Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Set, 2020 - 09:33

5 tendências de outono para ter debaixo de olho

Catarine Martins

Se gosta de estar na moda, este artigo é para si. Mostramos-lhe as maiores tendências de outono que vai querer usar, até a primavera chegar.

Tendências de outono na moda

Como todos sabemos o mundo da moda vive de tendências. Estação após estação, há peças que estão mais em voga e outras que deixam de se usar. Por isso, reunimos as tendências de outono que vai querer manter debaixo de olho.

Contudo, e numa era em que a sustentabilidade assume, cada vez mais, um papel de destaque numa das indústrias mais poluentes do planeta, é importante frisar que ninguém tem que aderir a todas as tendências. Há algumas que farão sentido para algumas pessoas, outras para outras.

Nesse sentido, é importante que se pergunte se determinadas tendências de outono se adequa a si, e ao seu estilo, antes de comprar. Lembre-se que a forma como nos vestimos é uma extensão da nossa personalidade, e deve refletir isso mesmo.

Preparada para arrasar?

Tendências de outono: as 5 para conhecer já!

1

Xadrez

Provavelmente já se terá dado conta que nas tendências de outono o xadrez é uma tendência forte.

Apesar de para algumas se assumir como um padrão atemporal, para esta estação apareceu em looks coloridos, como vimos nos desfiles da Miu Miu, Gucci ou Burberry.

Por isso, se gosta de xadrez, esta é uma boa altura para usar. Tanto em camisolas como em cachecóis, não esquecendo as calças, saias ou vestidos, pode ser um excelente aliado para acrescentar informação de moda ao coordenado.

Como usar?

Gosta da ideia de usar uma peça xadrez colorida? Então, combine-a com outras peças mais neutras, como nesta inspiração.

Um look fácil, confortável e à prova de dias cinzentos.

2

Color Blocking

As mais ousadas e divertidas vão adorar esta tendência: o color blocking. Embora a mistura de cores fortes, e os looks coloridos, sejam apanágio das estações mais quentes, desta vez aparecem no outono, oferecendo alegria aos dias cizentos.

A tendência esteve presente em vários desfiles desde o da Gucci até ao da Carolina Herrera, numa clara declaração de que esta vai ser uma estação cheia de cor.

Assim, se gosta comece já a tirar as peças coloridas do armário e a imaginar combinações e tendências de outono.

Como usar?

O mais importante num look colorido é que os tons se complementem bem, especialmente nas tendências de outono. Nesse sentido, juntar cores complementares ou análogas pode ser uma boa ideia.

Embora o amarelo e o vermelho sejam ambas cores muito fortes, resultam bem juntas, sobretudo se a sua personalidade for mais ousada.

3

Peças com volume

As peças com volume, sobretudo nas mangas, não são novidade. Mas este outono assumem-se, descaradamente, como tendência.

É claro que nem todas as mulheres gostam de peças com volume, mas podem ser uma excelente forma de dar graça a um coordenado básico e de, assim, a salvar daquelas manhãs complicadas.

Como usar?

Na vida real as peças com volume resultam muito bem combinadas com peças mais básicas.

Consequentemente, se tem um casaco com folhos ou volume que quer usar, opte por umas calças básicas e uma camisola, deixe-o ser a estrela do look e arrase na montra das tendência de outono.

Mulher com botas militares
Veja também Looks femininos e bonitos com botas militares
4

Golas marcantes

As golas marcantes também apareceram em vários desfiles desde a Gucci à Alberta Ferreti. E tal como acontece com as peças com volume, as golas marcantes são aliadas de dias difíceis.

É que, basta vestir uma camisa com uma, combinar com umas calças de ganga e calçar umas botas confortáveis para estar pronta, e cheia de pinta, em menos de 10 minutos.

Como usar?

Tanto pode apostar em usar as golas marcantes num look básico, como num coordenado mais excêntrico, conforme o seu estilo.

Assim, deixamos-lhe uma boa inspiração no que diz respeito a tendências de outono.

5

Franjas

Há muito tempo guardadas no baú das tendências, as franjas estão de volta e em força.

Foram estrelas dos desfiles da Dior ou da Prada, e prometem colocar este outono em movimento.

Com efeito, mesmo que não goste de peças muito excêntricas, apostar num cachecol com franjas ou até num colete, pode ser uma boa forma de usar a tendência.

Como usar?

As franjas casam lindamente com looks monocromáticos e peças de alfaiataria.

Combine-as com um blazer de bom corte ou até uma camisola, e terá um look cheio de pinta, sem esforço.

Mas cuidado: se trabalha num ambiente demasiado formal, deixe as franjas para os dias de folga.

Já elegeu as suas tendências de outono favoritas?

Veja também