Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Mar, 2020 - 12:04

Primavera em casa: 6 looks com estampado floral

Catarine Martins

Não é novidade que, na primavera, o estampado floral dá cartas. Por isso, reunimos os melhores looks com ele, para ficar em casa.

Mulher com estampado floral

A Primavera chegou e, com ela, as peças em estampado floral, apanágio desta estação do ano. Contudo, se acha que por estar em casa, dada a pandemia do coronavírus, tem que estar desleixada e não pode usar, desengane-se.

É que, é muito importante manter a autoestima viva durante este período de quarentena e muitas incertezas. Por isso, continuar a vestir-se como se fosse trabalhar (ainda que remotamente) é crucial.

Nesse sentido, e para a ajudar, reunimos alguns looks com estampado floral para ficar em casa. Em comum todos têm o facto de serem femininos e muito confortáveis.

Inspire-se e sinta-se ainda mais bonita, mesmo estando em isolamento.

Looks com estampado floral: os 6 para recriar já em casa

1. Culottes com top

Tem no armário umas culottes, ou calças, com estampado floral que não usa desde a primavera passada? Então, aproveite este tempo em casa para combiná-lo com um top liso de cetim, de forma a ficar bonita e super confortável.

Depois, que tal ir até à varanda ler um livro, ou fazer uma vídeo chamada com aquela amiga de que tem saudades? Isso fá-la-á sentir-se mais animada e, consequentemente mais útil e produtiva. Sim, a roupa tem mesmo esse poder.

2. Camisa com calções de ganga

Sabe aqueles calções de ganga que adora, mas que nunca usa porque não são apropriados para ir trabalhar? Agora, se está a trabalhar de casa, é uma boa oportunidade para vesti-los sem complexos.

Combine com uma camisa com estampado floral, coloque uma fita no cabelo e já está. Um look primaveril e confortável, que tanto lhe permite trabalhar remotamente, como cuidar dos afazeres da casa.

3. Vestido

Os vestidos são uma das peças mais fáceis, e bonitas, para ficar em casa confortável e cheia de estilo.

Assim, se tem que falar com colegas de trabalho em vídeo chamada e, por outro lado, tem os miúdos em casa a pedir atenção, vista o seu vestido favorito com estampado floral. Vai sentir-se maravilhosa e pronta para enfrentar o dia, em menos de dez minutos.

Mulher em casa com leggings
Não perca Leggings: looks justos e confortáveis sempre à mão

4. Saia com top

Se habitualmente se veste de uma forma mais formal e não quer perder esse hábito, temos a solução.

Assim, que tal vestir uma saia floral midi e combinar com um top liso? O resultado é um look confortável para trabalhar em casa, mas muito feminino. Coloque um pouco de maquilhagem e faça uma vídeo chamada com familiares e amigos, depois de acabar o dia de trabalho.

Acredite, quanto mais bem vestida estiver, em casa, mais produtiva será.

5. Top floral com calças palazzo

Outro look fácil, bonito e primaveril para trabalhar a partir de casa, é este. Combine um top floral que tenha, com umas calças palazzo lisas e está pronta.

Lembre-se que é crucial ter um espaço de trabalho em casa, de forma a poder concentrar-se. E, vestir-se para ir trabalhar, ainda que seja só para a divisão ao lado do quarto, faz toda a diferença em termos de produtividade.

Nesse sentido, aposte em looks como este, confortáveis mas bonitos. Vai ver como se sente muito mais útil e produtiva, mesmo sem sair de casa.

6. Jardineira com camisa

Para as mais jovens, que estão em casa mas têm que continuar a estudar, uma boa forma de usar o estampado floral e dar as boas vindas à primavera, é conjugando uma camisa de manga curta com jardineiras.

O resultado é um look jovem e confortável, para estar em casa. Ou seja, uma excelente alternativa ao pijama.

Como vê, é mesmo possível estar fabulosa e super confortável em casa. Aproveite este tempo que agora tem a mais, para cuidar de si e experimentar combinações de roupa que nunca faz.

Veja também