Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
20 Nov, 2019 - 10:48

Os melhores looks com botas acima do joelho

Catarine Martins

As botas acima do joelho são um calçado tão bonito quanto traiçoeiro, uma vez que desafiam as fronteiras da sensualidade. Siga as nossas sugestões.

Provavelmente quando pensa em botas acima do joelho vem-lhe imediatamente à cabeça o filme ‘Pretty Woman‘, em que Julia Roberts protagoniza uma prostituta que se apaixona por um cliente. E que, claro está, numa das cena usa umas botas pretas acima do joelho.

Mas, por mais que associemos este tipo de botas à sensualidade, a verdade é que a sua origem não poderia estar mais longe desse conceito. E, nos dias que correm, o que não faltam são looks com botas acima do joelho incríveis e para todas (sem limite de idade ou tipo de corpo).

Como surgiram as botas acima do joelho

Criadas no século XV, este tipo de bota começou a ser usada pelos cavaleiros, em virtude de oferecerem mais protecção às pernas, durante as montarias.

Com o tempo, e muito por culpa de Balenciaga e Yves Saint Laurent que as colocaram nos seus desfiles nos anos 60,  tornaram-se as melhores aliadas das mulheres, sobretudo por serem bonitas e aconchegarem as pernas, nos dias frios de inverno. Jane Birkin, Brigitte Bardot e tantas outras celebridades, não passavam sem elas na estação fria. 

Mas, como têm tanto de bonito como de traiçoeiro, reunimos alguns looks e dicas para usar as botas acima do joelho com muito estilo.

5 Looks Inspiradores com botas acima do joelho

1. Com mini saia

As botas acima do joelho resultam muito bem com mini-saia, em que apenas fica à mostra um bocadinho de pele. E, em boa verdade resultam melhor em mulheres com as pernas altas e esguias.

Mas, se é baixa e quer usar, não desanime: tente optar por umas que tenham salto, de forma a alongar a silhueta. Já se tem uns quilinhos a mais, usar botas acima do joelho com saias curtas, pode não ser a opção que mais a favorece.

Prefira usá-las por cima de calças de ganga justas ou de leggings, uma vez que assim criará a ilusão de pernas mais finas.

2. Com vestido básico

Uma vez que as botas acima do joelho têm um inevitável cariz sensual, aconselhamo-la a usá-las em coordenados que não deixem tanta pele à mostra, sobretudo se quiser calçá-las para trabalhar.

Por isso, para um ar elegante e misterioso, combine-as com um vestido oversized de gola alta. Vai sentir-se bonita, sofisticada e muito confortável.

3. Em coordenados minimalistas

As botas acima do joelho já acrescentam bastante informação a qualquer coordenado, pelo que opte por combiná-las com peças mais sóbrias e minimalistas.

Nesse sentido, este tipo de botas casa lindamente com camisolas básicas e calças de ganga, para looks de inverno femininos e práticos.

4. Com vestido de malha e casacão

Naqueles fins de semana preguiçosos e frios, em que acorda e não sabe o que vestir, nada melhor do que apostar num vestido de malha e num sobretudo. E, sabia que se calçar umas botas acima do joelho, consegue um coordenado casual mas feminino? Isto, claro, para além de se manter quente.

Para ir ao cinema, almoçar em família ou somente passear com os miúdos pela cidade.

5. Com leggings

Se acha que os leggings são apenas sinónimo de coordenados casuais, desengane-se. Combinados com uma camisola bonita, acessórios elegantes e umas botas acima do joelho, resultam num outfit feminino, confortável e cheio de pinta.

Aproveite a estação fria para experimentar e veja como fica mesmo rendida.

Onde comprar?

Ao contrário do que acontecia há alguns anos atrás, hoje é muito fácil encontrar botas acima do joelho, nas lojas do costume.

Assim, quer queira umas básicas em pele, quer procure umas em camurça numa cor diferente, vale a pena espreitar a Zara, a H&M, a Zilian ou a Mango.

Mulher com saia curta e botas altas
Veja também Inspiração: saiba como usar saias curtas com botas de cano alto

Preparada para arrasar na estação fria, com as botas mais sensuais que tem no armário?

Veja também