Catarine Martins
Catarine Martins
10 Out, 2019 - 10:15
Mulher com blazer

Trabalhar de blazer: 7 looks fantásticos para se inspirar

Catarine Martins

Trabalhar com blazer é fácil e muito prático, mesmo que o seu ambiente laboral seja mais formal. Por isso, fomos em busca dos melhores looks para se inspirar e, claro, arrasar.

O artigo continua após o anúncio

Quando falamos em roupa para usar todos os dias, nomeadamente no trabalho (onde passamos grande parte do nosso tempo), pensamos em peças bonitas e confortáveis, que nos façam sentir bem na nossa própria pele.

Consequentemente, trabalhar com blazer é a certeza de termos um aspeto cuidado e sofisticado mas, ao mesmo tempo, estarmos práticas e com liberdade de movimentos, para enfrentar as rotinas.

Com efeito, o blazer é uma peça atemporal e extremamente versátil que resulta bem quer por cima de vestidos, quer combinado com umas calças de fato e uma camisa de seda ou com umas calças retas e um top. Em boa verdade, as combinações possíveis são mais que muitas. E, o que pode ser melhor, sobretudo quando acordamos atrasadas e precisamos de vestir algo bonito mas fácil?

Assim, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, reunimos vários looks inspiradores. Nunca foi tão fácil trabalhar com blazer, certo?

Trabalhar com blazer: os 7 looks que vai querer recriar já

1. Com calças da mesma cor

Nos dias mais frios, apostar num fato de uma só cor e combinar com um casacão de cor neutra, é a certeza de andar bonita e quentinha durante todo o dia, para além, claro, de ter um ar super profissional (perfeito para ambientes de trabalho mais formais).

Pode usar com sapatos rasos, mas se quiser alongar a silhueta, o ideal é que combine com uns sapatos ou botas nude de salto médio. Com efeito, os sapatos cor de pele criam a ilusão de que é mais alta e longilínea. Fantástico, certo?

2. Com calças pretas e camisola de gola alta

Sabe aqueles dias em que acorda atrasada para uma reunião importante e precisa de se vestir rápido? Nada melhor do que apostar num blazer e calças pretas e conjugar com uma camisola branca quentinha.

A combinação de preto e branco para além de infalível, é a garantia de um look bonito e sofisticado. Ou seja, tudo o que pretendemos no trabalho, certo?

O artigo continua após o anúncio

3. Com sapatos nude

Gosta de estar bonita e com um ar profissional, mas detesta perder tempo a vestir-se? Então, nada melhor do que ir trabalhar com blazer. Combine com umas calças iguais, uma camisola ou camisa branca e, nos pés, aposte nuns sapatos nude, que irão alongar a silhueta.

O resultado é um coordenado bonito e confortável, que a vai fazer sentir-se confiante durante todo o dia.

4.  Com saia lápis

As saias lápis são, por si só, uma peça bastante elegante e feminina assumindo-se, portanto, como uma boa escolha para montar looks bonitos e com um ar profissional.

E, o melhor de tudo, é que uma das melhores e mais fáceis combinações com este tipo de saia é mesmo o blazer. Por isso, se gosta de coordenados mais sofisticados, inspire-se neste e arrase no dia a dia laboral.

5. Com calças de ganga

Todas sabemos como as calças de ganga são uma peça versátil e democrática. E, por isso, são também perfeitas para trabalhar. Contudo, e para que o resultado final não fique demasiado casual, combinar as suas calças de ganga favoritas com um blazer de bom corte e um lenço ao pescoço é, decerto, uma aposta ganha.

Para além de confortável, este é o tipo de look que facilmente se transforma do dia para a noite (para um jantar de trabalho, por exemplo). Para isso basta mudar os sapatos e os acessórios. Há lá coisa melhor?

6. Com calças pretas

Tal como as calças de ganga, também as calças pretas são imprescindíveis em qualquer armário feminino, tamanha a sua versatilidade. Consequentemente, trabalhar com blazer e umas calças pretas é a garantia de se sentir bonita e, ao mesmo tempo, confortável.

Combine com uma camisa branca e uns loafers de pele e passará o dia bonita, confortável e cheia de estilo. Mas, se aguentar bem os saltos altos, inspire-se na it girl Olivia Palermo e arrisque nuns pretos.

O artigo continua após o anúncio

7. Com casacão igual

Nos dias de mais frio, que tal ir trabalhar com um fato de lã e um casacão igual? Tanto pode optar por um de tecido liso, como por um padrão clássico como o xadrez. Combine com umas botas e uma mala grande onde possa levar tudo o que precisa e já está.

O resultado é elegante, profissional e, por isso, perfeito para trabalhar.

Como vê, trabalhar com blazer é uma aposta segura quando o que se procura é um coordenado profissional e, igualmente, prático. Pelo que, se tem blazers no armário que não usa há demasiado tempo, chegou a altura de os tirar de lá.

Inspire-se nas nossas sugestões e vista-se ainda melhor.

Veja também