?

Veja também