Maria Graça
Maria Graça
11 Jan, 2024 - 14:05

6 contas de Instagram que vão ajudá-la a vestir-se bem

Maria Graça

Vestir-se bem com inspiração! Conheça as 6 contas de Instagram que são obrigatórias seguir, para não perder as melhores dicas de moda.

A indústria da moda está em constante mudança e evolução. Uma das formas mais populares para conseguir acompanhar as últimas tendências é através das redes sociais. Mas como a oferta é interminável, selecionamos as 6 contas de Instagram que vão ajudála a vestirse bem – ou ainda melhor.

A moda é fugaz, mas o estilo permanece. E as fashionistas que o defendem são hoje conhecidas influenciadoras de moda com uma grande legião de seguidores.

Algumas começaram os seus caminhos profissionais como modelos, outras através de blogs com fotografias dos seus visuais. Apesar de percursos diferentes, o objetivo final é sempre de influenciar as tendências, a mente e os estilos de cada um.

A moda tornou-se uma profissão dentro e fora das redes sociais. Mas quem são estes ícones de estilo? Conheça as páginas que deve seguir com milhares de inspirações para se vestir.

Vestir-se bem: 6 contas de Instagram que precisa mesmo de seguir

Se todos os dias se depara com o mesmo dilema de o que vestir, não está sozinha. Quer tenha por hábito preparar a roupa no dia anterior, quer escolha o seu look quando já está atrasada, consoante o seu humor e disposição, a verdade é que a ajuda é sempre bem-vinda.

Tenha um estilo mais clássico ou descontraído, mais colegial ou desportivo, a oferta é enorme e vai encontrar contas inspiradoras para todas ocasiões e estilos.

Para os dias de maior indecisão, percorremos a plataforma para reunir uma lista das nossas influenciadoras de moda favoritas. Pelo estilo impecável, criatividade, individualidade e praticabilidade, confira as contas de Instagram que vão ajudála a vestirse melhor.

1.

Hannah Desai @cocobeautea

A blogger e youtuber Hannah tem mais de 1,8 milhões de seguidores graças ao seu estilo simples mas sofisticado.

Na sua página revela como conseguir um estilo minimalista e clássico mas com muita atitude, a partir de peças cápsula. Se procura inspiração para os fins de semana e para o trabalho, não deixe de seguir a conta aqui.

2.

Julieta Padrós @julietapadros

Com parcerias como Parfois e Louis Vuitton, Julieta é uma jovem espanhola, que tem vindo a ganhar seguidores pelo seu estilo urbano e único.

Se gosta de um estilo jovem e irreverente, e de combinações inusitadas, fique a conhecer melhor as dicas desta nova it girl. Siga a conta aqui.

3.

Orlaith Melia @orlaithmelia_

Orlaith estudou design de moda e estagiou em marcas como The Row. Hoje, através da sua página de Instagram, que pode espreitar aqui, publica diariamente fotografias do look do dia em frente ao espelho.

Aqui vai encontrar aquela inspiração para os dias que não sabe mesmo o que vestir, sempre acompanhando as últimas tendências.

4.

Mafalda Patrício @mafaldapatricio

Mafalda Patrício é digital influencer, designer e modelo. É uma das influenciadoras portuguesas mais mencionadas nos meios de comunicação internacionais.

Nas suas redes, partilha, maioritariamente, momentos do seu dia a dia, com conteúdo de moda, beleza, decoração e lifestyle.

Se ainda não a conhecia e procura inspiração fora das grandes marcas do grupo Inditex, espreite a sua página aqui e deixe-se inspirar pelas suas criações únicas.

5.

Emilie Lindmark @emitaz

Com mais de 1,8 milhões de seguidores, Emilie destaca-se por aliar as últimas tendências de moda ao conforto.

Em 2021, lançou a sua própria marca de roupa Le Capsole, que se apoia na sustentabilidade e no consumo consciente. Para a escolha do nome inspirou-se na palavra cápsula, por acreditar que o nosso armário deve ser composto de peças clássicas e intemporais.

Siga a conta aqui.

6.

Matilda Djerf @matildadjerf

Esta queridinha sueca é muito jovem, mas tem já a sua marca própria com peças made in Portugal.

Num mundo em que marcas como Zara são a nossa perdição, Matilda criou a Djerf Avenue com peças que nunca saem de moda. A pensar nos diferentes tipos de corpo – e em ajudar mulheres no quesito vestir-se bem -, a marca oferece a opção de comprar a mesma peça em diferentes comprimentos, para que se tiver 1,90m não tenha de usar as calças pelo tornozelo. Os tamanhos vão do XXS ao XXL. Uma inspiração que vai gostar de seguir aqui.

Com estas contas, a inspiração não vai ser um problema! Espreite as páginas e aprenda a criar diferentes visuais para as mais diversas ocasiões.

Com o seu toque pessoal, temos a certeza que vai brilhar.

Veja também

Artigos Relacionados