Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Fev, 2020 - 10:58

Tendência: saiba como usar as calças de malha esta estação!

Catarine Martins

As calças de malha são a estrela da estação e, por isso, reunimos as melhores inspirações com elas. Inspire-se e crie looks incríveis.

Mulher vestida com calças de malha

Provavelmente, já se deu conta que as calças de malha chamaram a si o protagonismo nesta estação. Confortáveis e versáteis, conquistaram desde anónimas a it girls como a americana Aimee Song, depois de terem aparecido em alguns dos principais desfiles. E, claro, estão por todo o lado nas fast fashion do costume.

E, numa era em que o athleisure (o conceito que tornou possível usar roupas mais confortáveis, como calças de fato de treino, na rua), dá cada vez mais cartas, parece natural que conforto seja a palavra de ordem.

A verdade é que as calças de malha são, de facto, muito confortáveis. Mas, isso não significa que só possa criar coordenados casuais com elas.

Abaixo revelamos-lhe algumas boas inspirações em diferentes estilos, para que possa recriar as suas favoritas. Preparada para arrasar?

6 looks com calças de malha para usar já

1. Com camisola e mocassins

É daquelas mulheres que privilegia o conforto, mas gosta de andar sempre elegante? Então, uma boa forma de usar calças de malha, é conjugando-as com uma camisola, uns mocassins e um sobretudo.

Para que o coordenado fique visualmente sofisticado, aposte num “tom sobre tom”, em que todas as peças são de tons parecidos.

O resultado é maravilhoso e à prova de dias difíceis.

2. Com camisola da mesma cor e casacão

A blogger e it girl Aimee Song, é uma das grandes adeptas da tendência das calças de malha. Se gosta do estilo dela, nada melhor do que optar por comprar uma camisola da mesma cor, combinar com sapatilhas e, por cima, um casacão.

O resultado é um coordenado perfeito para se sentir maravilhosa, naqueles fins de semana preguiçosos em que só apetece descansar.

3. Com botas

Gosta das calças de malha e queria usá-las para trabalhar, mas não sabe como? Uma boa aposta é combiná-las com uma camisola quente e, nos pés, umas botas ou sapatos de salto alto.

Com efeito, arriscar nuns sapatos mais femininos é a certeza de deixar o coordenado mais elegante. Ou seja, este é mesmo o tipo de look que consegue usar no trabalho e estar maravilhosa, sobretudo naqueles dias em que acorda atrasada.

Ícone dos anos 70: as calças à boca de sino estão de volta!
Veja também Ícone dos anos 70: as calças à boca de sino estão de volta!

4. Com cardigan e ténis

Os cardigans são uma das maiores tendências de inverno (que se irá manter na primavera), pelo que apostar num look monocromático com calças de malha e um cardigan comprido, resulta sempre.

Apesar de muito confortável, este não tem que ser um tipo de outfit desleixado. Acrescente, por isso, uns brincos bonitos ou um colar, uma maquilhagem leve e prepare-se para se sentir incrível.

Nunca como agora, foi tão fácil sentirmo-nos bonitas e cheias de estilo.

5. Com botins

Uma outra boa opção para deixar as calças de malha mais charmosas e elegantes, é combiná-las com uns botins de salto médio. Para cima, tanto pode optar por uma camisola, como por uma t-shirt e um cardigan.

A verdade é que os botins dão um ar mais estruturado ao coordenado, o que cria uma harmonia visual perfeita. Ou seja, esta é uma boa forma de usar as calças de malha para trabalhar.

6. Com crop top igual

As mais jovens vão, certamente, adorar esta inspiração. Basta combinar umas calças de malha com um crop top igual (são muitas as lojas que vendem as peças em conjunto), e nos pés aqueles ténis super confortáveis que permitem andar por horas sem dores.

O resultado é feminino e casual, com um toque de irreverência. Não se esqueça de acrescentar acessórios, de forma a que fique com mais informação de moda.

Como vê, boas inspirações para usar calças de malha não faltam. Eleja as suas favoritas, e diga olá a coordenados confortáveis e cheios de estilo. Para usar até o verão chegar.

Veja também