Catarine Martins
Catarine Martins
04 Set, 2019 - 09:41
Moda: 6 peças de roupa eternas em que deve investir!

Moda: 6 peças de roupa eternas em que deve investir!

Catarine Martins

Apesar de a indústria da moda ser feita de tendências, há peças de roupa eternas que permitem criar looks bonitos e atemporais. Descubra quais são.

O artigo continua após o anúncio

Todas sabemos que, estação após estação, o mundo da moda nos bombardeia com tendências e mais tendências. Umas mais usáveis, outras mais consensuais, outras até um tanto estrambólicas. Mas sabia que há peças de roupa eternas, daquelas à prova de modas (e do passar dos anos)?

Sim, investir nas peças certas permite não só andar mais bem vestida no dia a dia, como também poupar. É que, um armário feito à base de peças atemporais é a certeza de, todos os dias, conseguir criar looks bonitos e diferentes, sem ter que andar sempre a gastar dinheiro em roupa nova. A propósito, sabia que esse é um dos hábitos das mulheres com estilo?

Assim, quer seja porque está cansada de ser uma fashion victim (que abre o armário todas as manhãs e sente que não tem nada para vestir), quer queira investir em roupa de melhor qualidade que dure anos impecável, descubra abaixo quais as são as peças que realmente valem a pena.

Peças de roupa eternas: as 6 que vale a pena comprar

1. Blazer

Se pensar na sua infância provavelmente lembrar-se-á de ver a sua mãe com um blazer. E, igualmente, hoje assume-se como uma das suas peças favoritas, certo? Não é por acaso.

O blazer é mesmo daquelas peças eternas que, ano após ano, se continua a usar. Por isso, uma boa dica é apostar num de cor neutra que lhe assente na perfeição. Se for de boa qualidade (e se puder gastar um pouco mais vale mesmo a pena investir num bom), daqui a 10 anos continuará a ser o seu melhor amigo. Incrível, certo?

2. Sobretudo camel

O sobretudo camel (nas suas diferentes variações de tons), é também uma aposta segura quando o que se pretende é uma peça atemporal. Com efeito, inverno após inverno continuam a aparecer nas coleções das grandes marcas e também das fast fashion.

Se ainda não tem nenhum, é possível encontrar alguns de boa qualidade em lojas como a Zara e a Mango. Tenha apenas em consideração que deve apostar num com o qual goste mesmo de se ver, e que tenha uma elevada percentagem de lã. A ideia é nunca mais passar frio no inverno (e estar sempre maravilhosa).

 

3. Calças pretas

Igualmente, ter umas calças pretas de corte reto no armário é uma excelente aposta. Atemporais, versáteis e práticas duram anos absolutamente impecáveis se forem de um bom material. Por isso, vale mesmo a pena ter umas (sobretudo se o seu objectivo é investir em peças de roupa eternas).

O artigo continua após o anúncio

 

4. Camisa branca

É impossível falar de peças de roupa eternas sem falar da camisa branca. Essencial em qualquer armário feminino, ela é a garantia de looks bonitos, elegantes e confortáveis. Assim, se há peça na qual deve investir é mesmo nela (vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma de boa qualidade, em algodão ou seda).

 

5. Calças de ganga

Nos dias de hoje é difícil encontrar alguma mulher que ainda não se tenha rendido ao conforto e praticidade das calças de ganga. Com efeito, elas assumem-se como a peça perfeita para criar tanto outfits de trabalho como coordenados mais descontraídos para usar ao fim de semana. Nesse sentido, e porque são uma daquelas peças de roupa eternas, vale a pena investir numas com um corte irrepreensível e que lhe assentem “como uma luva”. A Levi’s tem alguns modelos, como o 501 e 0 721 que são mesmo para sempre.

 

6. Saias e vestidos midi

Por mais que a moda vá e venha, as saias e vestidos midi são peças atemporais que resultam sempre bem. É claro que nuns anos estão mais em voga do que noutros, mas a verdade é que são um clássico que confere elegância a qualquer mulher (não importa a idade ou o tipo de corpo).

E, naqueles dias em que queremos estar bonitas sem esforço são eles os nossos maiores aliados. Por isso, se quer um armário com peças de roupa eternas, não se esqueça de incluir vestidos e saias midi.

 

Como vê, vale mesmo a pena investir em peças clássicas e atemporais para ter ainda mais estilo (sem ter que gastar fortunas em roupa).

Veja também