ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Nov, 2020 - 14:40

Camisa branca: um clássico de estilo mesmo na estação fria

Catarine Martins

A camisa branca é essencial em qualquer armário feminino, muito por causa da sua versatilidade e elegância. Quer saber como usá-la de 7 formas diferentes?

Mulher com camisa branca

Essencial no armário de todas as mulheres, é natural que todas tenhamos pelo menos uma camisa branca que adoramos usar, independentemente do nosso estilo. É que, poucas peças se podem assumir como tão versáteis, democráticas e elegantes como uma camisa cor da paz de um tecido de qualidade, e com um bom corte.

Isto porque, não há coordenado que não resulte com uma camisa branca. Não importa se é dona de um estilo elegante ou de um estilo mais prático ou minimalista.

Sim, pode até parecer exagerado dizê-lo, mas é mesmo verdade. E o melhor: é uma peça transversal a estações do ano.

Mas como estamos a chegar ao inverno, e o que precisamos são ideias de como usá-la em looks quentinhos, reunimos algumas inspirações que vai querer recriar. Confira.

7 Looks com camisa branca para usar já

1

Por baixo de um colete de malha

Muito provavelmente já se terá apercebido que a combinação de coletes de malha com camisas brancas oversized está em alta, esta estação.

Mas mais do que uma tendência, este é o tipo de look muito fácil de vestir e que consegue usar tanto para trabalhar, como para almoçar com a cara metade. Tudo depende da parte de baixo que escolher.

Nesse sentido, se quer um resultado mais clássico, opte por umas calças de ganga. Contudo, se quiser ousar um pouco mais, combine com uns calções e umas botas militares, e prepare-se para arrasar.

2

Por cima de camisola

Quando o frio aperta, brincar com as sobreposições é uma excelente forma de se manter quentinha e criar coordenados cheios de estilo.

Consequentemente, porque não recriar este look? Vista a sua camisa branca favorita por cima de uma camisola de gola alta, combine com umas calças confortáveis e remate com um sobretudo de lã.

Um look fácil e cheio de estilo que consegue usar tanto no trabalho, se o seu ambiente laboral não for formal, como para tomar um café com aquela amiga especial.

3

Por baixo de camisola

É uma mulher mais prática que não abdica do conforto em hipótese alguma? Esta inspiração é para si.

Basta vestir uma camisola quente por cima da camisa branca, combinar com as suas calças de ganga favoritas e rematar com um casaco de cabedal.

Um coordenado bonito e à prova de rotinas difíceis.

4

Com saia comprida

Se é dona de um estilo mais arrojado e gosta de looks diferentes e ousados, pode combinar uma camisa branca básica com uma saia com pormenores bordados ou até colorida.

Depois, é só acrescentar um sobretudo quentinho e estará pronta para enfrentar os dias frios, cheia de pinta.

Um look fácil e muito elegante, para trabalhar ou ir almoçar com as amigas.

camisas da zara
Veja também 7 camisas da Zara até 40 euros que vai querer comprar
5

Com blazer

Igualmente, uma boa forma de usar a camisa branca é combinado-a com um blazer. Se for mais oversized e quiser um toque de sensualidade, pode vesti-la com uns mini calções e umas botas de cano alto.

Mas pode também recriar este look para trabalhar, basta acrescentar umas calças de ganga ou de corte reto na parte de baixo.

6

Com top de malha e calças de ganga

Se costuma acompanhar as it girls nas redes sociais, provavelmente já se terá apercebido desta tendência: vestir um top de malha por cima da camisa branca.

É certo que este visual não é para todas, mas se gosta arrisque. Combine com umas calças de ganga e sentir-se-á incrível, quer esteja a trabalhar em casa, quer continue a trabalhar fora.

7

Por baixo de macacão

Sabe aquele macacão que só usou no verão? Pode dar-lhe uma nova vida e usá-lo também nas estação fria. Basta combinar com uma camisa branca por baixo, umas botas e um sobretudo.

Um look muito elegante para trabalhar, e que transita também muito bem para a noite, se tiver um jantar.

Pode, igualmente, recriar esta inspiração com vestidos, usando a camisa branca por baixo deles.

Como vê, com uma só peça consegue criar inúmeros coordenados diferentes, de variados estilos. Inspire-se nas nossas sugestões e crie looks incríveis, para enfrentar o frio.

Ainda tem dúvidas que a camisa branca é mesmo um essencial?

Veja também