Depois de lhe termos mostrado as melhores saias e vestidos para as diversas silhuetas, chegou a altura de partilharmos também os melhores calções para cada tipo de corpo. É que, cada vez mais, os calções assumem-se como uma peça a usar não só ao fim de semana ou nas férias, mas também no dia a dia.
E se é certo que alguns locais de trabalho não permitem os calções, outros há onde podemos vestir praticamente o que quisermos. Claro está que, para além dos tradicionais calções de ganga, há outros modelos, como os paperbag ou os de cintura média e subida , que resultam bem em looks sofisticados.
Assim, e porque queremos que tire o melhor partido de si e da sua figura, reunimos os melhores calções para cada tipo de corpo. Veja quais os modelos que favorecem a sua silhueta e sinta-se ainda mais confiante no dia a dia. Lembre-se que a roupa é uma boa forma de nos expressarmos e termos a nossa auto-estima em dia. Pelo que, faça uso dela.
Como escolher os calções ideais para cada tipo de corpo
1. Pernas finas e longas
Se é dona de umas pernas finas e longas (como dizem os americanos, “legs for days”), é uma sortuda. Sim, é mesmo. Pode usar todo o tipo de calções, desde os mais justos aos mais larguinhos, que vai ficar sempre favorecida. E, sim, tanto pode usar os lisos como os estampados.
A parte melhor é que, mesmo sem saltos, qualquer look de calções numas pernas finas e longas é visualmente muito harmonioso e bonito. Se tem umas pernas assim, aproveite para usar e abusar dos calções.
2. Estatura baixa
Se tiver pernas baixas, um bom truque para parecer mais longilínea é apostar em calções de cintura média ou alta, que alongam a silhueta, criando a ilusão de que é mais alta. Assim, os calções paper bag, por exemplo, são uma excelente aposta. Se gostar de saltos altos, pode usá-los combinados com os seus calções favoritos, mas não sinta essa obrigação apenas por ser baixa.
3. Corpo tipo pêra
As donas do corpo tipo pêra – o biótipo mais curvilíneo – têm, habitualmente, as coxas grossas, pelo que importa dar-lhes menos realce a fim de criar uma harmonia visual. Consequentemente, os calções um bocadinho menos curtos e mais largos são perfeitos para favorecer este tipo de corpo. Aposte nuns de cor neutra e sentir-se-á maravilhosa.
4. Corpo oval e em triângulo invertido
Embora o biótipo oval se caracterize por ter a zona da barriga mais saliente e a silhueta em triângulo invertido por ter os ombros mais largos do que as ancas, ambos têm uma coisa em comum: as pernas finas.
Por isso, as donas destes dois tipos de corpo podem usar e abusar de calções mais curtos e estampados que colocam a atenção na parte de baixo, disfarçando a parte superior do corpo. Sim, os mini calções de ganga são para usar sem medos.
5. Corpo retângulo
Embora este tipo de corpo seja conhecido pela “ausência” de curvas, a verdade é que, habitualmente, as suas donas têm pernas finas e bonitas, pelo que os calções com detalhes, estampados ou curtos valorizam bastante este biótipo. Deste modo, se é dona desta silhueta, aposte nuns calções de cor forte ou, por exemplo, com bordados. Se escolher uns curtos de cintura subida acrescente um cinto, a fim de marcar a cintura e criar um efeito visual mais “curvilíneo” que a favorecerá.
Agora que já sabe quais os melhores calções para cada tipo de corpo, do que está à espera para tirar os seus favoritos do armário? Afinal, há calções para todas e cada uma de nós é bonita à sua maneira.
Veja também:
- Como escolher o biquíni de acordo com o seu tipo de corpo
- Roupa interior feminina: veja as cuecas ideais para cada tipo de corpo
- Como organizar o guarda-roupa para a primavera
- Descubra as principais tendências de acessórios para a primavera!