Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Mar, 2020 - 10:21

6 looks com camisa de ganga para ficar em casa confortável

Catarine Martins

A camisa de ganga é perfeita para criar coordenados bonitos, fáceis e confortáveis. Reunimos as melhores inspirações para ficar em casa.

Mulher com camisa de ganga

Numa altura em que ficar em casa se tornou quase obrigatório, os looks confortáveis roubaram o protagonismo, assumindo-se como essenciais. Por isso, fomos em busca das melhores inspirações com a camisa de ganga. Uma peça fácil e versátil que (quase) todas temos no armário.

Sim, esta é uma peça que permite inúmeras combinações diferentes e, uma vez que não engelha com facilidade, é perfeita para estar em casa.

Assim, não importa se está a trabalhar remotamente, ou se a sua empresa encerrou e agora tem tempo livre para aproveitar o lar: é importante que continue a vestir-se bem, mas de forma confortável.

Afinal, é crucial manter o bem estar mental, a positividade e a motivação. E, por isso, é tão importante arranjar-se e não passar o dia de pijama.

Venha daí e inspire-se.

Ficar em casa: 6 looks com a camisa de ganga que pode recriar

1. Com leggings e t-shirt

Todas sabemos como os leggings são uma das peças de roupa mais confortáveis que já inventaram.

Mas, se acredita que leggings são sinónimo de um look desleixado, não poderia estar mais enganada. Faça deste modelo de calças o seu melhor amigo, para estar em casa, combine com uma t-shirt básica e, por cima, vista uma camisa de ganga.

Depois, se se quiser divertir um pouco, que tal colocar um chapéu, tirar uma selfie e mandar a amigos e familiares?

Um look muito fácil e confortável, mas que a fará sentir-se animada e bonita. Tudo o que queremos agora, certo?

2. Com vestido

Quando falamos de coordenados confortáveis, os vestidos assumem-se como uma peça essencial.

Por isso, que tal vestir aquele básico com uma camisa de ganga por cima? O resultado é confortável e feminino. Ou seja, uma boa escolha para trabalhar remotamente e se sentir no seu melhor.

3. Com calções por baixo

Outra boa forma de usar a camisa de ganga, sobretudo se for mais oversized, é vesti-la com uns calções por baixo. A ideia é que pareça um vestido, por isso se quiser pode acrescentar um cinto para definir a silhueta.

Como vê, é um look que não demora mais de dez minutos a vestir e que é muito confortável e bonito. Assim, consegue usá-lo quer esteja em regime de teletrabalho, quer esteja em casa a arrumar armários ou a ver as séries do momento.

Mulher confortável e bonita de quarentena
Veja também Quarentena? 7 looks para se sentir confortável e bonita em casa

4. Com minissaia

É daquelas mulheres vaidosas e que adora arranjar-se? Então, tire a camisa de ganga do armário, combine com aquela minissaia que adora e já está.

Se quiser, pode acrescentar acessórios como um maxi colar ou uns brincos bonitos e, claro, não se esqueça de se maquilhar (mesmo que seja apenas máscara de pestanas e blush).

Lembre-se que mais do que estar bonita para os outros, devemos estar bonitas para nós mesmas. E para nos sentirmos bem.

5. Com calças coloridas

Em tempos de incerteza, apostar em looks coloridos ajuda a manter o espírito positivo. Nesse sentido, que tal tirar aquelas calças de cor forte do armário e combiná-las com uma camisa de ganga? Acrescente um colar bonito e está pronta.

Aproveite agora que está mais em casa para sair da zona de conforto e, experimentar combinações que habitualmente não faz. Para além de se entreter, é uma excelente forma de conseguir looks bonitos e confortáveis.

Assim, mesmo que tenha que fazer uma vídeo chamada com colegas de trabalho ou amigos, vai sentir-se bem na sua própria pele.

6. Com saia comprida

Igualmente, as saias compridas casam lindamente com as camisas de ganga. Pelo que, se tiver estas peças no armário, vista-as em conjunto e sinta-se confortável e bonita em casa.

Esta é também uma boa altura para aproveitar o terraço, a varanda ou o jardim de sua casa. Lembre-se que poder ver vizinhos, mesmo que à distância, fá-la-á sentir-se menos sozinha.

Inspire-se nestas sugestões, largue o pijama e sinta-se bem mesmo estando, ou trabalhando, em casa.

Veja também