Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Ago, 2020 - 10:52

Descubra quais as saias que mais favorecem o seu tipo de corpo

Catarine Martins

Conhecer o corpo é a melhor forma de garantir que a roupa lhe assenta na perfeição. Mas, como saber que saias mais favorecem o seu tipo de corpo?

como saber que siais favorecem o seu tipo de corpo

Sabia que um dos melhores truques para a roupa lhe assentar na perfeição é, sem dúvida, conhecer bem o seu corpo? Independentemente de ser mais curvilínea ou mais quadrada, de ser mais baixa ou mais alta, hoje em dia há modelos de roupa para todos os tipos de corpo. E para todos os gostos.

Assim, e porque poucas peças são mais femininas do que uma saia, contamos-lhe quais as saias que mais favorecem o seu tipo de corpo. Mas, lembre-se que não há problema algum em vestir um modelo que não a favorece tanto. O que importa é que se sinta maravilhosa sempre que o usar.

Consequentemente, a ideia é apenas conhecer quais saias resultam melhor para si, de forma a dar-lhes preferência na hora de comprar.

Afinal, quando vestimos aquilo que nos fica bem, tendemos a sentir-nos mais bonitas e confiantes. E isso nota-se.

Como saber quais as saias que mais favorecem o seu tipo de corpo?

1

Mulheres com ancas largas

As mulheres com ancas largas devem optar por saias de cores mais escuras, de forma a criar a ilusão de uma proporção equilibrada.

Quanto aos modelos, se tiver ancas largas e não tiver barriga opte por saias pencil (também conhecidas como saia lápis), que além de elegantes, vão favorecer, e muito, as suas curvas.

Também as saias evasé são uma boa opção, uma vez que colocam o foco na cintura.

Contudo, tenha alguma cautela com as cores e padrões. Opte por tons neutros e, se quiser mesmo usar uma saia com padrão, tente escolher um que seja discreto e com motivos mais pequenos.

Isso ajudará a criar uma harmonia visual que a fará sentir-se, imediatamente, mais bonita.

2

Mulheres baixas

Se a altura não é o seu forte, não se preocupe. Desde que seja esbelta pode usar todos os tipos de saia, desde a minissaias às saias maxi, apenas com uma ressalva: quando usar saias midi combine-as com saltos altos, de preferência nude, para que a silhueta fique mais alongada.

Isso criará a ilusão de que é muito mais alta e magra do que realmente é. Para além, claro, de visualmente resultar muito bem.

Se além de baixa tem uns quilinhos a mais, optar por saias compridas é uma boa aposta, uma vez que irão disfarçar a altura, criando a ilusão de que é mais alta e esbelta.

3

Mulheres com corpo retangular

Se o seu corpo tem poucas curvas, e acha que nada lhe fica bem, não desespere. Há várias saias que pode usar, desde as plissadas – que criam volume na região da anca e, consequentemente dão a impressão de ter mais curvas – às rodadas que criam exactamente o mesmo efeito.

O grande truque para que este tipo de corpo saia favorecido, é criar volume na região da anca, para criar a ilusão de curvas.

Looks com saia para ficar em casa
Veja também 6 looks com saia para estar em casa confortável
4

Mulheres altas

Se é alta e magra, pode também apostar em todos os modelos de saia.

Contudo, a saia midi é uma das que mais a vai favorecer, sobretudo se tiver pernas longas. Assim como a saia lápis, que vai definir as suas curvas. Igualmente, apostar numa saia comprida é uma boa ideia, uma vez que favorece as mulheres com este tipo de corpo.

Tenha apenas cuidado quando usar minissaias. O melhor truque é combiná-las com camisas ou camisolas sem decote, de forma a conseguir um coordenado equilibrado e bonito.

5

Mulheres com corpo em forma de triângulo invertido

Se o seu tipo de corpo é triângulo invertido, um dos modelos de saia em que pode apostar sem medo é a saia plissada.

Uma vez que tem os ombros mais largos do que as ancas, mantenha o foco da atenção nelas, optando por saias com volume.

A ideia é chamar a atenção para a parte de baixo do corpo, de forma a que os ombros não tenham tanto protagonismo.

Agora que já sabe que tipo de saia deve privilegiar, na hora de comprar, acabaram-se as desculpas para não se sentir incrível, e sempre no seu melhor.

Veja também