Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Ago, 2020 - 10:43

Inspiração: 6 looks com o vestido camiseiro

Catarine Martins

O vestido camiseiro é uma das peças mais versáteis que qualquer mulher pode ter no armário. Por isso, reunimos os melhores looks com ele.

Mulher com vestido camiseiro

Quando falamos de peças básicas, versáteis e fáceis de vestir, não há como não falar do vestido camiseiro. Com efeito, para além de ser uma peça feminina, é daquelas que tanto permite criar um coordenado elegante, como um coordenado descontraído.

Precisamente porque junta a formalidade de uma camisa, à leveza que todos os vestidos têm, é uma peça que vale a pena ter. Há lá coisa melhor do que estar bonita e confortável, sem esforço?

Nesse sentido, o vestido camiseiro é um excelente aliado, naqueles dias em que precisa de estar bonita no trabalho, e seguir para um jantar de amigas sem mudar de roupa.

E se a esta altura está a pensar que tem um vestido destes parado no armário e nunca o usa, em baixo deixamos-lhe várias inspirações bonitas e muito fáceis de recriar.

Confira e prepare-se para arrasar!

Vestido camiseiro: os 6 looks que vai querer recriar já

1

Com ténis

Sabe aqueles dias em que acorda sem ideia nenhuma do que vestir? Apostar num vestido camiseiro é a solução.

Fácil, confortável e bonito, demora menos de dez minutos a vestir, e deixa qualquer mulher bonita e com um ar arranjado.

Caso seja fim de semana, trabalhe em casa ou o seu ambiente laboral seja descontraído, combine com uns ténis, uma maquilhagem leve e uns brincos discretos.

Assim, nunca foi tão fácil sentir-se incrível, mesmo quando acorda desmotivada.

2

Com cinto e sandálias altas

Se quiser usar o seu vestido camiseiro num evento ou jantar romântico, nada melhor do que lhe acrescentar um cinto, de forma a deixar a silhueta definida.

Com efeito, colocar um cinto no vestido camiseiro, para além de marcar a cintura, é uma excelente forma de conseguir que, visualmente, o coordenado fique mais feminino.

Calce umas sandálias altas e prepare-se para arrancar elogios, por onde quer que passe.

3

Com cinto e sandálias rasas

Este coordenado com o vestido camiseiro, segue a mesma lógica de estilo do anterior.

Contudo, uma vez que aqui as sandálias são rasas, o cinto assume-se como um acessório ainda mais importante, para deixar o resultado final harmonioso e feminino.

Assim, pode usar o mesmo vestido camiseiro tanto com saltos altos, como com umas sandálias rasas. Tudo dependerá da ocasião e daquilo que lhe apetecer vestir no dia.

Mulher com sandálias rasas
Veja também Saiba como usar sandálias rasas em looks elegantes de verão
4

Com botins

Até agora mostrámos-lhe inspirações com o vestido camiseiro midi e comprido. Contudo, ele também pode assumir a versão curta.

Nesse caso, o vestido parecerá verdadeiramente uma camisa, mas oversized. Para os primeiros dias de outono, combine com uns botins e um cinto, e estará maravilhosa para passar o sábado a passear com as amigas.

O único senão do vestido camiseiro curto, é que é mais difícil conseguir usá-lo no trabalho, sobretudo se o seu ambiente laboral for mais formal.

Assim, deixe-o para os dias de folga ou fins de semana.

5

Em look monocromático

Uma fórmula fácil para usar o vestido camiseiro, é apostar num look monocromático.

Assim, escolha umas sandálias ou botas do mesmo tom do vestido, uma carteira de uma cor similiar, e já está.

Se quiser, pode apostar em acessórios um pouco mais chamativos, de forma a deixar o coordenado visualmente mais interessante.

Perfeito para trabalhar, para sair com as amigas ou tão só para aproveitar um dia de férias, sem abrir mão do conforto.

6

Com botas de cano alto

Se é daquelas mulheres que acredita que o vestido camiseiro só resulta na primavera e no verão, desengane-se.

Ele assume-se como uma excelente aposta também para o outono. E, se não for muito friorenta, conseguirá usá-lo também no inverno, com um sobretudo quente e botas de cano alto.

E, por falar em botas de cano alto, aqui está mais uma boa sugestão de como combinar o vestido camiseiro que está parado no armário há demasiado tempo.

Quando os dias de outono se fizerem sentir, vista-o com umas botas de cano alto e prepare-se para arrasar.

É claro que se optar por usar um vestido camiseiro curto, este pode não ser um look adequado para o trabalho. Mas, se escolher um midi, facilmente conseguirá fazê-lo transitar de um dia de trabalho, para um jantar de amigas.

Como vê, é mesmo possível criar coordenados para todos os gostos e ocasiões, com o vestido camiseiro. Do que está à espera para vestir o seu?

Veja também