ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
06 Jul, 2021 - 15:10

Vestido envelope: 6 looks que ficam bem a toda a gente

Catarine Martins

Sabia que o vestido envelope é o mais democrático dos vestidos? Por isso, reunimos os melhores looks com esta peça de roupa. Arrase este verão.

vestido envelope

O vestido envelope, criado pela Diane Von Furstenberg nos anos 70, é um queridinho de muitas mulheres. E é fácil perceber porquê. Para além de confortável e fácil de vestir, o vestido envelope tem a grande vantagem de resultar em todos os biotipos. Sim, leu bem.

Este modelo de vestido, cruzado, favorece desde as mulheres com o corpo mais retangular, até às mais curvilíneas com o corpo em pêra. E o melhor de tudo, é que consegue usá-lo tanto para trabalhar, como para uma saída com as amigas ou até para um jantar romântico.

Nesse sentido, se tem um vestido envelope no armário que não usa há demasiado tempo, está na altura de tirá-lo de lá. Reunimos alguns looks maravilhosos com ele, para se inspirar e recriar, este verão.

Preparada para arrasar?

6 looks com vestido envelope para arrasar este verão

1

Com sandálias bloco

Quer seja para trabalhar, quer seja para um almoço de família, combinar um vestido envelope com umas sandálias bloco de salto médio, é a certeza de um look confortável, bonito e feminino.

Assim, este tipo de vestido é um excelente aliado para aqueles dias em que acorda sem ideias, e não sabe o que vestir.

Se já tem algum no armário, combine-o com umas sandálias e arrase.

2

Com ténis

É uma mulher mais prática e descontraída, e não abre mesmo mão do conforto? Então esta inspiração é para si. Combine um vestido envelope fluido e fresco com umas sapatilhas, e terá um look cheio de pinta e à prova de dias difíceis.

Para usar nos dias em que está a trabalhar de casa, e aos fins de semana em que tem que levar os miúdos ao parque e não sabe o que vestir.

3

Com chinelos

Nunca como agora o conforto se assumiu como a palavra de ordem. Depois de mais de um ano em pandemia, com vários períodos de quarentena obrigatória, tudo o que queremos é sentir-nos leves e confortáveis para desfrutar do sol.

Consequentemente, nada melhor do que apostar num vestido envelope fresco e, nos pés, chinelos. Escolha uns bonitos em pele, e estará pronta tanto para trabalhar, como para ir almoçar à praia com as amigas.

looks de férias
Veja também Inspiração: 6 looks de férias para recriar já
4

Com saltos agulha

Como começámos por lhe dizer, os vestidos envelope são bastante versáteis. Nesse sentido, basta mudar os sapatos e os acessórios, para que com uma única peça consiga desde o look mais descontraído, ao coordenado mais sofisticado.

Assim, para ir jantar com a cara metade ou com as amigas, troque os ténis que usou de dia por umas sandálias de salto agulha.

O resultado é um look elegante e muito feminino.

5

Com botins

São cada vez mais as mulheres que gostam de usar botins durante todo o ano. Sim, mesmo no verão. Se é o seu caso, e gosta de looks com uma pitada boho, nada melhor do que combinar um vestido envelope de tecido leve com uns botins.

Este é o tipo de look que tanto resulta para trabalhar a partir de casa, como para ir resolver coisas na rua e depois ir buscar os miúdos à escola.

Nunca como agora foi tão fácil andar bonita, sem abrir mão do conforto.

6

Com mules

Já de algumas estações para cá que as mules roubaram a cena, no que ao calçado diz respeito. Se gosta e tem umas no armário, que tal combiná-las com um vestido envelope?

O resultado é um coordenado elegante, que pode usar para trabalhar e depois fazer transitar para a noite, para um jantar romântico.

Fácil, certo?

Depois de ver estes looks, o difícil vai mesmo ser não querer usar o vestido envelope todos os dias. Faça dele um melhor amigo, e arrase sem ter que abrir mão do conforto.

Veja também