ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Abr, 2021 - 14:28

Olá primavera: 6 looks com estampado floral para usar já

Catarine Martins

Não é novidade que na primavera o estampado floral dá cartas. Por isso, reunimos os melhores looks com ele. Nunca foi tão fácil estar cheia de estilo.

jovem com vestido estampado floral no meio da seara

A primavera chegou e, com ela, as peças com estampado floral, apanágio desta estação do ano. Sim, as flores são sinónimo de primavera e, como não poderia deixar de ser, são emprestadas aos looks, para um ar mais fresco e feliz.

Nesse sentido, reunimos alguns looks com estampado floral que pode recriar já, com peças que tem no armário. Em comum todos têm o facto de serem femininos e muito confortáveis.

Assim, não importa se continua a trabalhar a partir de casa, ou se já regressou ao trabalho: faça do padrão floral um melhor amigo nestes dias primaveris. Vai sentir-se mais leve, bonita e alegre.

Looks com estampado floral: 6 sugestões para recriar

1

Culottes com t-shirt

Tem no armário umas culottes ou calças, com estampado floral que não usa desde a primavera passada? Então, experimente combiná-las com uma t-shirt branca, de forma a ficar bonita e super confortável.

Assim, quer seja para estar a trabalhar ao computador, quer seja para ir tomar café à esplanada, este é um look com estampado floral fácil, confortável e muito feminino.

2

Camisa com calções de ganga

Sabe aqueles calções de ganga que adora, mas que nunca usa porque não são apropriados para ir trabalhar? Agora, se está a trabalhar de casa, é uma boa oportunidade para vesti-los sem complexos.

Combine com uma camisa com estampado floral, calce uns chinelos confortáveis e já está.

Um look primaveril cheio de pinta, que tanto lhe permite trabalhar remotamente, como cuidar dos afazeres da casa ou até ir a uma esplanada.

3

Vestido

Os vestidos são uma das peças mais fáceis, e bonitas, tanto para quem está a trabalhar remotamente, como para quem já regressou ao local de trabalho.

Assim, se está em teletrabalho e tem que falar com colegas por vídeo chamada, mas acordou atrasada e não sabe o que vestir, a solução é simples: um vestido com estampado floral.

Depois, é só combinar com uns ténis se quiser sair, para um coordenado confortável e cheio de pinta.

Nunca foi tão fácil ter estilo na primavera.

Mulher em casa com leggings
Não perca Leggings: looks justos e confortáveis sempre à mão
4

Saia com top

Se habitualmente se veste de uma forma mais feminina e não quer perder esse hábito, mesmo estando a trabalhar a partir de casa, temos a solução.

Assim, que tal vestir uma saia floral midi e combinar com uma blusa lisa? O resultado é um look confortável para trabalhar em casa e, também perfeito para sair.

Coloque um pouco de maquilhagem e saia para dar uma volta com a sua cara metade depois de acabar o dia de trabalho.

Acredite, quanto mais bem vestida estiver em casa, mais produtiva será.

5

Camisa floral com jeans

Outro look fácil, bonito e primaveril, é este. Combine uma camisa com estampado floral que tenha no armário, com umas calças de ganga e estará pronta.

É um look que não demora mais de 10 minutos a vestir e que, tanto resulta bem para o teletrabalho, como para ir dar um passeio e tomar um café fora (com todos os cuidados, claro, porque ainda estamos a atravessar uma pandemia).

6

Macacão com blusão de ganga

Para as mais jovens e práticas, apostar em macacões para os dias de primavera é uma boa aposta. Para além de se assumirem como uma excelente alternativa aos vestidos, os macacões são super confortáveis.

Assim, tire aquele macacão floral que tem no armário e não usa, combine com um blusão de ganga, e estará pronta tanto para trabalhar em casa, como fora.

Fácil, certo?

Como vê, há opções com peças florais para todas. Não importa se tem um estilo mais moderno ou mais clássico, se é uma mulher mais ousada ou mais discreta: o padrão floral resulta em qualquer estilo. Por isso, esta primavera, use e abuse dele.

Veja também