Catarine Martins
Catarine Martins
12 Mar, 2019 - 12:26
Inspiração fashion. Saiba como usar a camisa branca de 10 formas diferentes!

Inspiração fashion. Saiba como usar a camisa branca de 10 formas diferentes!

Catarine Martins

A camisa branca é essencial em qualquer armário feminino pela sua versatilidade e elegância. Quer saber como usá-la de 10 formas diferentes? Então venha daí!

O artigo continua após o anúncio

Todas temos no armário pelo menos uma camisa branca, independentemente do nosso estilo. É que poucas peças se podem assumir como tão versáteis, democráticas e elegantes como uma camisa cor da paz de bom corte.

Isto porque, não há coordenado que não resulte com uma camisa branca. Sim, até pode ser exagerado dizê-lo, mas é mesmo verdade. Tão pouco importa a estação do ano, ou se preferimos looks mais casuais. Ela dá mesmo para tudo.

E, a prová-lo estão os 10 looks que reunimos. Todos ilustram uma forma diferente de usar a tão icónica camisa branca. Pelo que, se anda à procura de inspiração, venha daí. Em comum, todos os coordenados têm o facto de serem muito fáceis de recriar.

10 looks com camisa branca para sair do básico

1. Com saia midi e mules

A combinação da camisa branca com a saia midi é, regra geral, perfeita, uma vez que resulta num look bastante harmoniosos visualmente e elegante. Com efeito, pode usar este coordenado quer para ir trabalhar, quer para ir a um qualquer evento que estará sempre bem.

2. Com culottes

Caso queira criar um look bonito e sofisticado mas, ao mesmo tempo, descontraído, não há nada melhor do que combinar a sua camisa branca favorita com umas calças culotte. Nos pés, pode optar por ténis ou por umas sandálias altas, consoante vá sair com as amigas ou vá trabalhar.

3. Com calças cigarette

Como lhe dissemos, a camisa branca é uma peça muito versátil pelo que, combiná-la com umas calças cigarette de tom claro é a certeza de um look bonito, sofisticado e confortável. Use-o para trabalhar nos dias soalheiros e sentir-se-á maravilhosa.

4. Por fora das calças de ganga e blazer

Se é daquelas mulheres que adora o estilo oversized, pode combinar a sua camisa branca com um blazer mais largo e umas calças de ganga. O resultado, além de confortável, é cheio de estilo. Perfeito para a correria do dia a dia.

5. Por dentro das calças de ganga e ténis

Contudo, caso prefira definir a silhueta e marcar a zona da cintura, nada melhor do que combinar umas calças de ganga juntas com uma camisa por dentro. Se quiser, use um bralette por baixo e abra os primeiros botões da camisa para um look jovial e cheio de estilo.

O artigo continua após o anúncio

6. Com calções

Quando o calor aperta e não sabemos o que vestir, combinar a camisa branca de sempre com uns calções de ganga é uma aposta ganha. Nos pés, pode optar por sandálias ou alpargatas.

7. Com calças palazzo

Quando falamos em coordenados para trabalhar, a camisa branca é a peça estrela. E, uma vez que as calças palazzo são sinónimo de elegância, porque não juntar as peças num coordenado sofisticado mas confortável? Use com saltos altos e arrase.

8. Com top

Caso queira usar a sua camisa favorita de maneira diferente, porque não usá-la com um top em sobreposição? Por baixo pode usar uns mini calções ou umas calças de ganga e terá um look perfeito para ir jantar com as amigas ou para ir dar um passeio pela cidade.

9. Com saia pencil

Vestiu a sua camisa branca favorita com uma saia lápis para ir trabalhar e precisa de ir a um jantar mas não tem tempo de trocar de roupa? Então, use uma dica simples: dê um nó à camisa para transformar um coordenado elegante em jovial e irreverente. É um gesto simples mas que, de facto, transforma o look.

10. Por baixo de camisolas

Quando o tempo está frio, uma óptima sugestão é usar a camisa por baixo da camisola, num jogo de sobreposições. Deixe os punhos e colarinho à mostra e terá um look bonito e confortável para o dia a dia. Nos pés, tanto pode optar por uns sapatos de salto, como por botins ou ténis. Resultará sempre muito bem.

Como vê, inspirações não faltam na hora de usar a camisa mais democrática do armário. E, o melhor de tudo, é que pode usá-la em diversas ocasiões, de formas completamente diferentes. Ou seja, com uma única peça conseguirá criar vários looks diferentes, o que permite uma grande poupança, a longo prazo. Consequentemente, quando for comprar uma camisa branca, tenha atenção ao tecido (deve ser de boa qualidade, como algodão ou seda que, por serem fibras naturais duram mais e deixam transpirar a pele) e ao corte. Experimente e veja se lhe assenta conforme deseja.

É claro que as camisas de bons tecidos e bom corte são tendencialmente mais caras, mas há que encarar a compra como um investimento. Afinal, já pensou na quantidade de vezes que vai usar a sua camisa nova?

Veja também:

O artigo continua após o anúncio