ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Maria Graça
Maria Graça
04 Mai, 2022 - 18:59

Como usar botas na primavera: todas as dicas

Maria Graça

Esta primavera vai querer usar e abusar dos looks com botas. No entanto, se não sabe como as usar, deixe-se inspirar pelas nossas sugestões.

Se é daquelas pessoas que associa as botas a dias frios e a malhas grossas, ou se está prestes a guardá-las no fundo do armário, este artigo é para si. De forma a passar esta estação em grande estilo, trazemos-lhe 5 sugestões de como usar botas esta primavera.

A primavera é a estação de transição entre os dias mais frios e os dias mais quentes. Mas como pode ter dificuldades em conjugar as peças do seu guarda-roupa com este tipo de calçado, nós ajudamo-la a combinar peças mais frescas com as suas botas preferidas.

O mais importante é não misturar duas estações num visual, como por exemplo, usar as suas botas altas de camurça juntamente com a sua saia de ganga preferida. A escolha das peças e dos materiais é bastante importante na hora de criar o seu look.

Mas não tem de se preocupar porque trazemos-lhe tudo o que precisa de saber para arrasar!

5 formas de usar botas esta primavera

Os dias já estão mais amenos e mais floridos. Chegou a altura de vestirmos roupas mais leves e frescas. No entanto, e porque as temperaturas ainda não são muito elevadas e as noites continuam frescas, saiba que as botas vão ser as suas melhores aliadas esta estação.

Práticas, confortáveis e cheias de estilo, vai conseguir usá-las em diferentes ocasiões. Mas se ainda tem dúvidas em relação a como as usar, confira as nossas sugestões de como usar botas esta primavera!

1.

Vestidos

Está cansada dos dias frios e de usar calças?

Estes dias mais amenos já pedem roupas mais frescas e leves. No entanto, e como os dias ainda não estão quentes suficientes para sair de sandálias, porque não combinar vestidos com botas ou botins?

Se no inverno usou e abusou dos tons mais escuros, esta Primavera use preferencialmente tons mais claros, como os castanhos.

Durante o dia, use vestidos floridos e estampados com botins rasos ou botas do estilo cowboy em camurça.

À noite

Opte por vestidos mais discretos com botas ou botins de tacão. Se, por exemplo, tem um par de botas com padrão cobra e não sabe como as usar, um vestido simples e monocromático ficará perfeito.

2.

Calças jeans

A calça de ganga é das peças de roupa mais práticas e fáceis de usar. Quem não usa e abusa desta peça intemporal?

Mas se nas estações mais quentes tem tendência a usar gangas mais claras, vai querer que as botas se harmonizem com o visual.

Deixe de lado as botas pelo joelho e opte por botas curtas ou botins. Dê preferência a calças jeans com o corte até ao início da bota. Desta forma, irá criar a ilusão de ter as pernas mais alongadas, destacando também as suas botas. As calças skinny são ideais para conseguir este visual.

Se as suas calças forem muito compridas, prenda-as dentro das botas ou dê uma pequena dobra.

Descontraído

Se gosta mais de usar calças de ganga oversized ou à boca de sino, os botins com tacão são ideais para criar um visual elegante e chique.

3.

Mini saias e calções

Engana-se se acha que as saias mais curtas e os calções são apenas para as férias e os dias de praia.

De dia, se escolher saias ou calções em ganga, combine com uma camisa de linho oversize, por exemplo. Termine o seu visual com botas pelo calcanhar ou pelo meio da perna. Para conseguir um visual mais cool, acrescente alguns acessórios, como bijuteria e um lenço colorido.

Para uma saída à noite, use uma saia curta com as suas botas pretas até ao joelho de tacão.

Equilíbrio

Ao usar saias ou calções estampados, opte por partes de cima sem padrões ou monocromáticas, e complemente com uns botins em camurça num tom neutro – como o nude ou o camel.

4.

Saias e vestidos compridos

Para conseguir um visual mais elegante, alongue a sua figura através de botins com tacão.

Outra opção também confortável e mais despojada, é usar botins rasos com atacadores. Consiga um visual mais romântico, contrastando com um vestido ou saia floral.

Básico e elegante para o dia

Ao usar vestidos ou saias compridas com botas, opte por peças que acentuem a sua cintura e cujo comprimento não tape as botas, podendo mesmo mostrar até um pouco da perna.

5.

Calças

Para ir trabalhar, combine as suas calças mais formais com botas de algum tacão. Com calças de fato compridas e um blazer, use as suas botas pretas clássicas. Se as calças tiverem um corte mais curto, os botins serão ideais.

Nos dias de descanso, troque as calças mais formais por calças de materiais mais frescos, como o linho ou as gangas. Aí, o ideal é combiná-las com botas de tons mais claros.

Casual, mas clássico

Numa saída com as amigas, ou num jantar a dois, combine as suas botas ou botins preferidos com pantalonas ou calças à boca de sino.

Agora que já conhece as nossas dicas de como usar botas esta primavera, tão cedo não as vai querer arrumar.

Adapte o seu guarda-roupa mais fresco a este tipo de calçado e arrase esta estação. Vai vivê-la em grande estilo!

Veja também