Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Abr, 2020 - 14:05

Inspiração: Saiba como usar peças oversized com muito estilo

Catarine Martins

Longe vão os tempos em que a roupa justa era tendência. Por isso, se quer saber como usar peças oversized e sentir-se confortável, venha daí.

Mulher a usar peças oversized

Provavelmente, já reparou que a era da roupa justa se foi. Não é que já não gostemos de skinny jeans ou de uma saia lápis, a realçar-nos as femininas curvas. Simplesmente, os looks feitos integralmente de roupa justa caíram em desuso. Por isso, e porque combinar peças justas com outras mais largas é o que está a dar, mostramos-lhe como usar peças oversized.

Isto não quer dizer, claro, que se gosta de roupa justa deve deixar de usá-la (o mais importante é sentir-se bem na sua própria pele, independentemente daquilo que escolher vestir).

O que pretendemos é oferecer boas inspirações a quem gosta de um estilo mais confortável, e tem receio de usar peças largas simplesmente por não saber como fazê-lo.

E, agora que (quase) todos estamos em casa, nada melhor do que apostar em peças confortáveis que a façam sentir-se bonita e cheia de estilo. Lembre-se que estar em casa não é sinónimo de ninguém a ver, afinal o que não faltam são aplicações para falar com os amigos por vídeo.

Assim, venha daí e prepare-se: com estas inspirações o estilo oversized torna-se irresistível. Para usar em casa e, daqui a uns tempos, também na rua.

Como usar peças oversized: 6 inspirações para copiar já

1. Camisolas

As camisolas largas são uma grande tendência ultimamente, sobretudo para usar nos dias mais frios.

Para além de quentes e aconchegantes, resultam muito bem quando combinadas com partes de baixo justas, criando um efeito casual mas arranjado.

Ou seja, se não sabe com que combinar aquelas skinny jeans que lhe ficam super apertadas, ou se quer estrar uns calções novos e não quer passar frio, acabou de encontrar a solução.

E, para estar em casa, não há nada mais confortável do que uma camisola oversized.

2. Camisas

Tal como acontece com as camisolas, também as camisas oversized, sim aquelas que parece que roubámos ao namorado, permitem criar coordenados interessantes e bonitos. Para combinar com calças largas, calções curtos ou até com as calças de ganga favoritas.

3. Vestidos

Embora os vestidos oversized não sejam consensuais, são uma excelente aposta para se sentir feminina e confortável, em casa.

Assim, se tem andado sem ideias do que vestir nesta quarentena, que tal tirar os que tem no armário? Para além de serem perfeitos para trabalhar remotamente, pode usá-los também para estar no sofá a relaxar ou para fazer um curso online.

Mulher com calçado para usar em casa
Veja também Sempre de chinelos? Veja o melhor calçado para usar em casa

4. Calças

As calças largas são uma excelente aposta, para todas aquelas que não gostam de se sentir apertadas em casa.

Assim, quer seja para trabalhar remotamente, para brincar com os miúdos ou para arrumar os armários, usar umas calças largas é a certeza de se sentir confortável e bonita.

5. Saias

Se é assumidamente fã de saias, que tal continuar a vesti-las, mesmo em casa?

Combine aquela midi plissada, que está há demasiado tempo parada no armário, com uma camisa larga e terá o look perfeito para se manter confortável e cheia de estilo.

6. T-shirt

Todas temos uma t-shirt no armário e, agora que os dias estão a ficar mais amenos, faça da sua favorita uma melhor amiga.

É que, as t-shirts oversized resultam bem com tudo, de saias a calças, não esquecendo os calções e até os vestidos.

Ou seja, são uma boa alternativa para estar em casa, sem abrir mão do conforto.

Como vê, saber como usar peças oversized é mesmo fácil. Adapte a tendência ao seu estilo, e sinta-se mais confortável do que nunca nesta quarentena.

Veja também