Maria Graça
Maria Graça
12 Set, 2022 - 00:01

O que vestir amanhã para trabalhar? As nossas dicas

Maria Graça

Sem saber o que vestir para trabalhar amanhã? Tire partido das peças que já tem no armário e inspire-se com as nossas sugestõs.

Não sabe o que vestir amanhã para ir trabalhar? Não se preocupe: reunimos as melhores inspirações de looks práticos e fáceis para que amanhã possa ficar mais uns minutos na cama.

Se passou as últimas semanas a vestir a primeira roupa que apareceu à frente ou se tem perdido demasiado tempo a decidir o que tirar do armário, talvez esteja a precisar de inspiração para unir o seu estilo ao trabalho.

Quer trabalhe num ambiente mais formal, quer por conta própria e sem regras, certamente quer passar uma boa impressão e a atitude certa. O segredo consiste em saber conjugar peças chave do seu armário, e saber como criar diferentes visuais de acordo com a necessidade.

Confira as nossas sugestões e bom trabalho!

Como criar looks de trabalho com peças do seu armário

Na hora de escolher o seu outfit para ir trabalhar, é importante que se sinta confortável, visto que vai passar o dia todo com essas peças, sem descuidar da elegância.

E não, não precisa de renovar o seu guarda-roupa pois as sugestões que lhe trazemos são fáceis de reproduzir e criadas a partir de peças que certamente tem em casa.

Ora veja!

1.

Blazer

O blazer é um must-have de qualquer armário e é uma peça fundamental para ir trabalhar, independentemente do ambiente.

Esta peça é extremamente versátil e o importante é saber usá-la. Quer seja mais relaxado ou formal, a sua estrutura vai conferir elegância e sofisticação ao seu visual.

Se tem um blazer listrado ou pieddepoule, use-o como peça de destaque: combine-o com peças mais simples e monocromáticas, como uma blusa branca e umas calças clássicas.

Se o seu blazer for neutro e sóbrio, poderá combiná-lo com qualquer tipo de peças, desde calças a vestidos. Em looks mais neutros e monocromáticos, não tenha medo de arriscar nos acessórios.

blazer

Formal, mas com estilo

Use um cinto à volta do blazer para marcar a cintura e alongar a sua silhueta.

2.

Calças de ganga

Gostava de ir trabalhar com calças de ganga mas não sabe como?

Para começar, é importante ter em consideração o tipo de calça. Evite calças com rasgões ou desfiadas, e dê preferência a modelos mais clássicos.

Conjugue-as com peças mais femininas e elegantes, como blusas românticas ou camisas acetinadas. Por fim, complete o seu look com umas sabrinas ou saltos altos.

jeans

Ganga para trabalhar? Sim!

Combine calças de ganga com uma blusa com folhos ou bordados, para um resultado mais feminino e romântico.

3.

T-shirt

A t-shirt não tem apenas de ser usada em looks mais casuais e descontraídos. Opte por modelos lisos com boa modelagem e corte, e combine-os com peças mais formais.

Use aquela t-shirt simples que tem em casa com calças de alfaiataria de corte direito ou à boca de sino. Os acessórios são também fundamentais: aposte em bijuteria dourada, num lenço colorido ou em saltos altos para completar o look.

tshirt

T-shirt? É possível

Use uma t-shirt lisa com peças neutras e clássicas, e complete o look com acessórios elegantes.

4.

Vestido ou saia

Naqueles dias em que tem um evento corporativo fora do seu horário de trabalho, opte por um vestido ou saia clássicos. É importante que se sinta sofisticada e elegante, sem descuidar da parte conservadora do visual.

Leve consigo uns saltos altos e uma mala pequena, para que possa depois trocar.

Os fatos ou calças de alfaiataria são também uma aposta segura para uma reunião importante ou para uma entrevista de emprego.

vestido

Looks femininos

Os vestidos pretos são uma excelente opção para uma ocasião importante de trabalho ou para um jantar de equipa.

5.

Sapatos rasos

Quer tenha um trabalho mais sedentário ou mais ativo, temos a certeza que não descuida do conforto.

O calçado pode fazer toda a diferença no seu visual, por isso opte por modelos cómodos, clássicos e intemporais.

Os sapatos rasos, estilo mocassin, e as sabrinas combinam com qualquer look, e são um must se usar peças de roupa mais casuais, como calças de ganga ou t-shirt.

Se por outro lado, o seu trabalho permite looks menos formais, ou até mesmo para as sextas-feiras casuais, use aquele par de sapatilhas brancas de que tanto gosta.

rasos

Calçado elegante, para complementar

As sabrinas não só conferem sofisticação ao seu visual, como a vão manter confortável durante o dia de trabalho.

Como viu, o regresso ao trabalho não tem de ser uma dor de cabeça. A partir das peças chave que certamente tem no seu armário, vai conseguir criar diferentes looks, sem descuidar do conforto e da elegância.

E para que possa poupar tempo de manhã, separe o seu outfit na noite anterior.

Bom trabalho!

Veja também