ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Mar, 2021 - 11:57

Vestidos às flores: 7 looks para se inspirar nesta primavera

Catarine Martins

Símbolo do feminino, os vestidos às flores emprestam a sua beleza aos dias da estação quente. Trazemos-lhe 7 sugestões que vai mesmo querer recriar!

looks com vestidos às flores

Os dias soalheiros, acompanhados das subidas de temperatura, fazem-nos acordar com mais vontade de nos arranjarmos. E de nos sentirmos bonitas, sobretudo agora que estamos a desconfinar. Apetece vestidos às flores, sandálias confortáveis e maquilhagem leve, qual celebração do bom tempo.

Por serem super femininos, os vestidos com padrões florais são uma peça que nunca sai de moda, reafirmando-se como tendência, ano após ano. Estação quente após estação quente.

É provável até que se lembre de os ver nas avós, tias e mulheres da família. São transversais a gerações, dominando as ruas há já vários verões.

E o melhor: hoje em dia, existem em vários padrões e em imensas cores e cortes diferentes. Para que todas nos deixemos contagiar pela beleza das flores.

Reunimos, por isso, 7 looks inspiradores com vestidos às flores. Eleja os seus favoritos e recrie-os com os vestidos que já tem no armário.

Preparada para arrasar?

7 looks inspiradores com vestidos às flores para recriar já!

1

Com t-shirt por baixo

Todas temos um vestido às flores de alças que apenas usamos nos dias quentes de verão.

Mas, sabia que há uma forma bonita e simples de usá-lo também nas meias estações? Basta colocar uma t-shirt por baixo, ou até mesmo uma camisola fina de algodão, e o resultado será bonito, feminino e aconchegante.

E o melhor de tudo: é uma excelente maneira de usar uma mesma peça de várias formas diferentes. Quem diria que um vestido às flores poderia ser tão versátil?

2

Com ténis brancos

Os ténis brancos passaram de tendência, a um calçado quase atemporal. Isto porque, além de ficarem bem com quase tudo, dão um ar mais leve aos coordenados.

Assim, para quem aprecia o estilo sporty chic ou até mesmo casual chic são uma excelente aposta. E, como está bom de ver, resultam igualmente muito bem quando combinados com vestidos às flores.

Para além de conferirem um ar mais descontraído ao visual, a fórmula vestidos mais ténis é excelente para se manter confortável e bonita no dia a dia.

3

Com botas militares

Se é daquelas mulheres que adora vestidos floridos, mas não gosta assim tanto de coordenados demasiado femininos, temos a solução. Combine com umas botas militares, numa antagonia de estilos.

Como as botas são uma peça mais masculina, representam o contraste perfeito com o vestido florido. Aliás, como provavelmente saberá, a mistura de estilos opostos é um dos truques mais usados no mundo da moda para conseguir looks originais e cheios de estilo.

Promoções na Zara
Veja também Promoções da Zara: as 8 peças absolutamente imperdíveis
4

Com alpercatas

As alpercatas são bonitas, primaveris e, o melhor de tudo, confortáveis.

Consequentemente, naqueles dias em que os termómetros atingem temperaturas altas, nada melhor do que combinar um vestido às flores com umas alpercatas para um resultado bonito e feminino. Tudo sem muito esforço.

5

Com sapatos nude

Caso queira usar um vestido florido para trabalhar, mesmo que em casa, porque não combiná-lo com uns sapatos nude de salto alto?

Para além de conseguir um look bastante sofisticado e feminino, os sapatos nude têm o condão de alongar a silhueta, pelo que parecerá mais alta e esguia. Perfeito, certo?

6

Com calças por baixo

Se gosta de desconstruções de estilo, porque não usar um vestido florido com umas calças de ganga por baixo? Acrescente uns botins ou sandálias rasas e terá um look descontraído e cheio de pinta. Arrisque!

7

Com saltos altos

Para um almoço romântico, ainda que em casa, nada melhor do que um vestido às flores combinado com umas sandálias de salto alto.

Se preferir, pode também usar com sandálias rasas para um resultado mais descontraído e perfeito para o dia a dia.

Como vê, há sugestões para todas, independentemente do estilo, idade ou tipo de corpo. Já escolheu as suas inspirações favoritas?

Veja também