Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Jul, 2020 - 11:40

5 boas razões para usar a camisa de linho este verão

Catarine Martins

Quando falamos de essenciais de verão, não há como não falar da camisa de linho. Saiba porquê e descubra looks inspiradores com ela.

Mulher com camisa de linho

Essencial em qualquer armário de verão, a camisa de linho é perfeita para se manter fresca e bonita, mesmo nos dias de maior calor.

Com efeito, como o linho é uma fibra natural, permite que a pele respire, o que torna as peças feitas a partir deste tecido mais confortáveis, sobretudo quando submetidas a temperaturas elevadas.

Nesse sentido, e porque queremos que se sinta no seu melhor, reunimos 5 razões para usar a camisa de linho, e ainda lhe mostramos alguns looks inspirdores, para que possa tirar ideias e arrasar.

Porque vale a pena ter uma camisa de linho para usar no verão

1. Deixa a pele respirar

Como começámos por lhe dizer, por se tratar de uma fibra natural, o linho permite que a pele respire, mesmo nos dias de maior calor.

Isso significa que, para além de mantê-la fresca durante todo o dia, vai deixá-la confortável, mesmo quando tem que ficar na rua até mais tarde.

2. É uma peça muito versátil

Outro dos pontos fortes da camisa de linho, é que se trata de uma peça extremamente versátil.

Consequentemente, tanto consegue usá-la para trabalhar, com umas calças de cintura subida ou até com uma saia lápis, como para ir à praia e vestir por cima do biquíni, ou até com uns calções de ganga para uma tarde descontraída.

Assim, com uma única peça, consegue criar inúmeros coordenados diferentes.

3. Absorve a transpiração

Nos dias de muito calor, em que começamos a transpirar mal saímos de casa, vale a pena apostar em tecidos mais frescos que absorvam a transpiração. O linho é um deles.

É que, ninguém quer ter a sensação de estar encharcado em suor num dia de calor, certo? Por se tratar de uma fibra natural, o linho absorve a transpiração, permitindo que a pele respire e que se sinta mais confortável (mesmo quando os termómetros roçam os 30 graus).

4. Reflete o calor

Um outro trunfo da camisa de linho é que ela reflete o calor. Mas o que é que isso significa na prática? Significa que este tecido não permite a absorção do calor, tornando-se assim uma alternativa mais fresca e confortável do que outros materiais.

Ou seja, quando está mesmo muito calor é uma boa aposta para se sentir bem (e mais fresquinha).

5. É hipoalergénica

O linho é conhecido também pelas suas propriedades hipoalergénicas e, por isso, a camisa de linho é uma peça a ter em conta, por todas aquelas que costumam sofrer com alergias cutâneas no verão.

Mulher com looks para dias quentes
Veja também 7 looks para dias quentes que vale a pena recriar

Agora que já conhece as vantagens de optar pelo linho, nos dias quentes, partilhamos abaixo alguns looks inspiradores. Recrie-os e tenha ainda mais estilo.

Looks com a camisa de linho: os 4 melhores

1. Com culottes

Quer seja para trabalhar, quer seja para ir comer um gelado com as amigas, vestir uma camisa de linho com umas culottes, é a certeza de estar fresca e bonita durante todo o dia.

Acrescente uns acessórios irreverentes, umas sandálias confortáveis e estará pronta em menos de dez minutos.

Nunca foi tão fácil combater o calor em grande estilo.

2. Com calças de ganga

Quando falamos de coordenados estivais fáceis e bonitos, é impossível não falar da camisa de linho com calças de ganga.

Prático, confortável e à prova de dias difíceis, este é um daqueles looks que tanto consegue usar no trabalho, como num fim de semana descontraído a dois. Tudo dependerá dos acessórios e sapatos que escolher.

3. Com calções

Está de folga e as amigas do coração ligaram-lhe a convidá-la para um almoço à beira mar? Vista uma camisa de linho, uns calções confortáveis e está pronta para arrasar.

Se quiser, e a sua profissão for mais casual, este é um coordenado que facilmente consegue adaptar também para trabalhar.

4. Com biquíni

A camisa de linho é não só uma boa aliada quando falamos de looks de cidade, mas também quando falamos de coordenados de praia.

Por isso, vale a pena levá-la na mala de férias, para usar por cima do biquíni ou fato de banho, na praia, quando ao fim da tarde aquele ventinho fresco lhe começar a arrepiar a pele.

Como vê, é mesmo muito fácil criar outfits cheios de estilo com a camisa de linho. E, se a esta altura está a pensar que este é um tecido que engelha muito, é verdade. Mas faz parte do próprio charme do linho.

Preparada para arrasar sem passar calor, esta estação?

Veja também