Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Jul, 2019 - 09:09

Inspiração: como usar saias compridas com estilo

Catarine Martins

As saias compridas começaram a ser usadas no século XII e hoje continuam a ser um sucesso entre as mulheres. Veja alguns looks inspiradores.

Inspiração: como usar saias compridas com estilo

A história das saias remonta ao Homem Primitivo, mas foi apenas no século XII que se assumiram como uma tendência entre as mulheres. Na época, as saias compridas eram moda e usavam-se com corpetes justos. Daí em diante, nunca mais pararam de se transformar.

Com efeito, nos dias que correm todos os comprimentos são permitidos, das que chegam mesmo aos pés até às que mostram o tornozelo, sempre nos mais variados tecidos e materiais. Não esquecendo, claro, que hoje qualquer mulher pode também usar saias midi ou minissaias. Há opções para todas. Tudo depende da ocasião, estado de espírito e personalidade da mulher que as usar.

Contudo, as saias compridas têm um lugar especial no coração feminino. Para além de ajudarem a alongar a silhueta, são confortáveis, fáceis de vestir e versáteis, permitindo criar looks bonitos independentemente do estilo escolhido.

Assim, e porque queremos que use todas as que tem no armário, reunimos 6 looks inspiradores com saias compridas. Preparada para arrasar?

Os 6 looks com saias compridas que vai querer recriar

1. Para ir a um evento

Quer tenha sido convidada para um evento e não saiba o que vestir, quer precise de um look festivo de última hora, as saias compridas são uma boa solução. Combine a sua favorita com um top de renda, uma clutch e uns sapatos de salto alto e verá como o resultado é fantástico. Tudo com peças que já tem no armário, claro.

 

2. Para o dia a dia

As saias compridas são, igualmente, uma boa alternativa para os looks de dia a dia. Basta combinar com uma blusa e umas sabrinas e sentir-se-á maravilhosa e, o melhor de tudo, confortável. Tenha apenas em atenção a harmonia de tons, para um resultado irrepreensível.

 

3. Para trabalhar

Se nunca sabe como usar saias compridas para trabalhar (mesmo que o seu ambiente de trabalho seja mais formal), é muito fácil. Combine com uma camisa branca, um cinto e stilettos cor de ébano. Um look infalível, daqueles que resulta sempre, independentemente da idade ou tipo de corpo.

 

4. Para uma tarde com as amigas

Combinou uma tarde de sábado com as amigas e não sabe o que vestir? Que tal uma saia comprida, com uma t-shirt e um blusão de ganga? Sim, é um look fácil mas também confortável e feminino. E que qualquer mulher, dos 18 aos 80, pode usar sem medos.

 

5. Para usar nas férias

Está a fazer a mala de férias e não tem ideias sobre que roupas levar? Então não se esqueça de colocar pelo menos uma saia comprida. Para usar com uma t-shirt e chinelos, é daqueles looks práticos que fica sempre bem, não importa a idade ou o tipo de corpo. E nas férias tudo o que queremos são combinações assim fáceis, certo?

 

6. Para sair com a cara metade

Tem um encontro ou um jantar marcado com a cara metade e está indecisa sobre o que vestir (para não dizer completamente desesperada)? Calma, temos uma solução infalível. Aposte numa saia comprida com transparências (ou rendas) e combine com uma camisa básica. Acrescente apenas uns brincos discretos, uma maquilhagem leve e está pronta. O resultado é elegante e despretensioso com uma pitada de sensualidade. Perfeito para arrasar e conquistar corações.

 

Agora que já viu inspirações de looks com saias compridas, do que está à espera para criar looks com as suas? Aproveite as que já tem no armário para criar coordenados fantásticos e cheios de estilo.

Afinal, desde eventos a passeios de fins de semana, as saias maxi são sempre uma opção acertada (e confortável).

Veja também: