Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
20 Abr, 2020 - 11:31

7 looks profissionais e confortáveis para trabalhar de casa

Catarine Martins

Está a trabalhar remotamente e anda sem ideias do que vestir? Mostramos-lhe alguns looks profissionais e confortáveis, para estar no seu melhor.

Looks profissionais e confortáveis para mulher em teletrabalho

São muitas as mulheres a trabalhar de casa, atualmente, e por isso reunimos looks profissionais e confortáveis para se sentir bem, a trabalhar remotamente.

Sabemos como, por vezes, pode ser desafiador aliar o conforto a um look mais cuidado, sobretudo nesta situação excecional de isolamento social. Mas, se tem várias vídeo chamadas com colegas, chefes ou até clientes, é importante que mantenha um ar profissional e cuidado.

Isto vai ajudá-la não só a manter-se focada e produtiva, como também a gostar da imagem que vê refletida no espelho. E, lembre-se que o bem estar mental e uma autoestima elevada são essenciais, nesta fase.

Assim, veja abaixo as nossas sugestões e faça do trabalho remoto uma oportunidade, para viver mais a sua casa.

Looks profissionais e confortáveis para trabalhar de casa: os 7 para copiar já

1. Vestido florido

Sabe aqueles dias cinzentos de primavera, em que acorda sem ideias? Vestir um vestido florido é a certeza de instantaneamente ficar mais alegre. Não acredita? Experimente.

Escolha um modelo confortável em que tenha liberdade de movimentos, e estará maravilhosa para trabalhar a partir de casa. Ao fim do dia, aproveite o outfit para fazer uma vídeo chamada com as amigas. Vai ver como se vai sentir muito mais animada com estes looks profissionais e confortáveis, apesar dos tempos serem estranhos.

2. Blusa bordada

É uma mulher muito feminina mas não abre mão do conforto? Então, nada melhor do que apostar numa blusa bonita, com alguns detalhes como bordados ou recortes, e combiná-la com umas calças largas.

Para além de ser um look fácil e confortável, tem um aspeto profissional (sobretudo na parte de cima, que é a que os seus colegas e chefes vão ver nas vídeo chamadas).

Looks profissionais e confortáveis, para além de simples, certo?

3. T-shirt e calças de ganga

Se a esta altura está a achar que uma t-shirt não lhe pode conferir um ar profissional, está redondamente enganada. Tudo depende do modelo e do corte da t-shirt.

Assim, uma que tenha a gola mais subida e um padrão clássico, como as riscas, é uma excelente escolha para todas as que não dispensam o conforto, para trabalhar a partir de casa.

E, numa altura em que os seus colegas e chefes só conseguem ver a parte de cima, nas vídeo chamadas, pode finalmente tirar aquelas calças rasgadas do armário e usá-las para trabalhar.

Mulher de calças em casa
Veja também Quarentena: 8 calças para ficar em casa confortável

4. Vestido oversized

Já aqui lhe falámos como as peças oversized são boas aliadas para estar em casa e criar looks profissionais e confortáveis.

Mas, se tem dúvidas quanto a usá-las para trabalhar remotamente, que tal começar com um vestudo mais largo? As peças oversized não têm que ser desleixadas, muito pelo contrário.

Prenda o cabelo, faça uma maquilhagem básica e complete com uns brincos discretos. O resultado é um look bonito, profissional e muito fácil de vestir.

5. Camisola fina com lenço ao pescoço

Se o seu ambiente laboral é formal e está habituada a um código de vestuário mais rígido de que não quer abdicar, perante colegas e chefes nas vídeo chamadas, uma boa solução é usar um lenço.

Sim, basta combinar uma camisola básica com um lenço ao pescoço para conseguir um ar mais formal e sofisticado, sem abrir mão do conforto.

E, como o lenço é um acessório muito fácil de pôr e tirar, nem sequer precisa de estar com ele durante todo o tempo, em casa, se não se sentir confortável.

Um bom truque, certo?

6. Camisa branca e calças de ganga

Outro dos looks profissionais e confortáveis , que tanto pode vestir em casa como no local de trabalho (quando as coisas voltarem à normalidade).

A camisa branca e as calças de ganga são dois básicos que casam lindamente. Para além de confortáveis, são uma aposta ganha sobretudo naqueles dias em que não nos apetece vestir nada.

Acrescente um colar bonito e um pouco de maquilhagem, e estará perfeita para trabalhar a partir de casa.

7. Top e calças palazzo

Se faz parte daquele grupo de mulheres sofisticadas, que separa muito bem o horário de trabalho do horário de lazer, mesmo em casa, este look é para si.

Basta combinar um top de cor neutra, sem decote, com umas calças palazzo. Um outfit muito fácil, é certo, mas também profissional e confortável.

Tudo o que precisamos para trabalhar remotamente, certo?

Aproveite as nossas sugestões, inspire-se e sinta-se ainda mais bonita, mesmo sem sair de casa.

Veja também