Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
28 Set, 2020 - 12:11

Como usar botas à cavaleiro: 6 looks inspiradores

Catarine Martins

Para algumas mulheres, as botas à cavaleiro são um clássico. Este outono, porém, estão de volta ao palco das tendências. Por isso, mostramos-lhe como usar.

Mulher com botas à cavaleiro

São muitas as mulheres que olham para as botas à cavaleiro como um clássico. E se é verdade que este é um modelo de bota atemporal, também o é que esta estação está de volta como tendência.

Assim, é muito provável que já tenha dado por si a ver estas botas em celebridades e it girls, nas redes sociais e nas lojas de fast fashion. A boa notícia é que, como começámos por lhe dizer, estas botas são intemporais.

Isto significa que mesmo nos anos em que se usem menos ou não sejam tendência, não vão estar completamente fora de moda. Consequentemente, vai conseguir usá-las estação fria após estação fria.

Abaixo encontra algumas inspirações tanto para usar este outono, como também para manter os pés quentinhos nos dias frios de inverno.

Preparada para arrasar?

6 looks incríveis com botas à cavaleiro

1

Com leggings e blazer

Uma fórmula fácil para usar as botas à cavaleiro, naqueles dias cinzentos em que amanhece sem ideias, é combinando com uns leggings e um blazer.

Para além de ser um look bonito e fácil, é também prático e confortável. Ou seja, mesmo que precise de andar muito ou ir a vários lugares diferentes, vai sentir-se no seu melhor.

2

Com camisolão e saia

Outro look que resulta lindamente com estas botas, é a combinação de uma saia mais curta com um camisolão grosso.

Feminino e prático, é uma boa escolha para ir passear com a cara metade, ou para passar o dia a trabalhar em teletrabalho.

3

Com calças e camisola

Nem sempre é fácil ter ideias do que vestir, sobretudo quando as temperaturas começam a descer. Contudo, os looks monocromáticos são sempre uma aposta segura, porque visualmente resultam muito bem.

Consequentemente, quer seja para ir trabalhar, quer seja para ir a um almoço de família, combinar umas calças pretas com uma camisola da mesma cor e umas botas à cavaleiro, é a certeza de se sentir bonita e confortável.

Acrescente um cachecol colorido para dar um ponto de cor ao coordenado, e estará pronta e fantástica em menos de dez minutos.

Renovar guarda-roupa de outono
Veja também Como renovar o guarda-roupa de outono com menos de 200 euros
4

Com calças de ganga escuras e capa

Este outono, a par das botas à cavaleiro, também as capas estão na ribalta das tendências. Por isso, que tal combinar as duas?

Vista uma camisola quentinha, combine com as suas calças de ganga favoritas, coloque uma capa de lã por cima e, nos pés, as botas à cavaleiro.

O resultado é um coordenado elegante e confortável que consegue usar tanto para ir trabalhar, como para ir almoçar com as amigas ou até com familiares.

5

Com vestido

Se é dona de um estilo mais feminino, vai gostar de saber que também pode combinar aquelas botas à cavaleiro que não saem do armário há demasiado tempo, com vestidos.

Sim, este é aquele tipo de look que demora menos de 10 minutos a vestir, e visualmente fica incrível.

Para usar em dias de trabalho, em domingos preguiçosos e até em jantares de amigas.

6

Com saia midi

Não importa se é porque é uma mulher mais madura ou porque prefere um estilo clássico: combinar botas à cavaleiro com uma saia midi de lã e uma camisola de gola alta, resulta num coordenado prático e sofisticado.

Assim, da próxima vez que não souber o que vestir, vale a pena recriar esta sugestão.

Como vê, boas inspirações de como usar as botas à cavaleiro não faltam, independentemente de estilos.

Tire ideias das suas favoritas, veja quais resultam melhor para aquilo que gosta de vestir e arrase.

Nunca foi tão fácil andar confortável e cheia de estilo, no outono. Preparada para uma nova estação em que arrancará elogios onde quer que vá?

Veja também