Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
16 Nov, 2020 - 14:01

Inspiração: 6 looks com calças jogger confortáveis e bonitos

Catarine Martins

As calças jogger assumem-se como uma alternativa perfeita, para todas as que não abdicam do conforto. Por isso, reunimos os melhores looks com elas.

Mulher jovem com calças jogger

Se dúvidas houvesse de que a roupa confortável veio para ficar, a pandemia que estamos a viver acabou com todas. Por isso, fomos em busca dos melhores looks com calças jogger. Sim, aquelas calças com elástico na cintura e corte descontraído.

Com efeito, quer seja porque está em teletrabalho, quer seja porque quer sentir-se confortável e com liberdade de movimentos para enfrentar as rotinas do dia a dia, este modelo de calça é um bom aliado. E atualmente, já é possível encontrar calças jogger de todas as cores e materiais.

Mas apesar de terem um cunho descontraído, desengane-se se acha que resultam só em looks casuais. Pode sim, experimentar usá-las em looks elegantes, com um blazer e sapatos de salto alto, por exemplo. O resultado é uma desconstrução de estilos, visualmente muito interessante.

Como está bom de ver, possibilidades não faltam. Por isso, e porque queremos ajudá-la a sentir-se ainda mais bonita e cheia de estilo, reunimos os melhores looks com calças jogger para esta estação.

Veja abaixo e inspire-se. Nunca foi tão fácil andar confortável em grande estilo.

Como usar calças jogger: 6 looks para recriar já

1

Com camisola e saltos altos

Uma fórmula fácil e elegante de usar calças jogger no outono, é combinando-as com uma camisola neutra e uns saltos altos bonitos.

Tanto pode ser uma camisola bege, como uma camisola às riscas ou até xadrez. E claro, dependendo do frio, pode ser de algodão ou de caxemira.

O truque neste coordenado está em conjugar as calças mais desportivas com peças mais clássicas, para criar um efeito visual sofisticado e cuidado.

E o melhor de tudo: é fácil recriá-lo com peças que já tem no armário. Do que está à espera para experimentar?

2

Com blazer a condizer

Usar umas calças jogger com um blazer a condizer e uns sapatos mais clássicos, é uma ótima forma de criar um coordenado confortável e cheio de pinta.

Assim, este é o tipo de look que pode usar tanto no trabalho, como ao fim de semana.

Se quiser ter um ar mais conservador, coloque uma camisa de seda por baixo. Mas se preferir um resultado mais casual, basta combinar com uma camisola.

3

Com casacão e botas

Se faz parte daquele grupo de mulheres que tem um estilo mais casual, mas adora andar bem vestida, tem mesmo que apostar numas calças jogger. Combine-as com uma camisola, as suas botas favoritas e, por cima, um casacão quentinho. Um look fácil, confortável e muito bonito.

Tanto pode usá-lo para ir trabalhar, como para trabalhar em casa ou até para um almoço de amigas.

Mulher com calças de ganga baratas
Veja também Descubra 6 lojas onde comprar calças de ganga baratas
4

Com hoodie

Embora o estilo mais desportivo não seja para todas, se gosta pode apostar numas calças jogger combinadas com um hoodie e um blazer de lã por cima. Nos pés umas sapatilhas, e estará pronta até para os dias mais difíceis.

Com efeito, o resultado é descontraído, mas cuidado. Para usar em dias de teletrabalho, para ir ao supermercado ou para ir buscar os miúdos à escola e tomar um café com as amigas.

5

Com camisola e biker jacket

Outra forma muito fácil de usar calças jogger com peças que já tem no armário, é combinando-as com uma camisola quente e um casaco de cabedal. Para ir trabalhar, para trabalhar a partir de casa ou até para um dia de relaxamento total.

É um look cool, quentinho e mega confortável. Ou seja, tudo aquilo de que precisamos para nos sentirmos ainda melhor nestes dias de outono.

6

Com camisa e saltos altos

Se trabalha num local onde a sofisticação é imperativa, temos uma boa notícia: pode usar as suas calças jogger para trabalhar. Não acredita? Veja a inspiração que lhe trazemos.

O truque é combiná-las com uma camisa de bom corte, de seda ou algodão, e nos pés uns sapatos de salto alto. Depois, é só acrescentar uns acessórios discretos e uma maquilhagem leve.

Como vê, todos estes looks são versáteis e muito fáceis de recriar, com peças que já tem no armário.

Do que está à espera para arrasar e começar a arrancar elogios por onde quer que passe com as suas calças jogger?

Veja também