Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Set, 2020 - 12:19

Looks femininos e bonitos com botas militares

Catarine Martins

Quer saber como usar botas militares e, ainda assim, estar feminina e bonita? Então, venha daí e inspire-se nas nossas excelentes sugestões. Confira.

Mulher com botas militares

Tendência em destaque esta estação, é natural que já se tenha perguntado como usar botas militares, sobretudo se é dona de um estilo mais feminino. A verdade é que as botas militares têm vindo a ganhar cada vez mais espaço nas escolhas das portuguesas para os dias frios, estação após estação.

Ao contrário do que muita gente pensa é, sim, possível conseguir looks bonitos e femininos com elas. Contudo, só vale a pena investir numas se gostar mesmo e for usar bastante.

Uma vez que as botas militares são, por razões óbvias, mais masculinas, há que quebrar esse ar mais agressivo com peças mais femininas e sensuais, como saias ou vestidos, a fim de conseguir um coordenado bonito e com uma certa feminilidade.

Sobretudo se for dona de um estilo assumidamente feminino ou romântico.

Mas se gostar de looks mais masculinos, não há problema algum em conjugá-las com calças e um hoodie, por exemplo. Como sempre, o mais importante é sentir-se bem com o que tem vestido.

Assim, e para que se possa inspirar, fomos em busca dos melhores looks com botas militares. São coordenados muito fáceis de recriar, até com peças que já tem no armário. Não acredita? Veja tudo abaixo.

Como usar botas militares: 6 looks inspiradores que vai querer recriar

1

Com minissaia

É super feminina mas, ao mesmo tempo, gosta de botas militares? Já comprou umas e não sabe como usá-las? Então, uma boa forma de conjugá-las é combinando com uma saia rodada e uma camisola mais larga, oversized.

O resultado é bonito e cool, uma vez que assenta numa desconstrução de estilo. E na moda, poucas coisas são mais interessantes do que a mistura de registos antagónicos.

Se gostar, pode acrescentar uns brincos bonitos ou até um chapéu, para imprimir ainda mais irreverência ao coordenado.

2

Com vestidos midi

Os vestidos midi são bonitos, práticos e confortáveis, pelo que se assumem como uma boa opção para usar durante todo o ano.

Sim, mesmo no inverno. Quando as temperaturas descem, usá-los com uma camisola quente ou com um blusão, são opções excelentes que não só a manterão quente, como bonita. E se o conforto for a sua prioridade, com botas militares nos pés vai sentir-se nas nuvens.

Quando falamos de como usar botas militares, esta pode até ser uma conjugação mais improvável mas, nem por isso, menos bonita. Atreve-se a arriscar?

3

Com skinny jeans

Outra forma igualmente prática e versátil de usar as botas militares, é com o seu par de skinny jeans favorito, uma camisola e um casacão se estiver muito frio.

É um coordenado muito fácil, perfeito para as manhãs apressadas e que, apesar de casual, resulta mesmo muito bem.

Isto porque as calças justas quebram o ar mais agressivo das botas, o que resulta num outfit cheio de personalidade.

Como o look em si é mais básico, pode apostar nos acessórios para deixá-lo mais irreverente.

Assim, tire do guarda-jóias aquele par de brincos grandes que nunca usa e atreva-se. Vai ver que vai gostar do resultado final.

Vestidos até 20 euros
Veja também 5 vestidos por menos de 20 euros para o outono
4

Com saia midi

As saias midi são um clássico atemporal em que pode investir sem medos. E uma das melhores formas de lhes dar uma nova vida no inverno é, precisamente, usá-las com um camisolão de caxemira e umas botas militares.

Se adora moda, pode completar o look com um cinto e uma boina. Vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolve, pode acreditar. E o melhor de tudo, é que é um coordenado super confortável, à prova de dias difíceis.

5

Com calças rasgadas e blazer

Há por aí donas de um estilo excêntrico, sem medo de chamar a atenção? Então, vão adorar esta sugestão de look com botas militares.

Basta combiná-las com umas calças bem rasgadas, uma t-shirt e um blazer xadrez, para um coordenado cheio de pinta.

É a combinação perfeita para todas aquelas que não têm medo de ousar e que vêem na moda uma forma de expressão.

6

Com top

Uma vez que têm traços mais masculinos, as botas militares resultam visualmente muito bem quando combinadas com peças mais sexy.

Assim, para sair com a cara metade ou para ir tomar um copo com as amigas, pode usá-las com umas calças a imitar pele e um top sensual. Ou com uma minissaia. Vai sentir-se poderosa, pronta para arrasar.

Onde comprar?

As botas militares mais conhecidas são as Dr. Martens. Mas atualmente, e por se tratar de uma tendência, também nas lojas de fast fashion como a Zara, encontrará botas deste estilo, por um preço simpático.

Agora que já sabe como usar botas militares, tire-as do armário ou compre, finalmente, aquelas que anda a namorar e deixe que elas a levem pelo caminho da felicidade.

É que, como vê, para além de estarem na moda, permitem criar coordenados dos mais variados estilos. 

Não importa se é romântica, casual ou se só usa coordenados monocromáticos: as botas militares são para todas.

Veja também