Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
22 Jan, 2020 - 10:53

Inspiração: 5 looks com calças largas para arrasar este inverno

Catarine Martins

Adora calças largas e não quer deixar de usá-las no inverno? Reunimos os melhores looks para se inspirar e andar bonita, sem passar frio.

Mulher com calças largas

Depois da era onde as skinny jeans foram, indiscutivelmente, rainhas, hoje as calças largas assumem-se também como tendência. E, como provavelmente já reparou, têm vindo a conquistar cada vez mais espaço, no cenário fashion.

Não é por isso de admirar que sejam também cada vez mais as mulheres a renderem-se ao conforto e liberdade de movimentos que este tipo de calças oferece.

Assim, se é fã de calças largas mas não sabe como usá-las no inverno, abaixo mostramos-lhe várias sugestões em diferentes estilos. É que, as calças largas são mesmo para todas, não importa o biótipo, a idade ou se é dona de um estilo mais clássico ou moderno.

Não acredita? Continue a ler e surpreenda-se.

5 looks imperdíveis com calças largas para usar até à primavera

1. Com botas e casaco de pelo

Se é daquelas mulheres que não abre mão do conforto e adora looks práticos, usar umas calças de ganga largas com uma camisola, casaco de pelos e botas de cano alto é uma excelente escolha.

Por isso, caso trabalhe num ambiente descontraído, este é o tipo de coordenado que consegue usar quer para trabalhar, quer para passear pela cidade com a cara metade, ao fim de semana.

E há lá coisa melhor do que apostar em looks versáteis?

2. Com camisa vitoriana e botas

Como sabe, as camisas vitorianas são uma das grandes tendências desta estação e, usá-las com umas calças de ganga flare (ou à boca de sino), é a certeza de conseguir um coordenado moderno e elegante, sem esforço.

Contudo, não se esqueça de acrescentar um sobretudo para se manter quente. Perfeita para trabalhar, para ir almoçar com os sogros ou com a cara metade.

3. Com blazer e ténis

Também para as que gostam de sentir confortáveis sem abdicar do estilo, apostar num fato de calças e blazer mais oversized é a certeza de um coordenado bonito, fácil de vestir e que tanto dá para trabalhar como para ir almoçar com as amigas.

Assim, nos pés, as mais modernas podem optar por umas sapatilhas e as mais clássicas por umas botas com salto médio.

No entanto, se for friorenta, não se esqueça de levar um casacão, para usar por cima ou apostar nas sobreposições. Nunca foi tão fácil sentir-se fabulosa na estação fria.

Ícone dos anos 70: as calças à boca de sino estão de volta!
Não perca Ícone dos anos 70: as calças à boca de sino estão de volta!

4. Com camisola e sapatos nude

Esta estação, as calças largas apareceram em várias versões, nomeadamente em culottes (aquelas calças mais curtas que deixam um pouco da perna à mostra). Como tal, uma boa forma de as usar com elegância é conjugando-as com uma camisola, sobretudo e, nos pés, uns sapatos nude.

É que, os sapatos cor de pele alongam a silhueta, ajudando a criar a ilusão de que é mais magra e mais alta. Consequentemente, o coordenado fica visualmente mais harmonioso e sofisticado.

Desta forma, se for friorenta, não se esqueça de acrescentar um cachecol bem quentinho. Quanto mais agasalhada estiver para cima, menos frio vai sentir.

5. Com casaco de tweed

Os casacos de tweed são excelentes aliados quando as temperaturas descem, uma vez que são elegantes e bastante quentes. Por isso, se tem algum, experimente usá-lo com umas calças de ganga largas e uns botins e consiga um look feminino e sofisticado, que mistura estilo clássico e moderno numa simbiose perfeita.

Como está bom de ver, pode usá-lo tanto para trabalhar, como para sair com as amigas. Contudo, não se esqueça de levar um sobretudo por cima, sobretudo se for andar na rua.

Como vê, as calças largas estão em alta, existindo em diversos modelos e, claro, podendo ser combinadas de inúmeras formas distintas, em diferentes estilos.

Assim sendo, inspire-se nas nossas sugestões e comece os dias frios de inverno a criar looks incríveis e cheios de estilo.

Nunca foi tão fácil andar confortável e bonita, certo?

Veja também