ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Mai, 2021 - 14:19

Como usar saia lápis: 7 looks inspiradores para arrasar

Catarine Martins

Tem várias saias lápis no armário, mas anda sem ideias de como combiná-las? Mostramos-lhe abaixo como usar saia lápis com muito estilo. Inspire-se.

como usar saia lápis

Poucas peças são tão femininas e antigas na História da moda como a saia. E apesar de haver vários modelos de saia, a saia lápis (ou pencil skirt, em inglês) é conhecida por definir a silhueta com bastante elegância, uma vez que tem corte “em tubo”, ajustando-se à figura feminina. Assim, fomos em busca dos looks mais inspiradores para tirar ideias de como usar saia lápis.

É que, ao contrário do que muitas pensam, este modelo de saia não resulta apenas num contexto mais formal.

Com efeito, pode ser usada com tops curtos e até com ténis, em coordenados descomplicados e descontraídos. Não acredita? Então, deixe-se de preconceitos e veja abaixo as nossas sugestões. Quando chegar ao fim, vai ver a saia lápis com outros olhos.

Seja para trabalhar a partir de casa, para uma reunião de negócios ou para um jantar romântico, ela pode mesmo ser a sua melhor amiga.

7 looks inspiradores para saber como usar saia lápis

1

Com blusão de ganga

Este coordenado é a prova do que lhe dizíamos acima: as saias pencil não se usam apenas de forma formal.

Aqui, apesar de estar combinada com uma camisa, o blusão de ganga faz toda a diferença, resultando num look prático e confortável. Nos pés, os sapatos de bico fino são a escolha ideal quer para trabalhar, quer para ir almoçar com as amigas num sábado soalheiro.

2

Com sapatos rasos

Caso seja dona de umas pernas longas e esguias, usar a saia lápis com rasos resulta num look bonito e confortável. A elegância da saia é desconstruída pelos sapatos confortáveis, o que torna o coordenado mais interessante, do ponto de vista de estilo.

Este tipo de look também pode ser usado pelas mais baixinhas, mas nesse caso convém que a saia seja acima do joelho e que os sapatos sejam de uma cor próxima à da pele (para alongar).

3

Com camisa por cima da saia

Esta é uma forma diferente, mas nem por isso menos bonita ,de usar saia lápis de forma descontraída e com muito estilo.

Basta combiná-la com uma camisa mais larga por cima da saia lápis, e rematar com um cinto (para definir a cintura).

Um look fácil que tanto pode vestir para um dia de teletrabalho, como para uma tarde de amigas.

4

Com sapatos nude

As saias lápis resultam na perfeição com sapatos de salto alto em nude (do tom mais próximo ao tom da pele), uma vez que visualmente, a silhueta é alongada e as curvas acentuadas.

Consequentemente, se não tem problemas em andar de saltos altos e é vaidosa, experimente esta combinação. Vai sentir-se maravilhosa.

jovens vestidas com mistura de cores improváveis
Veja também Estilo: 6 looks com mistura de cores improváveis para arrasar
5

Com casaco de tweed

Se é dona de um estilo chique e sofisticado, esta inspiração é para si. Experimente combinar a sua saia lápis preferida com um casaco de tweed dentro dos mesmos tons.

O resultado é um coordenado elegante, perfeito tanto para trabalhar em ambientes mais formais, como para um jantar sofisticado.

6

Com ténis

Cada vez mais, e porque a palavra de ordem nos últimos anos tem sido conforto, os ténis estão a ganhar o seu espaço no palco das tendências.

Confortáveis, práticos e amigos dos pés, eles resultam lindamente com saias lápis.

Combine com uma t-shirt básica, prenda o cabelo e coloque uns brincos bonitos. Sentir-se-á fabulosa e muito confortável, tanto para trabalhar a partir de casa, como para passear.

7

Com crop top

Uma vez que as saias lápis têm a cintura subida, uma outra forma de usá-las com muito estilo é jogando com um crop top (um top mais curto).

O bocadinho de pele que fica à mostra deixa o coordenado sensual, mas não de uma forma óbvia. Assim, esta inspiração é uma excelente aposta para as mais femininas.

Pode usá-la quer para um almoço de amigas, quer para ir beber um copo com a sua cara metade.

Agora que já sabe como usar saia lápis, aproveite para testar as combinações e perceba quais resultam melhor no seu tipo de corpo.

Dê uma nova vida às suas saias lápis e arrase.

Veja também