Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Set, 2020 - 10:57

Inspiração: 7 looks incríveis de vestidos com botas para o outono

Catarine Martins

A combinação de vestidos com botas é atemporal para as estações mais frias. Por isso, reunimos as melhores inspirações para usar e abusar.

Vestidos com botas para mulher

Apesar dos dias ainda estarem quentes, e do verão ainda não ter chegado oficialmente ao fim, a verdade é que o outono está ao virar da esquina. Por isso, e porque quando falamos de boas inspirações para o outono, os looks de vestidos com botas são inevitáveis, reunimos os melhores para se ir inspirando.

É que por um lado, os vestidos são uma peça versátil, feminina e confortável. Por outro, as botas são o calçado perfeito para fazer face ao frio, com estilo. 

Abaixo vai encontrar 7 looks incríveis de vestidos com botas. E, o melhor é que há inspirações para todos os estilos e idades. Afinal, todas merecemos estar bonitas, certo?

E, claro, não se esqueça: é possível recriar a maioria dos coordenados que lhe mostramos com peças que já tem em casa. Por isso, antes de comprar, certifique-se que já não tem uma peça parecida, até porque a sua carteira agradece.

Vestidos com botas: 7 outfits que vai querer recriar

1

Com camisa e botas de cano alto

Não importa se já é uma mulher madura ou se tem 30 anos. Este é o tipo de coordenado que resulta bem em qualquer mulher, sobretudo quando queremos estar bonitas e práticas para trabalhar. Sem passar frio, claro.

Assim, para recriar este outfit basta combinar uma camisa branca (essencial no armário de qualquer mulher), com um vestido sem mangas de um tecido mais grosso. Nos pés, umas botas de cano alto e o resultado é um coordenado irrepreensível.

Se quiser, pode acrescentar um colar bonito ou uns brincos discretos. Fácil, certo?

2

Com biker jacket e botins

Outro coordenado que resulta lindamente quando precisamos estar bem vestidas para trabalhar, sem abrir mão de conforto, é a conjugação de um vestido comprido com botins e uma biker jacket.

A verdade é que o casaco de cabedal “quebra” o ar feminino do vestido, o que cria um balanço visualmente interessante. Por isso, se gosta, vale a pena recriar. Sobretudo porque as manhãs e tardes já são frias.

3

Com blazer e botas de cano alto

Não importa a sua idade ou biotipo: se gosta de coordenados femininos e bonitos, e de vestidos com botas, esta sugestão é para si. É que, combinar um vestido com um blazer e botas de cano alto, é a certeza de um outfit outonal sofisticado e, ao mesmo tempo, confortável.

Neste caso, o coordenado ganhou ainda mais informação com o cinto a definir a silhueta.

Assim sendo, este é um bom truque para marcar a cintura e deixar o corpo mais proporcional.

Mulheres com vestidos que dão para o dia e para a noite
Veja também 4 vestidos que dão para o dia e para a noite
4

Com camisola e botas

Sabe aquele vestido estilo lingerie, em cetim, que comprou no início do verão e que já arrumou, a pensar que só voltaria a usar daqui a um ano?

Pois bem, tire-o do armário porque pode continuar a usá-lo no outono. Basta vestir uma camisola quente por baixo e, nos pés, uns botins.

É certo que esta não é uma inspiração para todas, mas as mais modernas vão querer recriá-la.

5

Com camisola por cima

As sobreposições são, decididamente, um dos grandes trunfos para criar coordenados de outono bonitos e quentes. Por isso, porque não combinar um vestido com uma camisola por cima e botas?

Para além de resultar num look elegante, esta é uma boa inspiração para usar quer no trabalho, quer para ir jantar fora com as amigas. Basta mudar os acessórios.

6

Com calças

Usar vestidos sobrepostos a calças, resulta num coordenado moderno, quente e cheio de estilo. E, se a isso se aliar umas botas confortáveis, terá um look incrível para usar ao fim de semana. Ou até no trabalho, caso o seu ambiente laboral seja descontraído.

Fácil, certo?

7

Com botas acima do joelho

As botas acima do joelho não são para todas as mulheres. Contudo, se faz parte do grupo que as adora, que tal combiná-las com um vestido de lã?

Por ser mais informal, este é um outfit que resulta lindamente para passear ao fim de semana, ou até para ir ao cinema ao fim da tarde com as amigas do coração.

Como vê, o que não falta são boas inspirações. Adapte-as ao seu estilo e à sua realidade, e verá como se torna muito mais fácil sentir-se bonita e bem vestida logo pela manhã.

Preparada para receber o outono a arrasar?

Veja também