Catarine Martins
Catarine Martins
30 Out, 2018 - 11:55
Como usar sobreposições no frio: recrie já estes 5 looks e inspire-se

Como usar sobreposições no frio: recrie já estes 5 looks e inspire-se

Catarine Martins

Adora ver looks de inverno mas não sabe como usar sobreposições? Então, venha daí e descubra tudo o que precisa de saber para estar bonita sem passar frio.

O artigo continua após o anúncio

Quando as temperaturas descem nasce um mundo novo de possibilidades no que toca a coordenados. Blazers, casacos, camisolas ou vestidos por cima de calças são apenas algumas das peças de que vamos lançar mão para montar os nossos coordenados quotidianos. E, se se está a perguntar como usar sobreposições no tempo frio, saiba que chegou ao sítio certo.

É que, as sobreposições são um dos truques de estilo mais usados não só para criar looks visualmente interessantes (a combinação camisola de lã e calças de ganga é excelente, mas pode tornar-se aborrecida ao fim de um mês), mas sobretudo para se conseguir coordenados bonitos sem passar frio.

Na verdade, quantas mais peças de roupa vestirmos mais aconchegadas estaremos, porque se cria o chamado “efeito cebola”. As várias camadas de roupa geram calor, ao passo que se vestirmos uma única peça, por mais quente que seja, não nos sentiremos tão bem.

Assim, fomos em busca dos melhores looks com sobreposições de vários tipos, para que se possa inspirar e, claro, recriá-los. Lembre-se sempre que estar bonita e confortável não só é possível como deve ser uma prioridade.

5 inspirações para usar sobreposições no tempo frio!

1. Vestidos por cima de calças

Sim, à primeira vista pode parecer estranho. Mas, a verdade é que a moda dos vestidos usados por cima das calças voltou e, se gosta, é uma boa forma de criar camadas para um look confortável. A melhor parte é que, conjugando com um casaco bonito, este é um look que resulta visualmente.

Para uma harmonia completa, tenha sempre em atenção quer as cores do vestido quer as cores do casaco que vai usar. Esta sobreposição é fantástica mas, por ter já de si alguma informação, pode tornar-se confusa se exagerar nas cores ou nos padrões.

 

2. Vestidos com camisolas e cachecóis

Sobrepor camisolas a vestidos é comum e permite que usemos peças até de verão no inverno. Por exemplo, sabe aquele seu vestido preferido de primavera? Coloque uma camisola bem quente por cima dele, uns collants grossos, um cachecol e umas botas e, para além de se sentir bonita, sentir-se-á quentinha.

Se for demasiado friorenta, deixe de lado as peças mais frescas e opte por comprar um vestido de tecido mais grosso, apropriado para os dias frios.

O artigo continua após o anúncio

 

3. Camisa com camisola e casacão

Esta sobreposição é das mais comuns e usadas pelas mulheres quando o tempo frio se faz sentir. Mas, nem por isso tem que ser uma combinação aborrecida ou enfadonha. Isto porque, pode sempre optar por usar uma camisa com colarinhos bordados, ou uma pregadeira na camisola para dar alguma sofisticação ao look. Outro truque, é optar por cores fora do vulgar no casaco e na camisola, para que o coordenado seja visualmente bonito.

A parte boa deste tipo de sobreposições é que é mesmo muito fácil de recriar até com peças que já tem. Aproveite que o frio acabou de chegar e, se ainda não mudou o armário para os tempos de inverno, faça-o, de forma a conseguir ver as roupas que tem e o que precisa de comprar.

Com efeito, esta é mesmo das fórmulas mais fáceis quando o assunto é como usar sobreposições.

 

4. Camisa com colete de lã

Se para além das camisolas gosta de usar coletes, aproveite a estação fria para os sobrepor a camisas e usar apenas com um casacão por cima. Se optar por combinar com calças de bom corte e uns sapatos bonitos, o resultado é bastante elegante e sofisticado. Caso seja friorenta, acrescente um cachecol.

 

5. Trench coat com camisa e hoodie

Os dias de chuva são tendencialmente mais amenos, mas isso não significa que não continue a usar as sobreposições como suas aliadas para se sentir quentinha e confortável. Assim, combine uma camisa comprida com um hoodie e um trench coat e, para um resultado mais feminino, opte por usar com mini saia. Uma vez mais, se for friorenta, não se esqueça de usar uns collants grossos de lã a fim de não ter frio nas pernas.

 

Como vê, exemplos de como usar sobreposições não faltam. Inspire-se neles, use a sua imaginação e, neste inverno, não passe frio com muito estilo.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp