Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
07 Out, 2019 - 12:20

Inspiração: saiba como usar saias curtas com botas de cano alto

Catarine Martins

Se gosta de usar saias curtas com botas de cano alto, venha daí. Reunimos os melhores looks e inspirações para arrasar neste outono.

Mulher com saia curta e botas altas

Quando o outono chega, as sandálias dão lugar às botas e, as saias de tecido leve a outras de tecido mais grosso, como o tweed ou a lã. E, uma das tendências que se mantém este outono, à semelhança do que já aconteceu o ano passado, é mesmo a de usar saias curtas com botas de cano alto.

Perfeita para mulheres femininas e auto-confiantes, esta é uma combinação infalível quando o que se pretende é um coordenado sensual e, ao mesmo tempo, com informação de moda. E, se a esta altura está a pensar que vai passar frio, desengane-se: o truque é apostar numa saia de tecido quente e, claro, em colocar meias debaixo das botas.

Para ir jantar com a cara metade, para ir beber um copo com as amigas ou simplesmente para dar um passeio romântico ao fim de semana, que tal experimentar um outfit assim?

Importante é, contudo, ter alguma atenção às botas acima do joelho. Para que fiquem bem presas à perna (e não estejam sempre a escorregar), privilegie umas com elástico. Afinal, não vai querer passar o dia a puxar as botas para cima, certo?

Assim, se precisa de inspiração para usar saias curtas com botas de cano alto, veja abaixo as nossas sugestões e recrie-as já!

Os 7 melhores looks de saias curtas com botas de cano alto

1. Com camisola preta e chapéu

Gosta de usar saias curtas com botas de cano alto, mas não quer que o coordenado fique demasiado sensual? Então, anote esta dica: basta combinar com uma camisola de lã sem decote. Depois, se quiser acrescentar acessórios, pode apostar quer num cinto bonito, como num chapéu ou até nuns brincos grandes.

Fácil e incrível, certo?

2. Com camisa de cetim

A cara metade convidou-a para um jantar romântico e não sabe o que vestir? Calma, temos a solução. Inspire-se na modelo portuguesa Sara Sampaio e combine uma saia curta com uma camisa de cetim e, claro, nos pés umas botas de cano alto.

Se quiser que o coordenado fique mais sofisticado, aposte no tom sobre tom (ou seja, em combinar tons parecidos dentro da mesma cor). Vai sentir-se poderosa e confiante.

3. Com collants às bolinhas

É uma mulher friorenta mas adora combinar saias curtas com botas de cano alto? Então, o melhor é mesmo não dispensar os collants. Aposte nuns às bolinhas ou com corações, para deixar o outfit com mais informação de moda.

Assim, para além de ficar quentinha durante todo o dia, vai sentir-se incrível na sua própria pele.

4. Com camisa vitoriana

Há por aí mulheres femininas e românticas? Então, esta inspiração é para vocês. Para conseguir um look incrível, nada melhor do que combinar uma camisa vitoriana que, aliás, é tendência esta estação, com uma mini-saia de tweed.

O resultado é elegante, feminino e cheio de estilo. Pelo que, se gosta, recrie já. Não se vai arrepender.

Mulher a usar camisas vitorianas
Não perca As camisas vitorianas estão de volta! Saiba como usá-las

5. Com camisa branca e capa

Igualmente, combinar uma saia curta com botas de cano alto, uma camisa branca e uma capa de lã, é a certeza de um coordenado bonito, sofisticado, sensual e, ao mesmo tempo, cheio de estilo.

Pode usá-lo para um evento durante o dia, para ir jantar com as amigas ou até para dar um passeio pela cidade com a sua cara metade.

6. Com boina a condizer

Vai de viagem com a cara metade para um destino de inverno? Então, inspire-se neste look e aposte numa saia tartan (uma das tendências fortes desta estação), com uma boina a condizer.

Tanto pode mandar fazer numa costureira, e usar o mesmo tecido, ou procurar uma saia semelhante à boina nas lojas de fast fashion. Certo é que o resultado é super feminino e muito amoroso. Consegue resistir?

7. Com blazer

Caso trabalhe no mundo da moda, na indústria criativa ou seja profissional liberal, este é um coordenado que pode até usar no trabalho (contudo, se o seu ambiente laboral for demasiado formal, é melhor guardá-lo para os fins de semana). Basta combinar uma camisola com um blazer de bom corte, uma saia bonita e, nos pés, umas botas de cano alto.

Para além de ser um coordenado quentinho, é elegante, sóbrio e, ao mesmo tempo, sensual. Perfeito para mulheres confiantes que adoram vestir-se bem.

Como vê, boas sugestões de como usar saias curtas com botas de cano alto, não faltam. Inspire-se nelas e recrie-as com peças que já tem no armário.

Afinal, nada melhor do que um look bem feminino para nos sentirmos ainda mais bonitas, não é verdade?

Veja também