Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
04 Nov, 2019 - 11:21

7 dicas para conseguir um look elegante com pouco dinheiro

Catarine Martins

Quer conseguir um look elegante com pouco dinheiro? Veja as nossas dicas e arrase sem dar cabo do orçamento.

Mulher com look elegante

Embora muitas mulheres acreditem que a elegância se prende com dinheiro, isso não poderia estar mais longe da verdade. É sim, possível criar um look elegante com pouco dinheiro, seguindo algumas dicas e truques de estilo.

Afinal, como decerto já terá reparado, nem sempre são as mulheres mais ricas quem se veste melhor.

E porque queremos que seja a melhor versão de si mesma no que ao estilo diz respeito, revelamos-lhe abaixo 7 segredos para looks sofisticados e cheios de estilo que não vão obrigá-la a estourar o orçamento. Conheça-os.

Look elegante com pouco dinheiro: 7 dicas infalíveis

1. Aposte em coordenados monocromáticos

Uma boa forma de conseguir outfits incríveis com peças que já tem, é apostar em coordenados de uma só cor ou de tom sobre tom.

Com efeito, os looks monocromáticos são elegantes e despretensiosos, o que faz deles uma aposta segura para todas aquelas que querem um ar sofisticado. E tudo sem gastar muito.

2. Use e abuse dos lenços

Versáteis e bonitos, os lenços assumem-se como os melhores amigos de todas aquelas que querem um look elegante com pouco dinheiro. Nesse sentido, experimente usar um ao pescoço com um look básico de camisola e calças, e verá como o resultado é gracioso e cheio de estilo.

Aproveite o outono para tirar os lenços do baú e crie coordenados elegantes de forma fácil e barata.

3. Faça dos cintos os seus melhores amigos

Sabia que um pormenor tão simples como usar um cinto a definir a silhueta, é capaz de deixar um coordenado muito mais elegante? Sim, é mesmo verdade. Por isso, seja para usar com um cachecol, seja para usar por cima de um vestido, ou tão só nas calças, os cintos são grandes aliados para looks sofisticados sem gastar dinheiro.

Dê uma nova vida aos seus e comprove por si mesma.

4. Aposte em padrões atemporais

Um dos grandes segredos para conseguir coordenados sofisticados sem ter que estar sempre a comprar roupa, é apostar em padrões atemporais. Assim, bolinhas, riscas ou até o padrão leopardo, são estampas que deve ter no armário em forma de peças clássicas e de bom corte.

Para além de conferirem um ar de elegância a qualquer look, o facto de serem versáteis permite que as use para criar inúmeros coordenados incríveis. Da próxima vez que for comprar uma peça, lembre-se desta dica e faça uma escolha acertada.

5. Opte por um estilo minimalista

Se gosta de andar bem vestida e tem um orçamento apertado, jogue pelo seguro e opte por um estilo minimalista. É que, não há como errar com peças clássicas de cor neutra. Para lhes dar vida basta acrescentar um par de brincos bonito ou um lenço e o resultado será sofisticado e incrivelmente bonito.

Fácil, certo?

6. Brinque com as sobreposições

Brincar com as sobreposições, nas estações mais frias, é também a certeza de conseguir um coordenado cheio de pinta e elegante. Reúna as peças que já tem e crie conjuntos harmoniosos, onde as peças sobrepostas são as estrelas.

Verá como é fácil, sem gastar dinheiro algum, criar outfits inspiradores que arrancarão elogios por onde quer que passe.

7. Não esqueça os acessórios

Apostar em acessórios como uns brincos originais ou um colar elegante, é a garantia de que até o look mais básico pode ser sofisticado.

Nesse sentido, se não tem dinheiro para investir em peças caras, opte por coordenados mais básicos e brinque depois com os acessórios. Vai ver como a mesma roupa fica diferente com brincos ou colares distintos. Não acredita? Experimente!

Mulher a trabalhar com vestido
Veja também 6 vestidos para trabalhar confortáveis e elegantes

A verdade é que, pondo em prática estas 7 dicas não há como falhar em criar coordenados elegantes que a façam sentir-se bonita e confiante. Do que está à espera para ter ainda mais pinta sem gastar uma fortuna?

Veja também