Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
22 Jul, 2020 - 13:12

Inspiração: 6 looks com calções de ganga para este verão

Catarine Martins

Os calções de ganga são um essencial de verão para muitas mulheres. Por isso, reunimos os melhores looks com eles. Inspire-se e arrase!

Mulher jovem com calções de ganga

Manhãs quentes pedem roupas frescas e confortáveis e os calções de ganga já há muito que se assumem como um bom aliado dos looks verão.

Apesar de não serem a melhor escolha para coordenados de trabalho (a menos que trabalhe em casa, ou num ambiente muito descontraído), são uma aposta segura em outfits de férias ou de fim de semana.

Fáceis, confortáveis e versáteis, são aquele essencial que vale a pena ter no armário.

Assim, se tem uns que ainda não usou, este verão, veja abaixo as inspirações que reunimos. Comece já a tirar ideias para recriá-las nos próximos dias de lazer.

Calções de ganga: 6 looks com eles para recriar já

1. Com top romântico

As amigas do coração ligaram-lhe a convidá-la para almoçar, e não sabe o que vestir? Fácil, aposte nuns calções de ganga e combine com um top romântico.

Assim sendo, o contraste entre a casualidade dos calções e o romantismo da blusa, deixam o coordenado visualmente muito interessante, sem que precise de acrescentar muitos acessórios.

E o melhor é que se trata de um look à prova de dias quentes.

2. Com camisa de manga comprida

Outro look que resulta lindamente no verão é este: calções de ganga e uma camisa de linho.

Para um ar mais moderno, dê um nó na camisa, prenda o cabelo, acrescente um colar, e já está.

Por isso, é perfeita para passear, para almoçar com a cara metade ou até para brincar com os miúdos no parque.

3. Com t-shirt branca

A conjugação de calções de ganga com uma t-shirt branca pode até ser uma das mais óbvias, para o verão. Mas a verdade é que é daquelas que resulta sempre.

Assim, se vai de férias e não sabe o que levar na mala, vale a pena colocar estas duas peças. Depois, é só juntar alguns acessórios, como um chapéu ou uns brincos grandes, para imprimir personalidade ao look.

Fácil, certo?

Modelo com tshirt muscle tee
Veja também Muscle tee: looks com a t-shirt que virou tendência

4. Com botas militares

As mais jovens e arrojadas vão adorar esta inspiração: juntar os calções de ganga, a uma t-shirt de uma banda e, nos pés, calçar umas botas militares.

Embora não seja um coordenado consensual, é uma boa escolha para quem gosta de um estilo mais ousado, em que os acessórios mais “pesados” são protagonistas.

5. Com blusa de malha

Se é uma mulher romântica, que adora coordenados femininos e originais, esta inspiração é para si.

À primeira vista, juntar uns calções de ganga com uma blusa de malha pode até não parecer boa ideia, mas se for uma malha fresca, resulta lindamente. Depois, é só juntar umas alpercatas com salto cunha, uma mala estival e está pronta para arrasar.

Assim, imagine-se com este look numa esplanada ao fim da tarde, ou num serão com as amigas no jardim. Fácil, versátil e bonito, é daqueles que vai gostar de recriar.

6. Com top e quimono

Sabia que adicionar uma terceira peça ao coordenado, ajuda a criar a ilusão de que é mais alta e esbelta?

E, se a esta altura está a pensar que isso é fácil de conseguir nos looks de inverno, mas no verão está demasiado calor, desengane-se.

Basta, por exemplo, vestir um quimono de tecido leve por cima de um top, e combinar com os seus calções de ganga favoritos.

Para além de ser um look fácil e cheio de pinta, ajuda a que pareça ter uns centímetros a mais, visualmente. Ou seja, é um coordenado excelente para as mais baixinhas recriarem, este verão.

Como vê, boas inspirações de looks com calções de ganga não faltam. Eleja as suas favoritas, ajuste-as ao seu estilo pessoal, e recrie-as com peças que já tem no armário.

Vai sentir-se ainda mais bonita e cheia de pinta.

Veja também