ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ana Canavarro
Ana Canavarro
20 Abr, 2021 - 10:50

Looks com vestidos boho: 6 opções para se inspirar e recriar

Ana Canavarro

Hippie, étnico ou boémio são algumas das palavras que melhor definem o estilo boho. Se gosta, inspire-se nestes looks com vestidos boho para a primavera.

looks com vestidos boho

O estilo boho é resultado da influência cigana, hippie e boémia. E, por isso, algumas das suas principais características são as saias e vestidos mais longos, com estampados florais ou étnicos, em tecidos fluidos. Se é um estilo de que gosta, vale a pena apostar em looks com vestidos boho para os dias de primavera.

Igualmente, rendas, colares grandes, anéis com pedras, chapéus de abas largas ou botins, complementam este estilo, que se traduz em looks descontraídos e, ao mesmo tempo, femininos.

E porque os dias amenos pedem coordenados mais criativos, porque não experimentar os vestidos boho que tem no armário, para se sentir bonita, confortável e livre? Numa altura em que a maioria das mulheres continua a trabalhar em casa, é uma boa forma de se sentir prática e arranjada.

Mostramos-lhe algumas sugestões que vai mesmo querer recriar. Inspire-se!

6 looks com vestidos boho para recriar esta primavera

1

Com chapéu e botins

Quer seja para ir dar um passeio ao fim de semana, quer seja para usar nos dias de folga, apostar num vestido boho com botins, é a certeza de um coordenado cheio de pinta.

Nos pés, as verdadeiras amantes do estilo boho preferem os botins. E a verdade é que misturar um vestido mais romântico com botins, resulta numa desconstrução de estilo bastante interessante, visualmente.

Se gosta, pode usar e abusar.

2

Com camisa de ganga

Para os dias que amanhecem frescos e ventosos, uma boa aposta é combinar um vestido boho comprido com uma camisa de ganga por cima.

Para além de ser um coordenado prático e confortável, é também feminino. Depois, é só colocar uns brincos de que goste, calçar umas sandálias rasas e está pronta.

Pode usar este look tanto para trabalhar a partir de casa, como para ir dar um passeio com as amigas, ao fim da tarde.

3

Com sandálias altas

Para ir almoçar fora com a sua cara metade, que tal apostar num vestido boho florido com umas sandálias altas? Um look fácil, confortável e cheio de estilo.

Tenha apenas atenção aos acessórios e à maquilhagem. Não use muitos e misturados, nem sombras muito carregas, de forma a que o coordenado fique visualmente harmonioso.

Se quiser e estiver calor, pode prender o cabelo num meio rabo. Para além de ficar muito bonito, este é o tipo de penteado que casa lindamente com looks com vestidos boho.

dicas para looks mais elegantes de dia-a-dia
Veja também 6 dicas infalíveis para recriar looks mais elegantes
4

Com carteira de ráfia

As amigas convidara-na para um almoço à beira-mar e não sabe o que vestir? Nada melhor do que um vestido boho. Depois, é só combinar com uma certeira de ráfia, umas sandálias rasas e cabelos soltos.

Um coordenado fácil, feminino e confortável, que também resulta bem para estar a trabalhar ao computador.

Nunca foi tão fácil estar bonita sem esforço.

5

Com biker jacket e ténis

Precisa andar muito no dia-a-dia e não abdica dos ténis? Então, que tal combiná-los com um vestido boho e uma biker jacket?

Para além de ser um look cool, é também confortável e com uma pitada de feminilidade. Ou seja, é perfeito tanto para ir trabalhar, como para ir almoçar com as amigas.

6

Com botins

Para estar a trabalhar ao computador, e depois ir almoçar com uma amiga, ou simplesmente para usar num passeio de fim de semana pela cidade, a combinação de vestido boho e botins é infalível.

Um look fácil, confortável e cheio de estilo que todas as que gostam de se sentir femininas e práticas podem usar. Tenha apenas em atenção à maquilhagem, que deve ser leve.

Preparada para arrasar?

Onde pode comprar estes looks com vestidos boho?

Em lojas de fast fashion como a Zara, a Mango ou a H&M, há vestidos boho em todas as coleções.

Como vê, boas inspirações com vestidos boho não faltam. Se tem algum no armário, aproveite estes dias de primavera para usá-lo, seguindo as nossas sugestões.

E se andava de olho em algum e não comprava porque não sabia como usar, acabaram-se as desculpas, certo?

Veja também